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Respostas:
Testar a ECU, resistência no chicote
Verificar vedação das válvulas, acusa map
Celta 1.0 – Motor desligando Código de falha: tensão baixa no sensor MAP. Dica: verifique alimentação, aterramento, chicote e sinal do sensor antes de substituir ECU
Segue às dicas dos amigos que tudo vai dar certo abraços boa sorte e fique com Deus 😇😇😇
Válvula canister
Pressão de bomba
Geralmente vácuo fora da faixa.
Sincronismo ou má vedação de válvulas.
Inicie com uma comparação do sinal lido com a realidade, ou seja, compare o valor registrado no modo leitura do scanner com um vacuômetro. Isto confirma se a leitura é real, indicando uma falha mecânica ou se há um defeito no sensor ou seu chicote / módulo. Identificando então a origem, faça os testes necessários: Se falha de leitura faça testes como tensão de alimentação e petência de alimentação, tanto positivo como negativo, testes de sinal de retorno simulando com bomba de vácuo e testes de chicote. Se falha mecânica execute testes de vedação do coletor com fumaça por exemplo, ou borrifando algo que altere a rotação em pontos prováveis de entrada de ar, não se esquecendo de testar o servo freio e válculva purga de cânister. Testes de vedação dos cilindros serão o próximo passo, usando manômetro duplo. Com um trandutor de vácuo no osciloscópio (TVA) você pode agilizar este processo de diagnose. Abraços!
Já peguei casos que dá uma falha de map e o defeito tava no sensor de pressão em curto, tem chicote que compartilham os 5V