Carregando os tópicos... por favor aguarde
Respostas:
<t><p>já verificou se o óleo está correto??? </p> <p>utilize o 05W30 !!!</p></t>
<t><p>Confesso que ao sair da oficina hj, estive pensando nisso; O lubrificante, porém, a própria montadora recomenda o 20w50! </p> <p>Já aconteceu com vc este tipo de problema e ser o óleo mais viscoso/denso? </p> <p>Obrigado pela dica!</p></t>
<t><p>Amigo quando vc troco a bomba vc tento passar ar pelas galeria </p> <p> eu peguei um corsa uma ves assim e era uma esfera q tinha caido dentro do motor parece emgraçado né!!!!!!!!!! </p> <p> se ainda continuar coloca um descarbonizante no motor pra limpeza.... </p> <p>: e boa sorte>.</p></t>
<t><p>olá,esse cabeçote não tem valvula de alivio da pressão de oleo? se tiver atente a esse detalhe. abrç.</p></t>
<t><p>Aqui quando eu ajudava a um colega dando a solução eles também falavam que já desconfiavam que era aquilo, hoje parei e não ajudo mais ninguém, até porque como sempre colocavam que já desconfiavam que era o que eu falava eles na verdade não precisavam de ajuda. Quanto ao problema do celta realmente pode ser o óleo, porém isto é mecânica básica, e mesmo não sendo o óleo, coisa que acho ser, é fácil identificar a causa. Agora, desmontar o motor para mandar para retifica sem antes ter identificada a causa foi um erro, já que os testes são com motor montado. Outra coisa é a válvula localizada perto filtro de óleo, essa em nada tem a ver com o problema por não ser esta uma válvula de alivio e sim de BY PASS para caso haja problemas de obstrução no filtro de óleo.</p></t>
<t><p>Olá Amigos reparadores! </p> <p>Mais de dois meses depois de solucionado, venho informar a solução do problema em respeito à aqueles que tentaram ajudar. </p> <p>O problema do veiculo era o comando de válvulas. </p> <p>O comando tinha sido trocado em 2009. Eu Já tinha perguntado ao proprietário sobre reparos anteriores, porém o mesmo não tinha passado a informação correta. Disse que tinha feito apenas uma limpeza no motor e substituido apenas juntas e óleo. </p> <p>O comando, de segunda linha da marca Kuir, tinha sido comprado em uma concessionária GM, imaginem!? </p> <p>Dica: apredemos com esse problema que o uso do óleo com viscodidade 20w50(q é recomendado pelo fabricante do veículo), almenta a pressão do óleo em +ou- 1,5 bar, ou seja, dos 2 bar (mortor aquecido) que é a pressão ideal e ocorre com o uso do 5w30, a pressão vai para 3,5/4 bar com o uso do 20w50. </p> <p>Obrigado à todos! </p> <p>Paulo Costa</p></t>
<t><p>VALEU POR POSTAR A SOLUÇÃO. </p> <p>SOBRE O ÓLEO, TEM UMA REGRA BÁSICA: </p> <p>O ÓLEO 20W50 É USADO EM MOTORES 1.8 E 2.0 COM COLETOR DE ADMISSÃO DE ALUMÍNIO E OUTROS MOTORES QUE JÁ PASSARAM POR ALGUMA RETÍFICA OU JÁ ESTIVEREM UM POUCO COMPROMETIDOS. </p> <p>O ÓLEO 5W30, É USADO EM TODOS OUTROS MOTORES GM QUE NÃO ESTIVEREM NOS CASOS ACIMA, MESMO QUE O MANUAL INDIQUE 20W50 NO CASO DOS MOTORES 1.0 E 1.4 .</p></t>
<t><p>ola via duvida da compressão e quero saber uma coisa .. meu corsa motor VHC 2007 flex estourou o rolamento do esticador e a correia dentada pulou 4 dentes .ficou batendo igual a carro velho e fraco mas levei no mecanico ele trocou correia esticador e engrenagem motor funciona muito bem não esta ratiando nada ..mas não sei se e paranoia minha mas o carro não esta a mesma coisa estou sentindo ele um pouquinho fracoo .. por favor me ajudem no aguardoo..</p></t>