Carregando os tópicos... por favor aguarde
Respostas:
Respostas
5Se o modulo inverteu o combustivel uma vez, vai acontecer de novo,tinha que dar uma geral no carro,sonda e etc,se mesmo assim perder a programaçao de combustivel pode ter algum problema com o modulo..
ou podia ser problema falta de negativo do modulo porque eu abri todo o chicote e achei estranho que terminal 12 tinha que dar ao terra mas foi ate terminal 16 e sensores ar , map, sonda ,agua, e alguns do tbi como diz nos esquemas tirar o plug da uce e testar alimentaçao e nao tinha negativo.
Caro colega faz mais teste, EX: teste de rodagem...!!!! para ver se o carro não apresenta o mesmo defeito vc substitui a UC somente para teste, ex1 .CONSUMO EXCESSIVO DE COMBUSTÍVEL Alimentação da Centralina.2 . Sonda lambda .
3 . Medidor da massa de ar..
4 . Sensor de temperatura de água
5 . Sistema de alimentação de combustível
6 . Carga da bateria .
7 . Tubulação de escape (obstrução )
8 . Filtro de ar e sua tubulação (obstrução ).;)
medidor de massa de ar nao tem, so map e temp. ar , mas ja verifiquei temp agua, sonda, pressao de combustivel esta em 3,8 bar, carga bateria ok, escape ok filtro de ar vou verificar amanha e filtro de combustivel tambem vou veriicar.
OK, faça mais testes pois como vc ja falou falta - negativo procure por terras proximos a caixa de fusíveis ou pelo esquema elétrico. se possível troque o modulo só mente para teste, se ele deu pau troque, Blz...:)
Dica: respostas com testes, leituras e valores tendem a receber mais votos.
Sua resposta
Descreva sintomas, testes feitos, DTC e valores de leitura
Dica: coloque o que já foi testado e o que mudou no defeito. Isso acelera o diagnóstico.