Pessoal estou com este celta que o dono diz que nao pegava e quando pegava dava um cheiro forte de catalizador e depois nao pegou mais e veio guinchado ate a oficina que testei o modulo e nao tinha negativo no terminal 12 da uce , abri o chicote inteiro e nao sei como nao vinha mesmo ateramento dai fiz um jamp de um fio negativo ate o outro e depois funcionou mas com cheiro insuportavel
de catalizador e sonda travada em 0.900 mistura rica mas no scanner da raven nao tem ajuste , so para veiculo de 2009 em diante dai desliguei os cabos da bateria e coloquei um com outro durante 10 minutos e depois funcionei deixei ate ligar 3 vezes a ventoinha e a sonda trabalhando normal de 100 +- ate 900 e vamos ver para amanha como vai trabalhar, e dai eu pergunto , estou ate com medo de entregar o veiculo para o proprietario de voltar tudo ao zero o que acham voces , ja pegaram um defeito parecido?:
Respostas:
Se o modulo inverteu o combustivel uma vez, vai acontecer de novo,tinha que dar uma geral no carro,sonda e etc,se mesmo assim perder a programaçao de combustivel pode ter algum problema com o modulo..
ou podia ser problema falta de negativo do modulo porque eu abri todo o chicote e achei estranho que terminal 12 tinha que dar ao terra mas foi ate terminal 16 e sensores ar , map, sonda ,agua, e alguns do tbi como diz nos esquemas tirar o plug da uce e testar alimentaçao e nao tinha negativo.
Caro colega faz mais teste, EX: teste de rodagem...!!!! para ver se o carro não apresenta o mesmo defeito vc substitui a UC somente para teste, ex1 .CONSUMO EXCESSIVO DE COMBUSTÍVEL Alimentação da Centralina.2 . Sonda lambda .
3 . Medidor da massa de ar..
4 . Sensor de temperatura de água
5 . Sistema de alimentação de combustível
6 . Carga da bateria .
7 . Tubulação de escape (obstrução )
8 . Filtro de ar e sua tubulação (obstrução ).;)
medidor de massa de ar nao tem, so map e temp. ar , mas ja verifiquei temp agua, sonda, pressao de combustivel esta em 3,8 bar, carga bateria ok, escape ok filtro de ar vou verificar amanha e filtro de combustivel tambem vou veriicar.
OK, faça mais testes pois como vc ja falou falta - negativo procure por terras proximos a caixa de fusíveis ou pelo esquema elétrico. se possível troque o modulo só mente para teste, se ele deu pau troque, Blz...:)