O Veículo ficar amarrado, O TBI estava muito sujo e já limpo, bicos ok, velas e cabos trocados. No Scanner os paramentos estão ok, inclusive a sonda lambda,MAS O SENSOR DA BORBOLETA ESTA MARCANDO VOLTAGEM BAIXA (já foi trocado e não resolveu) Pressão de bomba de combustível tb ok. O veículo vai retorna na Sexta-feira e vou verificar o ponto da correia dentada. Alguma outra sugestão?
Respostas:
Confere como está a alimentação e aterramento do sensor, se a faixa de resistência está boa (sem nenhum "salto" de resistência).
Na hora de conferir o ponto da correia dentada,é imprescindível verificar a chaveta da engrenagem do virabrequim,às vezes por torque inadequado da polia faz com que a mesma folgue e danifique a chaveta da engrenagem e pode até danificar o eixo virabreque.
vc nao comentou do filtro de combustivel, ja verificou?
ja tive problema com um assim...
SUPERKAR escreveu:
O Veículo ficar amarrado, O TBI estava muito sujo e já limpo, bicos ok, velas e cabos trocados. No Scanner os paramentos estão ok, inclusive a sonda lambda,MAS O SENSOR DA BORBOLETA ESTA MARCANDO VOLTAGEM BAIXA (já foi trocado e não resolveu) Pressão de bomba de combustível tb ok. O veículo vai retorna na Sexta-feira e vou verificar o ponto da correia dentada. Alguma outra sugestão?
mais voce nao falou o defeito desse veiculo!!!
ha sim ele ta amarrado!!!onde!!!
testou taxa de compressao,
olhe chaveta engrenagem vira.boa sorte.
mais sexta é folga jogo do Brasil!!!!
Verifica Filtro de Combustivel se nao estar entupido. verifia tx de compressao tambem. Porcura ver em que velocidade o cliente anda. Qual Km, se for um cliente que ande devagar o veiculo pode estar carboizado. Ai e so descarbonizar.
Paulista_ escreveu:
Na hora de conferir o ponto da correia dentada,é imprescindível verificar a chaveta da engrenagem do virabrequim,às vezes por torque inadequado da polia faz com que a mesma folgue e danifique a chaveta da engrenagem e pode até danificar o eixo virabreque.
sonda lambda
Foi resolvido, estava desgastado a chaveta da polia do virabrequim.
Muito obrigado.
Paulista_ escreveu:
Na hora de conferir o ponto da correia dentada,é imprescindível verificar a chaveta da engrenagem do virabrequim,às vezes por torque inadequado da polia faz com que a mesma folgue e danifique a chaveta da engrenagem e pode até danificar o eixo virabreque.
É isso aí SUPERKAR! Obrigado pelo retorno com solução do problema...! ;) B)