ola bom dia colegas.. estou com um pequeno problema na oficina...
Carro: Chevrolet Celta 1.0 2001 multec h
Sintomas: O cliente reclama que as vezes ele vai andando com o carro bem devagar coisa de 30 ou 40 km no maximo em 2da marcha, e o carro começa a ficar sem força, tipo como se ficase sem gasolina diz o cliente... ele acelera e o caro nao responde... dai ele apaga o carro e liga novamente e o carro fica zero e segue normal...( o sintoma nunca apareceu comigo aqui na oficina)
Testes: Passei scanner e nenhum codigo de falhas, no modo continuo nada fora do normal, tudo ok.... testei pressao e vazao e esta normal... troquei as velas, troquei o filtro de gasolina que estava muito sujo....limpei os bicos tambem...liberei suspeitando que era o filtro mais o veiculo retornou com o problema..
em alta o carro anda normal...
aguardo dicas dos colegas.... obrigado pela atençao...
Muito obrigado pela atençao. pelo tempo de voçes... o defeito estava no condutor mesmo mais pra ter certeza troquei o rele da bomba... ele me falava que estava acostumado com o outro carro que tinha.... saimos juntos e eu com o scanner ligado.. mais os meus olhos na forma dele de dirigir.. e era ele,,, chegava cuase parava numa esquina e cuando voltava a sair ele saia em segunda...
peço disculpas e agradeço a todos pela colaboraçao,, era algo muito bobo... obrigado galera..
Respostas:
Mande o cliente rodar mais depressa... hahahaha!!!
Checou funcionamento da sonda? Voce mora em livramento, fronteira com uruguai... facilita, devido a gasolina pura (que teu cliente deve ter colocado), a sonda foi-se. Analise o funcionamento dela.
Relé da bomba de gasolina também pode dar problema.
Aposto mais na sonda.
Boa tarde! Voçê avaliou a situação dos relés do sistema de injeção, pelo que voçê descreveu e de acordo com experiências que ja tive com esse veículos me parece ser um sintoma desse problema
obrigado pelas dicas... eu sou bem sincero com voçes... a sonda funciona bem... eu ja falei pro cliente que se voltar o drama eu vou conectar o scanner e sair com ele... ja testei o tps... me faltaria ver a parte dos reles... sinceramente eu acredito na forma de dirigir do cliente.. o que foi meu professor no senai me contou um caso assim e era a forma de dirigir do cliente... eu sai nesse carro e testei ele ta zero!!! .. possivelmente manha dou retorno pra voçes ... obrigado colegas pela atençao...
OLÁ AMIGO
TALVEZ O SEU CLIENTE META A MARCHA ANTES DO TEMPO E PISE FUNDO,, AÍ A INJEÇÃO AVANÇA TANTO O PONTO
QUE A BOBINA OU CABOS PODEM DEIXAR ESCAPAR CENTELHA PARA O MOTOR E OCASIONAR O PROBLEMA...
Amigo peguei um problema parecido com esse ai, de uma boa verificada no relé da bomba e conectores da bomba sem contar que poder ser a bomba perdendo pressão....
Stolaric vou ver isso... e que em alta nao me falha... e que a maioria dos casos que eu peguei a bomba perde pressao cuando voçe vai em alta carga e alta revoluçoes... mais ja peguei um classe a que perdia pressao em baixa... cuando parava no sinal... obrigado pela atençao colega..
so que vc verifica no escaner ou nao multimetro que em certa faixa de rotação vc obtem o torque do motor e com isso o tempo de injeção baixa, e em rotações baixas e muitas vezes com A/C ligado som, e algo mais este motor tem consumo elevado se a bomba perder pressão e consequentemente vazão se veiculo vira uma ( Biz 97cm³ com duas senhoras de 180Kg cada ) ele nao aguente trepida falha de até morre kkkkkkk
>so que vc verifica no escaner ou nao multimetro que em certa faixa de rotação vc obtem o torque do motor e com isso o tempo de injeção baixa, e em rotações baixas e muitas vezes com A/C ligado som, e algo mais este motor tem consumo elevado se a bomba perder pressão e consequentemente vazão se veiculo vira uma ( Biz 97cm³ com duas senhoras de 180Kg cada ) ele nao aguente trepida falha de até morre kkkkkkk
hehehe beleza.. edilson... obrigado pela atençao.. estou apontando todas as dicas que os colegas me passam...
VAMOS TENTAR ENTENDER O PROBLEMA, O CARRO PERDE POTENCIA EM BAIXA VELOCIDADE ,BOBINA,BOMBA,POTENCIOMETRO,MAP,SENSOR DE TEMPERATURA SAO PROBLEMAS QUE TAMBEM DARIAO COM O CARRO EM OUTRAS CONDICOES DE FUNCIONAMNETO CERTO, ENTAO SOBROU PRA SONDA,CHICOTE E RELES,VC PODE DESLIGAR A SONDA E PEDIR PRA ELE RODAR UNS 2 DIAS A CENTRAL VAI ADOTAR UM VALOR X,SI NAO DER MAIS PROBLEMA TODO INDICA QUE SEJA ELA,CHICOTES E SENSOR DE ROTAÇAO PRINCIPALMENTE.
>ola bom dia colegas.. estou com um pequeno problema na oficina...
Sintomas: O cliente reclama que as vezes ele vai andando com o carro bem devagar coisa de 30 ou 40 km no maximo em 2da marcha, e o carro começa a ficar sem força, tipo como se ficase sem gasolina diz o cliente... ele acelera e o caro nao responde... dai ele apaga o carro e liga novamente e o carro fica zero e segue normal...( o sintoma nunca apareceu comigo aqui na oficina)
Testes: Passei scanner e nenhum codigo de falhas, no modo continuo nada fora do normal, tudo ok.... testei pressao e vazao e esta normal... troquei as velas, troquei o filtro de gasolina que estava muito sujo....limpei os bicos tambem...liberei suspeitando que era o filtro mais o veiculo retornou com o problema..
UMA DICA DO MALUCO , SE AINDA NÃO RESOLVEU , O MALUCO PEGOU UM CORSA COM O MESMO SINTOMA E ERA A BOBINA DE IGNIÇÃO
:obrigado pela dica maluco... pela manha o cliente ficou de voltar a oficina.. vou dar retorno antes do meio dia... valeu...
>obrigado pela dica maluco... pela manha o cliente ficou de voltar a oficina.. vou dar retorno antes do meio dia... valeu...
BLZ OUTRA COISA , CASO SEJA ELA MESMO QUANDO DER A FALHA O ESCAPE PODE FICAR AVERMELHADO E ATÉ O CLIENTE PODE VERIFICAR ISSO
:>ola bom dia colegas.. estou com um pequeno problema na oficina...
Muito obrigado pela atençao. pelo tempo de voçes... o defeito estava no condutor mesmo mais pra ter certeza troquei o rele da bomba... ele me falava que estava acostumado com o outro carro que tinha.... saimos juntos e eu com o scanner ligado.. mais os meus olhos na forma dele de dirigir.. e era ele,,, chegava cuase parava numa esquina e cuando voltava a sair ele saia em segunda...
peço disculpas e agradeço a todos pela colaboraçao,, era algo muito bobo... obrigado galera..
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, É CADA UMA , EU TAMBÉM JA PASSEI POR ISSO , AGORA DEIXA O MALUCO IR TRABALHAR
: