Muito bem sendo um espaço importante, aqui no forum OB, ao Junior e aos demais é claro.
Eu na oficina nao faço reparo em cambio, mas sendo meu carro gostaria de reparar este cambio.
Ele quebrou a (ré) arranha e nao entra, logo em seguida a (quinta) também nao entra,
Pergunta , (ré) engrenagem e luva, isso?
(quinta) so desmontando ?
o resto só demontando?
vale a pena repara-lo?
ors: quantos $ +ou-?
é isso obrigado desde ja abç!!!
ha é do meu Chevette favorito ...
até!
Respostas:
Boas.
Alemec,trabalho só com cambio automático,nem me atrevo a desmontar um cambio manual.
Provavelmente voce vai ter que revisar o conjunto da quinta pois acho que é conjugado com a RÉ.
Vou pedir ajuda a um amigo que só trabalha com cambio manual,e te falo depois.
ABS.
Olá pessoal , tenho uma pergunta para vocês que mexem com câmbio automático, me dê uma ajuda .
Um cliente meu tem um AUDI A3 ano 2000 automático-sequencial , ele estava a 120 KmH quando resolveu manusear a alavanca do câmbio de maneira errada, ele viu um declive muito acentuado e empurrou a alavanca para frente e conseguiu entrar a ré R , isso mesmo , a 120 KMH ele conseguiu colocar a marcha ré , eeeeeeeeeeeeeee ,: explodiu a caixa.: : :
Ao socorrer o veículo no local constatei que saiu um pedaço da carcaça de alumínio.
Alguém aí tem algum diagnóstico para eu passar ao dono real do veículo ? : :
Muito obrigado á todos.
Boas.
Siqueira,vamos por partes.
Que tipo de cambio que esse veiculo esta utilizando?
SE FOR UM JATCO
o modulo da transmissiio IF-506E esta programado para inibir a Re quando entender um movimento do veiculo
afrente a mais de 10 km/h e se selecionar 0 Reverso. Ele aplicara uma tensão no solenóide temporizador da
marcha re que bloqueara a pressão da embreagem de Re. Dependendo do veiculo a alavanca poderá ter diferentes posições.Alguns poderão ter 6 posições: p,R,N,D,3, e 2 com opção de cancelamento do overdrive por boão. Veja o manual para maiores detalhes de cada fabricante.
È QUASE IMPOSSÍVEL ACONTECER ESSA INVERSÃO MAS !
SE FOR UM 01M
Marcha a Ré: Com a alavanca seletora posicionada em
“R”, a válvula manual direciona a pressão da linha para
a embreagem K2 e o freio B1. O fluxo de força vem do
eixo da turbina através da embreagem K2. A embreagem
K2 rotaciona o pinhão de acionamento da engrenagem
solar no sentido horário. O pinhão de acionamento da
engrenagem solar gira os pinhões maiores do
carregador planetário no sentido horário. O carregador
planetário é mantido estacionário pela força do freio B1.
Isto faz com que as engrenagens do pinhão planetário
maior gire a engrenagem anelar de saída no sentido
anti-horário e este gire a engrenagem intermediária
também no sentido anti-horário. A engrenagem
intermediária rotaciona a engrenagem movida no
sentido horário. Sendo a engrenagem movida encaixada
no eixo da engrenagem do pinhão, o pinhão também
gira no sentido horário. Esta ação produzirá a rotação
da engrenagem anelar do diferencial no sentido horário
e ao mesmo tempo proporcionará força para a
transmissão se movimentar em marcha a ré na escala
de 2,111 – 1.
VEJA QUANTO MOVIMENTO ESSE CAMBIO UTILIZA PARA A MARCHA A RÉ MAS !
Como ouve a quebra da carcaça vc vai ter que substituir a carcaça ou comprar outro cambio.
alemec, ainda não conversei com o mecânico que só trabalho com cambio manual.
ABS.
Olá CAVALLARI , muito bom
Infelizmente o fato ocorreu , ainda não tirei a proteção superior para ver que tipo de transmissão ele tem.
A carcaça quebrou perto da caixa de satélites, o veículo ainda se movimenta e troca as marchas, mas resolvemos colocar o veículo no guincho.
Quando entrou a marcha errada ( R ), ocorreu um tranco muito grande entre motor e câmbio ocasionando a quebra.
Vou esperar o dono chegar.
>Boas.
Alemec,trabalho só com cambio automático,nem me atrevo a desmontar um cambio manual.
Provavelmente voce vai ter que revisar o conjunto da quinta pois acho que é conjugado com a RÉ.
Vou pedir ajuda a um amigo que só trabalha com cambio manual,e te falo depois.
ABS.
oi Junior tudo bem ? entao queria ver se voce falou com seu amigo que trabalha com cambio !
para uma possivel ajuda ! obrigado ..
a quem estiver um esquema do cambio eu agradeceria muito !!!
mais uma vez obrigado a todos ...
CAMBIO: ESTA PARTE DA MECANICA È A QUE MAIS GOSTO E DESEMPENHO BEM, MAS NECESSARIAMENTE ESTE AINDA NAO
TIVE O PRAZER DE MECHER, MAS POSSO TI GARANTIR VAI TER QUE ABRI-LO TODO E SÒ VAI PRECISAR DE CALMA E PACIENCIA; COM CERTEZA VAI DAR TUDO CERTO E VAIS GOSTAR. BOA SORTE NESTA EMPREITADA.
Velho se vc já tiver reparado um cambio de chevete com 5 velocidades pode ficar tranquilo que a execução do serviço é o mesmo ... ou então troque ideia com algum chegado que já fez este serviço que seja em um chevete que ele vai lhe orientar .vlw.