Veio em minha oficina uma ranger 2006 3,0 que o motorista reclamou de gastando muito pneu por dentro, assim analisamos a suspensão, e verificamos que precisava trocar os braços axiais de direção, e os braços superiores de suspensão. No momento que colocamos o veiculo no aparelho de alinhamento de direção, detectamos que o caster estava muito errado para direita e o carro puxando para o mesmo lado. Foi feito toda regulagem pelas chapas, mudamos de posição e nada adiantou... e sem falar que achei que os braços tinham sido aplicados errados(marca trw), e tudo mais..., peço uma ajuda dos amigos.
Respostas:
ja tive casos parecidos e como nao foi postado os valores as vezes tive que retrabalhar as chapas preenchendo ou esmerilhando as mesmas deixando os valores proximos dos dois lados. boa sorte.......
obrigado pela informação, mas a diferença é muito grande, le o caster esta 6'10 e ld 3'25, mudei as chapas de lugar mas as cambagens ficam muito negativa. Já trabalho com alinhamento de direção a 16 anos e nunca tinha visto caso assim. Será que cortando as chapas e posssivel chegar num valor aceitavel?
acredito que sim pois provavelmente o chassi deste veiculo esta torto;ocorreto seria alinhar o chassi mas no seu caso como a cambagem esta negativa voce so teria que puxar a parte traseira da bandeija superior para fora diminuindo o caster e deixando a cambagem mais positiva e do outro lado procedimento inverso deixando os valores proximos...boa sorte....
CASO RESOLVIDO, obrigado pela ajuda, cortei as chapas dos dois lados e consegui um grau aceitavel, ate mais...