amigos alguem ja retirou este carter
pergunto pois terei que retirar um,porem estou na duvida de preciso ou nao afastar a transmissao,pois tem dois parafusos bem atraz que ficam de dificel acesso,eles sao cabeça 10 e o centro alem 5mm,ou sera que precisarei fazer uma ferramewnta?
se alguem ja trocou gostaria de ter a informaçao,abraço
Respostas:
Trincaferro você não vai precissar afastar a transmissão, os parafusos podem ser soltos pelos furos que dão acesso aos mesmos.
ai no Brasa nao tem uma chave allen longa que e meio ( baudulada ) na ponta nao ?
ela meio arredontada .
se tiver sai facil , e como o Zecao disse algumas vezes tem que dar uma pancadinha pra sair.
Ola amigo,eu fiz uma ferramenta p esses dois parafusos,peguei um pito 10mm desses do paraguai mesmo bem curto e soldei um ferro em T ao lado do pito,e ai sim consegui afroxa o bicho.abraços
amigos obrigado pela ajuda
fiz a ferramenta,e deu certinho
abraço
Meus Caros,
Teriam como postar uma foto dessa ferramenta aqui ,, to precisando fazer uma tambem ...
Grato,
olá amigos realmente os amigos mandou bem
faço aqui do mesmo geito este bendito. carte
trinca. muito boa sorte
Cada um tem um geito de trabalhar, eu particularmente procuro estudar tudo em volta quando me deparo com parafusos deste tipo (parafusos traseiros do carter dos audi A-4)e neste caso eu descobri que se vcs irem virando o motor, chegara uma hora que no volante motriz tera duas canaletas que se alinham na direção destes parafusos e estando ele nesta posição não é necessario ferramenta alguma diferente basta uma alemm longa ou até mesmo a chave apropriada pra este carter que é um T com a boca 10mm. Mas pra que simplificar se podemos complicar,rsrsr
Breda escreveu:
Cada um tem um geito de trabalhar, eu particularmente procuro estudar tudo em volta quando me deparo com parafusos deste tipo (parafusos traseiros do carter dos audi A-4)e neste caso eu descobri que se vcs irem virando o motor, chegara uma hora que no volante motriz tera duas canaletas que se alinham na direção destes parafusos e estando ele nesta posição não é necessario ferramenta alguma diferente basta uma alemm longa ou até mesmo a chave apropriada pra este carter que é um T com a boca 10mm. Mas pra que simplificar se podemos complicar,rsrsr
Meu caro,
De grande valia a informação, no mais estarei a desmontar um carter de um Audi A3 e não observei esse detalhe do volante... será que esse procedimento de virar o motor serve no A3 Turbo? No mais aos amigos que fizeram a ferramenta posta uma foto ai ...
Grato