Carro zero km desalinhado por culpa da fabrica ou durante o transporte na cegonha??
Já ouvi relatos de desalinhamento causado pelo transporte nos caminhões cegonheiros
Os carros são presos por cintas metálicas em cada roda, imobilizando os eixos do veiculo.
Quando o caminhão se movimenta ocorre a torção das plataformas causando um desvio do eixo do veiculo preso nela!!!
Por favor comentem experiências do tipo!!!
Respostas:
Prezado Megatech. Não acredito em desalinhamento por causa do trasporte na cegonha. Acredito muito mais em desalinhamento por pressa em fabricar o carro. Os montadores devem colocar o alinhamento no "olhômetro" e aí vem o famoso "embrulha e manda, para que é está bom". Perguntei num loja de alinhamentos há muitos anos atrás a respeito do alinhamento dos carros zero e o alinhador me falou que muitos carros zero Km vão para a loja para alinhar porque simplesmente vem desalinhados da fabrica. Abraço.
P.S. Todos os carros zero que tive até hoje vieram com o alinhamento correto. Só o Primeiro Palio que tive veio com um erro na cambagem e aí no alinhador foi cobrado um preço que achei abusivo e realizada a correção com o tal do "Ciborg" que é um macaquinho hidráulico que força a cambagem para o valor correto. Não gostei dessa acochambração mas se não fizer a cambagem fica errada e o pneu continua gastando errado.
Prezado Megatech,
O transporte em si, quando o veículo está corretamente fixado, incluindo as cintas de fixação das rodas que você comentou, não causam o desalinhamento na movimentação. Porém, já presenciei casos onde "guincheiros" inexperientes ou mal treinados, fixam estas cintas de modo completamente equivocado, escorando em pontos inadequados, e à medida que exercem a pressão na catraca de aperto, podem sim danificar componentes da suspensão, causando eventualmente algum tipo de desalinhamento. Mas eu diria que são situações raras, e não corriqueiras.
Prezado Megatech,
O transporte em si, quando o veículo está corretamente fixado, incluindo as cintas de fixação das rodas que você comentou, não causam o desalinhamento na movimentação. Porém, já presenciei casos onde "guincheiros" inexperientes ou mal treinados, fixam estas cintas de modo completamente equivocado, escorando em pontos inadequados, e à medida que exercem a pressão na catraca de aperto, podem sim danificar componentes da suspensão, causando eventualmente algum tipo de desalinhamento. Mas eu diria que são situações raras, e não corriqueiras.
>pessoal já vi vários veículos que ao sair da fabrica desalinhados , sempre falo para meus clientes alinhar assim que pegam o veiculo.
Prezados. Confirma o que o alinhador me falou há anos atras. Acho que isso não devia acontecer mas...Deve ser a pressa de entregar o carro pronto nas montadoras, tipo: Faz um alinhamento no olho mesmo, toca pra frente e vamo nessa. Abraço.
Prezado Claudio. Realmente é estranho um veiculo sair da fabrica com desalinhamento na direção. Quanto à cambagem, muitos vem mesmo. É da fabricação. Mas convergência, ao que tudo indica, acontece...Abraço