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Respostas:
<t><p>Humberto,quando aquece,a temperatura do motor confere com a temperatura que marca no painel? Será que esse carro não está marcando uma temperatura falsa no painel? Faça o teste e diga para nós.</p></t>
<t><p>mas também pode ser problema mecânico, como tampa rachada! ai quando força acaba esquentando!</p></t>
<t><p>obrigado por responderem </p> <p>o motor realmente superaquece... </p> <p>q tampa vc se refere rodrigo?</p></t>
<t><p>conferir tampa reserv exp, mang retorno reser exp,mang fina,rotor bomba dagua solto,</p></t>
<t><p>Motor AP roda com válvula termostatica duas vias,nao podendo rodar sem a mesma</p></t>
<t><p>e ai resolveu a bronca?</p></t>
<t><p>A rotaçao do eletro ta girando no sentido correto?Tem todas as carenagens do radiador?</p></t>
<t><p>ainda ñ, tô correndo atrás, hoje tirei o cabeçote para analisar e resolvemos colocar outro, amnhã veremos o resultado, ja cocluímos q o problema é na circulação de água, pos na mangueirinha q vai para o reservattorio ñ cai nada só qdo acelera e mesmo assim fraca, e olhe q ja ta sem a valvula ,tiramos mangotes, bomba dagua e ñ vimos nada de errado...</p></t>
<t><p>a ventuinha roda perfeito, como se tivesse tudo normal, o sentido da rotação dela tambem normal...</p></t>
<t><p>peguei um caso parecido,mas estava com os fios da ventoinha invertidos...dai girava pro lado oposto, </p> <p>coloca o interruptor da ventoinha do passat q liga em 75 graus </p> <p>como ta a cor das velas? leitura da sonda?</p></t>
<t><p>a pouco tempo peguei 2 gol com esse poblema e enquanto não coloquei a válvula termostática não rezouveu !!!!! vai pormin o motivo eu não sei mais nos dois cazos foi só coloca a válvula !!!!!!!!! abraço</p></t>
<t><p>ANALISE AS SEGUINTES QUESTÕES: </p> <p>PRINCIPAIS CAUSAS DE AQUECIMENTO; </p> <p>1. CIRCULALAÇAO DE LÍQUIDO COMPROMETIDA POR: </p> <p> A. BOMBA </p> <p> B. ENTUPIMENTOS </p> <p> C. VÁVULA PRESA </p> <p>2. TAXA DE COMPRESSÃO ALTA </p> <p> A. CABEÇOTE REBAIXADO </p> <p> B. PONTO DE IGNIÇÃO AVANÇADO </p> <p>3. TRINCAS INTERNAS EM CABEÇOTE OU BLOCO </p> <p>4. FALTA DE VEDAÇÃO DO SISTEMA </p> <p> A. TAMPA DO RESERVATÓRIO DE EXPANSÃO </p> <p> B. VAZAMENTOS EM MANGUIRAS E SELOS </p> <p> C. JUNTAS CABEÇOTE </p> <p>5. DEFEITOS ELÉTRICOS </p> <p> A. ELÉTRO-VENTILADOR </p> <p> I. ROTAÇÃO INVERTIDA </p> <p> II. BAIXA EFICIÊNCIA </p> <p> B. TERMOSTATO </p> <p> C. ATERRAMENTOS </p> <p> D. MAUS CONTATOS </p> <p>PARA UM BOM DIAGNÓSTICO É PRECISO ELIMINAR O MAIOR NUMERO POSSÍVEL DE HIPÓTESES E CONCENTRAR SEUS ESFORÇOS. </p> <p>LENDO SEUS COMENTÁRIOS EU APOSTARIA EM DEFEITO ELÉTRICO OU OBSTRUÇÃO DO AR PARA O RADIADOR. </p> <p>ELETRO-VENTILADOR INVERTIDO OU SEJA, SOPRANDO PARA FORA DO COFRE DO MOTOR. NESTA HIPÓTESE, OCORRE O FATO DE EM MARCHAS MAIS ELEVADAS O AR NÃO CIRCULAR PELO RADIADOR, EVITANDO O RESFRIAMENTO DO LÍQUIDO DE ARREFECIMENTO. </p> <p>O ELETRO-VENTILADOR PODE TAMBÉM ESTAR COM ROTAÇÃO REDUZIDA POR TRAVAMENTO DO EIXO OU PROBLEMAS ELÉTRICOS </p> <p>CASO ESTE CARRO TENHA AR CONDICIONADO, VERIFIQUE A CIRCULAÇÃO DO AR PELO CONDENSADOR.</p></t>
<t><p>Dá uma olhada se o rotor da bomba dáqua não gira em falso no eixo depois de quente...</p></t>
<t><p>vc verificou se a carcaça ,onde é fixada a bomba dagua não esta corroida,não gerenado pressao suficiente no sistema. </p> <p>qdo troco a bomba ,troco esta peça tbm.</p></t>
<t><p>dei um tempo nesse carro, mas vou recomeçar os testes, logo q resolver eu posto de volta, um abraço a tdos...</p></t>