Boa noite meu carro teve problemas com sincronismo de correia dentada, a ponto do coletor de admissão estourar a tampa de baixo dele =, depois de voltar da oficina, notei que ele esta acelerado, principalmente quando piso no freio ele fica oscilando a aceleração... bem no carro foi feito a troca de todas as válvulas e retentores e juntas superiores, o mecanico fez a colagem da tampa do coletor. O que pode estar ocorrendo.
Respostas:
primeiramente seria muito bom saber de que veiculo se trata, motorização flex ou gasolina, ano e sistema de injeção
>primeiramente seria muito bom saber de que veiculo se trata, motorização flex ou gasolina, ano e sistema de injeção
Bom dia meu carro é um peugeot 306 1.8 16v ano 99. Mais alhuns detalhes como na marcha lenta ele fica normal como na faixa de 900 e 800 rpm, porém quando piso no freio, as ou quando por exemplo desço uma ladeira em ponto morto o rpm dele oscila chega em 1500 e estabiliza novamente isto ocorre durante 3 a 4 vezes ao dia.
>a pressão na linha de combustivél tá normal?
Vou testar suspeito que seja alguma entrada falsa de ar pelo coletor, pois o mesmo foi colado pelo mecanico que fez o serviço... será que o sensor map pode também acarretar neste tipo de problema?
>Acredito tambem que seja entrada falsa de ar pela tampa,
O map pode estragar sim ainda mais se o mecanico lavou e assoprou o sensor.
valeu pela dica colega amanhã vou testar o sensor e ver se acho alguma irregularidade no coletor.
>Acredito tambem que seja entrada falsa de ar pela tampa,
O map pode estragar sim ainda mais se o mecanico lavou e assoprou o sensor.
valeu pela dica colega amanhã vou testar o sensor e ver se acho alguma irregularidade no coletor.
Boa noite colegas resolvi problema com aceleração, realmente entrada falsa de ar na base do sensor map.