Caros amigos reparadores, estou com um pequeno grande problema na oficina, o Fiesta da minha esposa (1998) vai precisar passar semana que vem naquela maldita inspeção veicular: já foi reprovado ano passado na gasolina (no gnv passou de boa) estava com CO e HC altos - fiz a troca do catalisador e o carro passou (motor novo, uns 30.000). Esse ano estou com medo, pois na oficina não temos analisador de gases - gostaria de saber o que fazer para passar de uma vez (tirando as dicas óbvias - velas, filtros, troca de óleo, etc, etc) - pensei no seguinte abaixo, vejam se a linha de raciocínio está correta:
1 - troca de óleo com óleo alta km - pouco mais grosso (lembrando que o motor está com uns 50mil e não tem fumaça aparente)
2 - misturar um pouco de álcool na gasosa (não sei a proporção correta)
3 - ir com gasosa aditivada
4 - rodar bastante no dia algumas horas antes para eliminar algum resíduo do catalizador, câmara, etc
o que vcs acham? é urgente e agradeço desde já aos colaboradores,
sem mais,
Carlos
Respostas:
mas com um pouquinho de álcool, ajuda? pensei fazer isso pra provocar uma mistura pokim mais pobre, ele já tá rodando com uns 30% de etanol, medi sensor de oxigênio hj e tava dando, na lenta entre 300 e 550mw, acelerando passava de 1v indicando que ela naum está travada. obg pela dica!
mais alguma dica:? hj troquei as velhas, kkkk coloquei novas... foda não ter o analisador de gases na oficina... alguém já passou por essa inspeção?