Meu caros colegas do forum, estamos precisando do esquema desta corrente de comando, se voces tiverem alguma informação, ou puderem enviar pelo email, ficarei grato,
já vasculhei a net en um encontrei, temo ki só quem tiver um softwear automotivo bem atualizado possa ter esta informação, fico grato, vlw, aquele abraço, também acho que se possivel poderiamos arrumar uma forma de colocar esta informação na net, pra que outros colegas não tenham tanta dificuldade, abs,
e sabem que podem contar comigo, caso precisem e esteja ao meu alcance, abs
Milton
Respostas:
Vlw, RAFARDGARAGE, uma pena meu caro, este esquema é do motor V6, um colega me avisou aqui, é pra ele o esquema, mas, vlw a boa vontade, será ki mais alguém pode ajudar, ficarei aguardando, fiquei feliz achando que já tivesse resolvido esta questão, mas, até então continua uma incógnita e não temos esta informação fácil, pelo menos não á nossa disposição, abs
se algum colega quiser ver as minhas postagens na minha página pode acompanhar
https://www.facebook.com/pages/Milt%C3%A3o-Bh-Brasil-Afora/152262851507396?ref=hl
Vlw, meu caro rlmac, grande ajuda, agora temos esta imagem na internet, nem fora do Brasil se encontra esta informação, e com a sua ajuda, com certeza quem procurar vai encontrar, brigadão, vou repassar pro meu amigo, com certeza vai ajudar ele e muito, abs, espero
que quando voce precisar, saiba ki pode contar, estamos ae, ate mais, Milton
e para os colegas ki kiserem visitar a minha página, basta dar um clique
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Pessoal no momento o defeito aqui não seria sincronismo, mais é do mesmo carro. Cod.defeito P0010 está relacionado ao sensor de variação de avanço chamado WT, fui colocar o osciloscópio e só achei sinal acelerando o motor acima dos 1.200 rpm aprox. O sinal de variação da admissão eu não achei sinal, porém quando acelera ameaça aparecer e logo some, aparece dentes tipo de cerrote, pena não poder postar.
No sensor WT no escape aparece quando eu acelero o carro, é um sinal semelhante um sinal PWM
Amanhã vou medir pressão de óleo, pois escutei dizer que pode interferir neste sensor de fase. Alguém tem informações sobre este assunto ?
Eu tinha relado o defeito pensando que os sensores de variação de comando eram sensores de fase que fica em lado opostos aos WT.
Em relaçao ao sinal no osciloscopio,pressao de oleo nao tem nada haver com o sensor gerar ou nao sinal.
Mas p0010 realmente e relacionado ao vvt.
Miros bom dia, quero fazer uma correção ao assunto, eu tinha pensado que os dois sensores proximo ao comando eram sensor de fase. Na verdade não são, são os de variação dos comando, chamados de Wt certo ?
Pois é são eles que só achei um sinal e mesmo assim quando acelero o carro, neste caso vou medir pressão de óleo.
>Em relaçao ao sinal no osciloscopio,pressao de oleo nao tem nada haver com o sensor gerar ou nao sinal.
Mas p0010 realmente e relacionado ao vvt.
O modulo envia pulso pwm pra valvula a partir de certa rotaçao,se ele nao reconhecer que o comando nao alterou a posiçao vai gerar codigo referente a fase,acredito que voce esta no caminho certo,pressao de oleo,valvula do vvt travada,polia variavel travada......
>O modulo envia pulso pwm pra valvula a partir de certa rotaçao,se ele nao reconhecer que o comando nao alterou a posiçao vai gerar codigo referente a fase,acredito que voce esta no caminho certo,pressao de oleo,valvula do vvt travada,polia variavel travada......
Miro, medindo o atuador vvt sua resistência está diferente da que está funcionando, tudo esta voltado pro atuador da admissão, do escape aparece o sinal assim que acelero, o motor.
>B noite, verifica se o oleo do motor estar correto, é 5 w 30 se o mesmo tiver baixo vai acusar o sensor de fase, fica esperto.......
Não é um sensor é atuador de avanço Vvt, em relação ao 5w30 está correto e no nível !
Pessoal, descobri como fazer o sincronismo da corrente balanceadora.
passo 1) na corrente deve ter dois elos dourado e um mais escurecido, um dourado na seta do girabrequim o outro na seta do balanceador esquerdo e o escurecido no balanceador direito.
passo 2) coloque o motor em PMS depois coloque a engrenagem do balanceador esquerdo com a seta apontada para baixo ( 6 Horas) e o a engrenagem do balanceador direito para cima ( 12 Horas)
passo 3) Coloque o motor em PMS e observe no flange da engrenagem do eixo balanceador esquerdo, ele tem um furinho bem em cima e é nele que a seta deve apontar, de modo inverso acontece no flange do eixo balanceador direito, o furinho esta em baixo e é nele que a seta deve apontar. Use um corretivo para melhorar a referencia para facilitar a montagem.
todos estes pontes dever ficar alinhados depois de colocados os guias e tensores.