ola pessoal entrou na oficina que trabalho uma captiva 3.6L V6 oscilando todas as informaçôes do painel no scaner op-com mostra codigos presentes U0460, U1500 , U2343 e tambem P0700 obs ela chegou com alternador carregando 15,20 volts troquei o alternador ficou uma semana boa preciso da ajudas de vcs com suas dicas
Respostas:
ola Fxexray, o atlernador voltou a carregar normal entre 14,2 a 14,6 volts leitura feita com multímetro na saida do alternador.resetei varias vezes os parametros mas persiste em dar esses erros.
interresante tambem é que quando isso ocorre se por alavanca do cambio em RÉ a luz de ré fica piscando.
Já substitui a bateria para fazer teste, a bateria não se resume so em tensão a amperagem também
e na partida o consumo e muito grande, pode ser que a central entra em emergencia vamos dizer assim e acontece este defeitos
Não custa nada pegue uma bateria e faça o teste.
OK.ESQUECI DESSE DETALHE TROQUEI A BATERIA QUANDO TROQUEI O ALTERNADOR.
OBG PELO ESFORÇO EM AJUDAR,SE TIVER MAIS DICAS SERA BEM ACEITO.
verifica aterramento inclusive nas lanternas poi defeito nos mesmos pode causar danos ao alternador tb.
Cara, eu tive uns problemas eletricos com uma captiva aqui ha pouco tempo e depois de apanhar bastante eu fui verificar a caixa de fusiveis do compartimento do motor e ela estava derretida por baixo causando alguns mau contatos, e só percebi o problema pq tive a ideia de tirar a caixa do lugar e olhar por baixo, só assim verifiquei o problema. Depois pesquisando descobri que é um defeito recorrente nas captivas então acho que vale a pena verificar.
obg. tirei a caixa de fusivel para conferir a central do abs tem tres conectores grande esta tudo ok na pinagem nenhum sinal de derretido tudo estava ok detalhe é que ela esquenta bastante do lado do motor.
só uma informação adicional quando ocorre o problema é apos alguns minutos de funcionamento os relógios ficam loucos a letra P do cambio fica piscando e no momento do defeito o scaner corta as informaçoes não comunica com o carro.
Então, o problema que eu tive aqui não era igual ao seu, era relacionado a iluminação do carro... Estava derretido na caixa de fusivel os fios correspondentes ao rele de farol de alto, mas o carro dava pane na rua e chegava a apagar. Quando eu passava o scanner nele acusava modulo da bomba de combustivel. Quase cheguei a trocar o modulo por causa desse prolema que aconteceu mais de uma vez... Depois que corrigi o problema da caixa de fusiveis o carro nunca mais deu nenhum problema. Por isso falei pra vc conferir a caixa, como é rede can ta tudo interligado.
To pensando aqui que se esse carro trabalhou com sobrecarga de alternador pode ter fritado algum modulo. Esse carro da umas picas federais de eletrica.
obg. Enzio toda ajuda é bem vinda embora não seja o mesmo problema mas servira como experiencia talvez no futuro. Cada dica que recebo aqui de cada um de vcs eu verifico mesmo se ja tenho feito, vejo cada um d vcs não como proficional na area mas como grandes amigos que valorizam dar ajuda. isso é que faz de vcs grandes proficionais.
essa captiva perde comunicação can com os modulos provlvelmento o defeito foi causa do por exesso de carga do alternador como vc falou ela tem varios modulos todos interligados por isso dificulta descobrir qual esta com pane. se lembrar mais alguma sera bem vinda.
Continua dando os mesmos códigos erros?
Pelo visto do defeito estragou o BCM , o bom seria testar com oscilocopio a rede can.
sim, Diaz esses códigos de erros persistem, quando ocorre problema grava mais erros intermitentes mas apaga com scaner o P 0700; u 2143, e u0460 ficam presentes também as vezes aparece cdg. U2106. também acho que é defeito na PCM não tem osciloscópio aqui por isso dificulta os testes. obg pela dica.