Carregando os tópicos... por favor aguarde
Respostas:
Respostas
6meu amigo esse defeito nunca peguei nao,mas gostaria que voce fizesse um diagnostico na relacao da mistura como a situacao visual das velas(preta,carbonizada etc, mande noticia boa sorte
Drplatinado,sonda de 5 fios é a de banda larga?
Qual a diferença na hora de analisar o sinal desta?
No caso em questão eu testaria sistema de ignição: velas...
Qual a diferença na hora de analisar o sinal desta?
No caso em questão eu testaria sistema de ignição: velas...
ivan, muda pouco os teste, na sonda LSU tanto a de 5 fios como as de 6 fios, a analise é a mesma, os valores mudam um pouco de sistema para sistema,
separando os dois fios do heater(aquecedor) , um é tensão de bateria e o outro pulsos PWM,
sobram 3 ou 4 fios, um deles é sinal de resposta , funciona igual a convencional , de 0V a 900mV
um é massa
outro é resposta, trabalha oscilando entre 1,6 a 1,9 v, tensão distantes destas já caracteriza defeito na combustão
como tem veiculos que dificutam está analise, o scanner facilita
já a sonda pos catalizador, está oscila pouco, valores longe de 0,5v caracteriza falhas de combustão e catalizador
no caso em questão ai da captiva, facilita porque ele tem os valores do banco 2
você tem razão, uma vela de ignição com desgastes pode gerar está falha
obrigado pela aula!!!foi perfeita a explicação!!
Com relação ao deffeito,não seria melhor revisar a injeção e ignição por completo(bicos,bomba,filtros,velas,etc...)?>Drplatinado,sonda de 5 fios é a de banda larga?
Problemas com entradas de ar indevidas tb geram esta falha, e aterramentos ruins também, verifica ai.
valeu pela mini aula cheia de informações.hehehehe
Um amigo meu tem uma Captiva dessa e deu o código P420 e P430, ineficiência do banco 1 e do banco 2 . já trocou vela e fez limpeza dos bicos e não resolveu . os mesmos códigos sempre voltam. o que pode ser?
Dica: respostas com testes, leituras e valores tendem a receber mais votos.
Sua resposta
Descreva sintomas, testes feitos, DTC e valores de leitura
Dica: coloque o que já foi testado e o que mudou no defeito. Isso acelera o diagnóstico.