Carregando os tópicos... por favor aguarde
Respostas:
<t><p>meu amigo esse defeito nunca peguei nao,mas gostaria que voce fizesse um diagnostico na relacao da mistura como a situacao visual das velas(preta,carbonizada etc, mande noticia boa sorte</p></t>
<t><p>Drplatinado,sonda de 5 fios é a de banda larga? </p> <p>Qual a diferença na hora de analisar o sinal desta? </p> <p>No caso em questão eu testaria sistema de ignição: velas...</p></t>
<r><p><QUOTE><i>></i>Drplatinado,sonda de 5 fios é a de banda larga? </p> <p>Qual a diferença na hora de analisar o sinal desta? </p> <p>No caso em questão eu testaria sistema de ignição: velas...</QUOTE> </p> <p>ivan, muda pouco os teste, na sonda LSU tanto a de 5 fios como as de 6 fios, a analise é a mesma, os valores mudam um pouco de sistema para sistema, </p> <p>separando os dois fios do heater(aquecedor) , um é tensão de bateria e o outro pulsos PWM, </p> <p>sobram 3 ou 4 fios, um deles é sinal de resposta , funciona igual a convencional , de 0V a 900mV </p> <p>um é massa </p> <p>outro é resposta, trabalha oscilando entre 1,6 a 1,9 v, tensão distantes destas já caracteriza defeito na combustão </p> <p>como tem veiculos que dificutam está analise, o scanner facilita </p> <p>já a sonda pos catalizador, está oscila pouco, valores longe de 0,5v caracteriza falhas de combustão e catalizador </p> <p>no caso em questão ai da captiva, facilita porque ele tem os valores do banco 2 </p> <p>você tem razão, uma vela de ignição com desgastes pode gerar está falha </p> <p>obrigado pela aula!!!foi perfeita a explicação!! </p> <p> Com relação ao deffeito,não seria melhor revisar a injeção e ignição por completo(bicos,bomba,filtros,velas,etc...)?</p></r>
<t><p>Problemas com entradas de ar indevidas tb geram esta falha, e aterramentos ruins também, verifica ai.</p></t>
<t><p>valeu pela mini aula cheia de informações.hehehehe</p></t>
<t><p>Um amigo meu tem uma Captiva dessa e deu o código P420 e P430, ineficiência do banco 1 e do banco 2 . já trocou vela e fez limpeza dos bicos e não resolveu . os mesmos códigos sempre voltam. o que pode ser?</p></t>