Colegas,
Desta vez sou eu quem busca informação, Captiva Sport ano 2013, entre varias avarias tem dois que estão me deixando muito chateado e falando sozinho.
1° Chave de ignição não consigo remover da ignição, bateria boa, central elétrica vão motor feito testes e sua funcionabilidade até a central elétrica interna, interruptor da alavanca de mudança atuando normal em P, e a solenoide atua norma do comutador.
acionado o técnico chaveiro para amanha conferir mecanismo.
Travou após o cliente viajar e surpresa bateria arriou, e as avarias apareceram.
Controle de tração, aquecedor de banco, freio de estacionamento dane elétrico não atua o freio, farol lado direito e outras coisas.
Esta chave de ignição, deveria ser igual a da Porsche seria menos trabalhoso para remover.
Detalhe: A versão do meu Simplo e 2015/ 2 a ultima versão, e em ligação para eles não tem nada deste modelo.
e outros me não poderia dizer aqui, também não tem e fiquei surpreso e me disseram este veículo não e GM e sim de outro fabricante americano Saturn e o veículo se chama Vue.
att. Diaz
Respostas:
diaz boa noite
ainda não tive oportunidade de mexer em uma 2013 , a sua ai deve ser a 3.0 sidi
bom, mas não custa nada comentar, com relação a chave, com jeitinho virando o volante pra direita ou esquerda , é uma opção
agora falando da pane, não tenho a minima ideia do que ocorreu ai,
se a bateria arriou, e foi trocada certinha, acredito eu que não tenha queimado max fusivel ou mais de um fusivel
ai partir para segunda etapa, porque arriou, bateria , correia alternador, sei la,
digamos que apenas a bateria que secou, nestas captiva tem uma unidade de proteção de carga da bateria, e em casos de carga baixa, ela desabilita um monte de consumidores, , pode ser uma opção
no computador de bordo apertando as teclas tem um icone de tensão de bateria, é bom verificar e comparar com scanner
outra coisa de uma inspecionada qual modelo de bcm este carro usa, derrepente seja semelhante as usadas na gm lan, similares a das s10 2013 e trail blaser, se for a arquitetura eletrica fica mais facil de testar
acredito que o carro vai ficar ai na sua oficina, a medida do andamento , vai colocando algumas observações suas, derrepente a gente vai garinpando algum esquema eletrico ou mais informações e tudo da certo
Fala ai amigo carrosfranceses,
No dia eu cheguei na casa do cliente e já estava montada a bateria nova no lugar, então não sei se inverteram e depois montaram certo, o motor funciona.
Mas apresenta varias avarias, quanto a chave este volante não trava .
Então a alavanca em P deveria liberar a chave de ignição e chega a bobina que vai no contato da chave recebe informação de liberar
hoje vai um chaveiro para analisar a questão da chave.
Ai falta as outras pendências.
Mas vou deixar todos informados.
att. diaz
Prezado Diaz, temos boas notícias!
Não sei se você já ouviu falar, mas o Sindirepa SP possui um acervo técnico muito rico em informações de diversos modelos, e o Glaudinei Santos, coordenador do CDI (Central de Documentações e Informações) ofereceu em cortesia um atendimento que normalmente é feito exclusivamente para os associados, e você receberá via e-mail o esquema elétrico deste veículo.
Se você se interessar, o Glaudinei poderá entrar em contato para explicar melhor como funciona o CDI, e de que forma você e os participantes do Fórum podem ter acesso a esta base de dados.
Se precisar de mais informações sobre o carro, nos avise.
Abs
Dias,
Segue imagem da documentação técnica da Vue Saturn.
Dê uma olhada no fusível 11, e boa sorte.
Vue.png
>Prezado Diaz, temos boas notícias!
Não sei se você já ouviu falar, mas o Sindirepa SP possui um acervo técnico muito rico em informações de diversos modelos, e o Glaudinei Santos, coordenador do CDI (Central de Documentações e Informações) ofereceu em cortesia um atendimento que normalmente é feito exclusivamente para os associados, e você receberá via e-mail o esquema elétrico deste veículo.
Se você se interessar, o Glaudinei poderá entrar em contato para explicar melhor como funciona o CDI, e de que forma você e os participantes do Fórum podem ter acesso a esta base de dados.
Se precisar de mais informações sobre o carro, nos avise.
Abs
Grande amigo dos reparadores esta sendo e sim gostaria de receber informações, já consegui obter sucesso em alguns componentes deste veículo:
Farol lado direito não funcionava.................Conector interno do farol queimado o contato. ( Resolvido )
Chave de ignição travada..............................Mecanismo interno do comutador danificado, a solenoide funcionava mas não conseguia destravar o sistema ( Resolvido com a alavanca em P agora se consegue remover chave )
Pré tensionador cinto lado direito, vou ter que substituir o mesmo
Sistema eletrônico freio de estacionamento9 Resolvido chicote do mesmo danificado , foi reparado não apresenta mais defeito )
Agora falta o controle de estabilidade
Central Multimidia
Estarei aguardando o contato do sr, Glaudinei Santos
Agradeço muito o seu empenho junta a Junior Carros
Diaz
>Dias,
Segue imagem da documentação técnica da Vue Saturn.
Dê uma olhada no fusível 11, e boa sorte.
Vue.png
Como Leandro,
Esta caixa de fusíveis e diferente da que se encontra neste veículo, mas agradeço e se achar alguma informação me diga.
Conforme acima segue os resultados alcançado.
Falta o controle de estabilidade
Falta a Central multimidia
Quando estava reparando o sistema de chave lembrei de você e as Porsche e bem mais fácil remover a chave do contato.
att. Diaz
Prezado Diaz, o esquema elétrico chegou no seu e-mail?
Está compatível com o carro?
Att
Dias,
Como eu só possuo tais documentos da SATURN de 2005 À 2010.Resolvi arriscar.
Mas fico feliz que já tenha sanado vários problemas.
Quanto ao sistema utilizado pela Porsche, realmente é diferenciado. Na verdade a Porsche utiliza uma política de qualidade bem interessante, que prioriza a reparação automotiva. A Engenharia entende que simplificar a Complexidade é a melhor maneira de perpetuar a qualidade de fábrica dos seus veículos, mesmo após vários procedimentos de reparação.
Abraços
Amigos reparadores,
Consegui alcançar o objetivo, sanados todos os defeitos presentes.
Agradeço a todos que estiveram me apoiando e torcendo por mim, em especial meus agradecimento aos
carrosfranceses, Jorge, Leandro e Glaudinei .
Esta caixa de fusíveis e diferente da que se encontra neste veículo, mas agradeço e se achar alguma informação me diga.
Conforme acima segue os resultados alcançado.
Controle de estabilidade chicote elétrico
Central multimídia repara BM
Cinto de segurança lado passageiro esmagamento ( Defeito este relatado pelo cliente já havia antes do acontecido com a bateria )
Chave ignição defeito mecânico
Farol lado direito conector interno do farol queimado
Injeção sensor rotação peca substituida
um abraço a todos
Diaz
Parabéns Diaz,
Mais uma vez te entregaram o problema, e você deu a solução!!! Brilhante!
Abs
Que isso, Dias.
Nós estamos aí para isso mesmo....
O Sr. Moderador poderia mudar o Slogan:
#JUNTOS RESOLVEMOS, CASO CONTRÁRIO CONTINUAMOS TENTANDO#