Boa tarde pessoal.
Estou com uma Captiva 2.4 ano 2011 injeção direta.
Segundo o proprietário estava andando normalmente e o carro morreu veio de guincho para oficina.
Testamos pressão de bomba de combustível de baixa, pulsos nos bicos pulsos das bobinas estão tudo normal, foi trocado o combustível por duvida mas nada, os códigos via Scanner são
P0192 sensor de pressão distrib de comb sinal muito pequeno
P0090 valvula de regulagem da pressão do combustivel 1
P0223 sensor sensor posição da borboleta do acelerador do pedal B sinal muito grande
U0101 comunicação com comando caixa de cambio sem comunicação
E não apaga os erros
chega sinal normal na bomba de alta tiramos os bicos e dando partida com eles fora do cabeçote a pressão da bomba está normal.
-a pouco tempo trocamos óleo, filtros, velas e bobinas, pois estava falhando e resolveu-
alguém já pegou algum defeito assim.
Alguém tem alguma dica???
Obrigado a todos
Respostas:
Prezado Marcos. Tem pulsos nos bicos e pulsos nas bobinas. E nas velas? Tem centelha?Outra: O ponto mecânico está correto? Abraço.
Se antes estava falhando e foi trocado a bobina, de uma atenção especial para mesma, como o amigo ai de cima disse pode ser que não haja centelha nas velas.
E se ele da o código de falha no regulador de pressão, seria interessante você testalo.
TUDO EM ORDEM EM ALIMENTAÇÃO DE COMBUSTÍVEL.
PULSO NORMAL NAS BOBINAS.
ESTOU VERIFICANDO PONTO, NÃO ACREDITO QUE TENHA SAIDO FORA MAS ESTOU VERIFICANDO.
Prezado Marcos. O amigo diz que tem pulso nas bobinas. Eu havia perguntado se estava chegando centelha nas velas, porque pode estar chegando pulso nas bobinas e elas por algum defeito não estar propagando centelha para as velas. Tente realizar algum teste na bomba de alta pressão. Não tem muito jeito...Tem que testar tudo. Haveria possibilidade de colocar um pouco de gasolina na admissão e dar uma partida para ver se o motor dá sinal de vida? Se ele der aquela rodada basica, o defeito certamente será na alimentação de combustível. Abraço.
>Prezado Marcos. O amigo diz que tem pulso nas bobinas. Eu havia perguntado se estava chegando centelha nas velas, porque pode estar chegando pulso nas bobinas e elas por algum defeito não estar propagando centelha para as velas. Tente realizar algum teste na bomba de alta pressão. Não tem muito jeito...Tem que testar tudo. Haveria possibilidade de colocar um pouco de gasolina na admissão e dar uma partida para ver se o motor dá sinal de vida? Se ele der aquela rodada basica, o defeito certamente será na alimentação de combustível. Abraço.
Concordo tb , dê um spray de descarbonizante ou gasolina do corpo se ele pegar e apagar é sinal de falta de alimentação de combustivel. Vc ja conferiu se tem sinal de rotação na hora da partida? Qual scanner vc usa? faça a leitura da pressao de combustivel e outros componentes.
Prezado Marcos. Tem no Youtube um video do Dr. IE sobre ESTE sistema DESTE carro. Dê uma olhada, de repente lá tem o que você precisa:
DOUTOR-IE Chevrolet Captiva Injeção direta (detalhes do sistema).
Abraço.
bom dia estamos fazendo mas aos poucos, quando dá tempo, o carro pega mas em seguida morre não fica dois segundos ligado, se jogar spray no corpo ela fica um pouco mais mas logo morre, ja conferi velas, centelhas das velas bobinas retirei os bicos e dei partida está tudo normal, os erros não apagam de jeito nenhum, e peças para teste nem no silvio tem, ta osso.
Pegue o esquema da injeção desse veículo e confira tudo que apresenta o código de falha no scanner.
Veja alimentação, pulsos, cheque se está tudo como tem que ser....Se estiver ok então você tem um problemas nas peças, não módulo.
O que já é um começo.
Prezado Marcos e amigos do fórum. Bom dia e ótimo ano novo com muito serviço, muitos clientes satisfeitos com serviços caprichados e muito dinheiro no bolso. Esse carro me parece que está com algum problema de alimentação de combustível. Eu penso que tem algum problema nas mangueiras, algum entupimento, etc. Outra sugestão: Será que os pulsos que chegam aos injetores estão com a voltagem e corrente suficientes para eles trabalhar? Se a voltagem estiver fraca por algum problema eletrônico, eles simplesmente não vão abrir e o motor não vai ligar de jeito nenhum. Abraço e boa sorte. Poste o andamento do serviço.
Resolvido
Trocado bomba de alta e corpo borboleta.
Já faz uns dias já é que tava sem tempo de postar
Obrigado a todos
Prezado Marcos e prezados. Conforme todos postaram era mesmo problema de alimentação de combustivel. Abraço.