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Respostas:
conta aqui, quem já viu essa falha, e conta em qual sensor e carro foi.
Eu já peguei casos de capilaridade nos motores VW EA tanto no sensor de temperatura de água como no sensor de fase abraços e fiquem com Deus 😇😇😇
Eu peguei em um UP Tsi 3 anos atrás veículo já tinha passado por outras oficinas. defeito intermitente deu trabalho pra achar
Peguei quase nada...mas passei a trocar aditivo bem antes do previsto e sensor,mas que o b.o tinha em certo carro..!!!! Aliás esses fenômeno arrefeicimento, óleo de motor em carros turbo,vem se criando cada coisa....( aí de nós)ajuda nois professor...kkkkk
Meus amigos, capilaridade em sensores acontece quando a umidade penetra pelo chicote ou pela resina do corpo do sensor. Isso gera oxidação interna e alteração de resistência, afetando a leitura de temperatura (ou de outros parâmetros). O ideal é verificar isolamento dos conectores, aplicar vedação adequada e substituir o sensor quando a infiltração já comprometeu a calibração.
Capilaridade em sensores ocorre quando umidade entra no corpo ou chicote, alterando a resistência e o sinal. Para resolver: substituir o sensor comprometido, vedar bem o conector e, se possível, aplicar resina ou silicone isolante nos pontos críticos.
Boa noite. Tbm. Já peguei UP com capilaridade...
Já vi isso ocorrer na WV
Todo EA 211 que chega aqui na oficia dou uma conferida nisso
Todo EA 211 que chega aqui na oficia dou uma conferida nisso
UMA DROGAS. AS VEZES TEM QUE TROCAR CHICOTE< MODULOS< E ISTO ESTA DIFICEL DE ACHAR >
EA211 sensor temperatura agua
Na fiat Toro o interruptor de óleo tem vazado óleo de motor acontecido a mesma coisa com os VW. Cai óleo de motor dentro da Central de injeção !
Sensor de temperatura, não seria caso de recall??
Problema maior que as vzs não adianta limpar, oxida o chicote inteiro
Galera, atenção: 👨🔧 Em várias regiões do país, temos observado problemas de capilaridade em sensores de arrefecimento: O vazamento não aparece externamente, mas percorre o chicote. Em alguns casos, chega a danificar a ECU. O sensor original apresenta essa falha, enquanto peças de reposição fabricadas no Brasil não têm o problema. 💡 Comente aqui se você já sabia disso ou já passou por casos semelhantes.
Muito importante: Se você que abriu a dúvida ou já passou por essa situação conseguiu resolver, poderia retornar aqui compartilhando a solução? =>Isso ajuda muito os colegas a aprenderem com experiências práticas e evita que outros percam tempo em tentativas desnecessárias.