Ola amigos, este celta as vezes não da partida, liga as luzes do painel normal e não gira o motor,não concegui passar o rasther nele pq o cliente na ultima vez que o carro apresentou o defeito desligou a bateria e com isso se tivesse algum código gravado se perdeu ou religar a bateria ele voltou a pegar mas como o defeito é intermitente não estou seguro que não va voltar, fiz as limpezas dos aterramentos, positivos e tudo mais, oque m chamou a atenção foi que ele me diz que quando da o defeito ele nao pega nem no tranco(segundo ele isso), dai me veio o code na cabeça mas não sei se ele corta partida nesse carro, alguem sabe me diser?
Respostas:
nao ele nao corta a partida da uma olhada se naotem alarme instalado.olhe tambem o comutador..
Então amigo eu tambem estava indo de comutador da chave, mas o cliente resolveu testar o carro, aquele terra que sai da bateria e vai na lata bem ao lado da bateria estava super oxidado, fiz a limpeza do mesmo e reforcei com mais um por fora, vamos ver se era só isso.
Por hora muito obigado.
E ai AMG vamos a luta, rsrsrsrs, na verdade como falou o colega Piccinin, o celta não corta motor de partida se tiver problemas no immo, somente os Ford e alguns casos de importados, o seu problema está relacionado diretamente com o motor de partida e suas derivações, suspeitas são o prórpio motor de partida, comutador de ignição e fiação, ai entra toda aparte de alimentações e aterramentos, quando da problemas no code destes veículos a luz da injeção fica lampejando e o veículo pega e apaga em seguida ou se vc deixar a ignição ligada um tempo antes de girar arranque ele simplesmente gira mas não pega, e a luz da injeção lampeja, abraço.
Outro detalhe AMG sempre que vc tiver dúvidas coloque o scanner pra ver os códigos de falha, porque nestes veículos modernos as falhas armazenadas na memória não apagam desligando a bateria.
o canal falou tdo e nao me deixou nada p falar...
hehehe
mas acho que vc já resolveu o defeito... :
É Verdade!!
Uma vez peguei um celta que quando deixado no "sol" ele não da partida, kkkk quando o dono me falou eu achei graça, ele me contou que sai de casa pela manhã estaciona no trabalho, dai cara só de noite quando o tempo esta frio kkkkkk, omi ele ligou o carro pel manhã e deixamos o infeliz no sol e não apresentou o problema, só quando deixamos os vidros fechados, ai vi que não saia corrente da pastilha!! não sei como o calor evitava a pastilha mandar o corrente pra partida, solução foi a troca da pastilha e ate hoje!!! abraços a todos...
Então Canal, ponhei o rasther no carro mas não apresentou nada, mas não confiei nisso pq o cliente tinha desligado a bateria do carro como relatei la no inicio, mas pelo geito era mesmo aterramento pq até agora não deu mais problema, assim mesmo muito obrigado a todos que tentaram ajudar, por isso que sempre que posso do uma forcinha tambem.
Pra mim mecanico que acha que sabe tudo, ja é cinal que não sabe nada.
eai amgs, meu problema é parecido. é nun celta 2007. eu viro a chave ele gira o arranque mas no motor nada. aparentemente tudo ligado corretamente., se alguem puder da uma força agradesco
aboari disse:
eai amgs, meu problema é parecido. é nun celta 2007. eu viro a chave ele gira o arranque mas no motor nada. aparentemente tudo ligado corretamente., se alguem puder da uma força agradesco
amigo faz um tópico novo.