boa noite nao tenho oficina sou analsita de sistemas e tecnico eletronico , meu pai era um otimo mecanico , mas por problemas de saude fecho a oficina mas enfim .....
tenho um golf genration 2004 e estou fazendo um computador de bordo com android para este carro
veja um q fiz para o celta Computador de bordo com android.
comprei o cabo VAGCOM no mercado livre e com ele nao reconheceu a porta CAN no conector OBD2 entao tenho algumas duvidas
1- alguem ja usou este cabo e ele se conecta por CANBUS na porta obd2 lembrando q no golf 2004
2- pelo VAG vi q tem o gateway entao era pra funcionar correto ?
ai fiz um interface para pegar dados pelo CAN , mas nao funcionou , porem nao tenho certeza se a interface funciona ou se foi o carro mesmo q nao conectou
por enquanto so de acordo com ajuda de vcs vo ucolocando mais duvidas
Respostas:
ola amigo.. essa interface vag e das baratinhas que tem no mercado livre? tenha cuidado.. as veces vem falhadas..
Eu paguei 130.00 . O cara me garantiu e disse se não funcionar devolvia o dinheiro e até já mandou devolver mas vou ficar com o cabo . Pois já abrir e tem os componentes para conexão com a rede CAN pois é o mesmo que uso nos meus teste
Cristrian vc tem que instalar o drive da interface na raiz do sistema operacinal do PC aqui no meu Not tive este problema mas é XP e 7 não conheço o androide mas vc tem que ver ai e instalar o drive da USB senão num Funciona. Estas interfaces Uma vez comprei Uma e num dava recurssos de Saída Pq num era registrada depois comprei outra do Dr Eprom é cara a dele mas vem com o VAG registrado. Só que a interface 401 num reconhece Golf 2004 não tem que sr a 801 e a elm num Faz linha VW . mas qualquer coisa eu tenho os arquivos aqui e te mando só que os drives só tenho XP e 7 . o VAG num funciona legal no 7 o VCD é só fazer o esquema do 7 dele reconhecer como sistema operacional antigo vc põe XP que roda bem. Mas se vc quizer comprar uma interface para fungar legal .
deixo o e-mail dele aí "[email protected]" só que dele deve estar uns 300 contos , mas é registrada certinho funciona bem a minha peguei com ele é o DR EPROM
qualquer coisa "[email protected]"
a ideia nao é jogar o vagcom no android e sim criar um computador de bordo mais elaborado do q o original , para ajudar na prevençao e manutençao do carro .....
preciso pegar valores dos sensores para calculo de comsumo , autonomia , rpm , velocidade , codigos de falhas ( o q significa ) controlar vidros ar condicionado , monitorar portas etc ..... o que for possivel para comodidade e automaçao
andei lendo q o gateway pega as redes CAN do carro q tem velocidades diferentes e converte para um CANBUS comum , mas pelo q vc esta dizendo ele so converte para LINHA K , mas no conector tem os pinos 6 ,14 da rede CAN , entao pra q serve ali ?
tem um blog onde o cara ler e controla os dados da rede CAN do modulo COMFORT presente na porta do carro ....
la no vagcom aparece o gateway K<-> CAN 0001 ele so serve para converter CAN em K ?
msn e hotmail
me fala o seu caso nao consiga add ai , pq as vezes nao chega o cmuniado aqui
obrigado
desmontei a parte de baixo do painel do carro e nao achei nenhum fio do canbus .... algume pode me dizer o local mais perto onde encontrar , esta indo para o conector de diagosntico 2 fios laranja cm preto ,mas ali nao tem sinal nenhum
lembrando golf iv
ola cristiam me passe mais detalhes do veiculo que te mando o esquema por email motor cambio correto
e platinado teria como me adc no msn gostaria de tirar duvidas do vcds meu msn [email protected] .
ja te add , golf 2004 IV generation Mdulo BOSH ME7.5.10 ... sem computador de bordo no painel