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Respostas:
<t><p>A GM recomenda o uso de oleo cintético desde 1992 nos vectraA </p> <p>ja tivemos varios casos de cambio que teve seus rolamentos danificados </p> <p>por uso de oleo não recomendado</p></t>
<t><p><b>ejmmotorcenter escreveu:</b> </p> <p>A GM recomenda o uso de oleo cintético desde 1992 nos vectraA </p> <p>ja tivemos varios casos de cambio que teve seus rolamentos danificados </p> <p>por uso de oleo não recomendado </p> <p>Pois é companheiro; esse oleo que uso é sintético, porem a duvida do cliente </p> <p>é se ele serve também pra engrengem helicoidal, já que na embalagem vem praa </p> <p>hipoide; tenho sempre usado sem problemas. Obrigdo.</p></t>
<t><p>Eu tambem,porque ele a especificações da GM. </p> <p>Tem postos de gasolina promovendo troca de oloede cambio, </p> <p>so que estão usando oleo80w e até 90w. </p> <p>Estou com um astra com os rolamentos azulados,porque à um </p> <p>mes o cliente tinha ido ao posto e o frentista vendeu a troca </p> <p>disendo que tem trocar a cada 10000KM,(imagine)ele infiou oleo 90W.</p></t>
<t><p>OLA AMIGOS REPARADORES, TENHO 17 ANOS DE EXPERIENCIA COM A LINHA GM, E O UNICO OLEO COMPATIVEL COM OS CAMBIOS DE VEICULOS LEVES COM TRANMISSAO TRANVERSAL, EXCESSOES PARA CHEVETTE, CHEVY, OPALA É O OLEO ORIGINAL, VEICULOS DE ANO SUPERIOR A 2002 USAM O OLEO GM MESMO SÓ QUE SINTÉTICO,, ATENÇÃO PARA NAO MISTURAR OLEOS DIFERENTES, POIS AS CONSEQUENCIAS SAO GRAVES PARA AS PEÇAS INTERNAS DO SISTEMA DE TRANSMISSAO,, FORTE ABRAÇO</p></t>
<t><p>é prativai ,todas ricas esse dica </p> <p>realmente é isso . </p> <p>pra cada coissa no seu devido lugar. sem essa de nisturas oleo </p> <p>obs lei da pegmentaçao isto é valido </p> </t>
<t><p><b>alemec escreveu:</b> </p> <p>é prativai ,todas ricas esse dica </p> <p>realmente é isso . </p> <p>pra cada coissa no seu devido lugar. sem essa de nisturas oleo </p> <p>obs lei da pegmentaçao isto é valido </p> <p>Realmente muito construtivas; </p> <p>Mas bem que as consecionárias poderiam baratear mais esses itens de reposição. </p> <p>Grato a todos; </p> <p>Bom descanso.</p></t>
<t><p>Seguir recomendação do fabricante e não misturar óleos diferentes (mesmo de mesma viscosidade mas de marcas diferentes), receita fácil pra não ter dor de cabeça. </p> <p>Agora quanto a óleo para engrenagem hipóide ou helicoidal, tem mais haver com atrito entre os dentes e camada do filme de óleo na temperatura de trabalho. Até existe normas pra aplicação de óleo mineral, semi-sintético ou sintético, mas pra gente que é aplicador, nem importa muito essa parte.</p></t>
<t><p><b>Andrade_Font escreveu:</b> </p> <p>Seguir recomendação do fabricante e não misturar óleos diferentes (mesmo de mesma viscosidade mas de marcas diferentes), receita fácil pra não ter dor de cabeça. </p> <p>Agora quanto a óleo para engrenagem hipóide ou helicoidal, tem mais haver com atrito entre os dentes e camada do filme de óleo na temperatura de trabalho. Até existe normas pra aplicação de óleo mineral, semi-sintético ou sintético, mas pra gente que é aplicador, nem importa muito essa parte. </p> <p>Concordo plenamente; </p> <p>Entretanto temos sempre que deixar o cliente ciente disso. </p> <p>Grato. </p> <p>Boa semana a todos.</p></t>