Então, antes o carro estava normal apos a bateria ter descarregado começou o martirio. O primeiro defeito foi o de não aceitar aceleração ele chegava nos 1500rpm e ficava oscilando a aceleração. Com o vag-com fiz a adaptação do corpo de borboleta e o carro começou a acelerar normalmente (mas antes ele ficava dando erro e não queria aceitar a adaptação). Ao colocar o carro em D e acelerar o giro sobe normalmente mas o carro não sai do lugar; já tentei outras marchas tais como N, D, 2, 3, e nada acontece a unica que engata é apenas a R e consigo rodar com o carro se coloco em tip aparece no painel 1, 2, 3, 4, 5 ele fica em 1primeira acelero o giro vai la encima mas o carro não sai do lugar; Até onde eu sei este cambio não foi feito revisão, mas o que me intriga é que este problema apareceu depois de ter descarregado a bateria e porque apenas a ré engata ? helllllp.
Respostas:
Tomei a liberdade de traduzir os erros que você achou com o V.A.G no fórum da Audi pra ver se o pessoal daqui já pegou uma pendenga dessa.
Tipo de chassis: 3B - VW Passat B5
Scan: 01,02,03,08,15,16,17,19,35,36,37,46,55,56,58
Endereço 01 ---------- -------------------------------------- -------
Controlador: 8D0 907 558 E
Componente: 1.8L R4/5VT MOTR AT D03
Coding: 04051
Shop #: WSC 05311
No código de falha encontrada.
Endereço 02 ---------- -------------------------------------- -------
Controlador: 8D0 927 156 BK
Componente: AG5 01V 1.8l5VT RDW D70
Coding: 00000
Shop #: WSC 00000
1 Falha Encontrada:
00526 - Brake Luz Chave F-
27-00 - Signal Implausível
03 ---------- -------------------------------------- endereço -------
Controlador: 8E0 614 111 B
Componente: ABS / EDS FRENTE 5,3 D00
Coding: 0273004283
Shop #: BB 24332
No código de falha encontrada.
Endereço 08 ---------- -------------------------------------- -------
Controller: 3B1 907 044 B
Component: CLIMATRONIC V 1.0.0
Coding: 02000
Shop #: WSC 05314
2 erros encontrados:
00281 - Sensor de velocidade do veículo (G68)
35-00 -
01274 - Fluxo de Ar Motor Posicionamento Flap (V71)
35-10 --- intermitente
Ignorando Endereço de 15 Airbags
Endereço 17 ---------- -------------------------------------- -------
Controller: 3B1 919 860 B
Componente: B5 KOMBIINSTR. VDO V01
Coding: 04142
Shop #: WSC 00000
IMMO-IDENTNR: VWZ7Z0W1077981
No código de falha encontrada.
Endereço 46 ---------- -------------------------------------- -------
Controller: 1J0 959 799 Q
Componente: 38 Zentral-SG Komf. 0001
Coding: 04097
Shop #: WSC 05311
13 erros encontrados:
01329 - Conveniência do barramento de dados do sistema em modo de emergência
35-00 -
01334 - Módulo Porta de Controle: Traseira Direita (J398)
49-10 - No Communications - Intermitente
01333 - Módulo de Controle Porta: Esquerda Traseira (J388)
49-10 - No Communications - Intermitente
01332 - Módulo de Controle da porta: Passenger Side (J387)
49-10 - No Communications - Intermitente
01331 - Módulo de Controle da porta: Side Driver (J386)
49-10 - No Communications - Intermitente
00930 - Módulo de bloqueio para bloqueio Central: Esquerda Traseira (F222)
54-10 - incorretamente Equipado - Intermitente
00929 - Módulo de bloqueio para bloqueio central: lado do passageiro (F221)
54-10 - incorretamente Equipado - Intermitente
00928 - Módulo de bloqueio para bloqueio Central: Lado motorista dianteiro (F220)
27-00 - Signal Implausível
00943 - Mirror Exterior aquecida: Side Driver (Z4)
35-00 -
00929 - Módulo de bloqueio para bloqueio central: lado do passageiro (F221)
27-10 - Signal Implausível - Intermitente
00944 - Mirror Exterior aquecida: Passenger Side (Z5)
35-00 -
00930 - Módulo de bloqueio para bloqueio Central: Esquerda Traseira (F222)
27-00 - Signal Implausível
00931 - Módulo de bloqueio para bloqueio Central: Traseira Direita (F223)
27-00 - Signal Implausível
Fim ------------------------------------------------- ------
Boas.
infotron-ltda,vc é mecânico?
Esse veiculo quando se retira a bateria ou se troca ,geralmente o sistema de calculador se desprogramam,
Voce tem que pegar o scanner VAS,e entrar no calculador do cambio e fazer o calculador reconhecer o corpo de borboleta e depois fazer isso no modulo de injeção.
Tirar todo código de falha que apareceu e tudo ficara como antes.
A não ser que vc tentando fazer o carro andar acelerou muito a ponto de queimar os discos de compozite do cambio.
O problema de muitos mecânicos que não tem experiência em cambio automático e os proprietários que são leigos no assunto.
Quando o veiculo entra em estado de emergência,e não engata as marchas a frente,não pode acelerar muito o veiculo se o cambio esta com problema eletrônico vc vai queimar o cambio,sendo que um simples serviço poderia resolver o problema.
Quanto sua pergunta em relação a ré , e porque apenas a ré engata ? helllllp. .
A ré não necessita de um monitoramento da calculador,o eixo primário quando posicionado em posição da ré libera o fluxo de óleo a marcha a traz.
Mecanico bom ta estranho esses códigos que vc postou ai.
00281 - Sensor de velocidade do veículo (G68)
35-00
Esse defeito tem que aparecer no Endereço 02,pois é o cambio.
ABS.
OK, Obrigado pelo retorno, Sou tecnico em eletronica e fiz o curso de mecanica mas não coloquei em pratica e tenho pouco conhecimento com cambio automatico, fico grato por disponibilizar a explicação do problema. A respeito do defeito eu não fiquei forçando aceleração para não danificar o cambio. O modulo de conforto tinha entrado agua e subistitui, não chegou a afetar o modulo do cambio. O VAG-COM faz este serviço ?