Tenho um kia Cerato 2007/2008 sempre que aquese tá apresentando falha no solenoide B (p0755 )
Já inverti os solenoides de lugar e o problema continua o mesmo, sempre da mesma falha .
O incrível é que é só eu resfria a caixa com o motor funcionando e depois desligar o câmbio fica normal.
Por favor me ajudem
Respostas:
Colega:
O que isto significa?
O propósito da transmissão automática é para coincidir características de potência do motor a velocidade desejada do motorista de aceleração e velocidade por relações de transmissão diferentes, selecionando auto ou velocidade para alimentar as rodas. Mudança de solenóide B permite a transmissão de mudar de 2ª velocidade para 3ª. Ela faz isso por re-dirigir o fluxo do fluido de transmissão que muda a posição das válvulas de deslocamento no corpo da válvula.
Quando o P0755 código é definido como falha, isso significa que central não está vendo a mudança RPM especificado que ocorre durante uma mudança de 2ª velocidade para 3ª. Também não está vendo o aumento correto em velocidade de estrada do sensor de velocidade do veículo.
Os sintomas
Verifique a luz do motor acende
Veículo não mudará de 2ª velocidade para 3ª adequadamente
Diminuição na economia de combustível
Em casos incomuns, não há condições adversas notado pelo motorista
Em alguns casos, pode haver problemas de desempenho e sintomas, possivelmente, falhas de ignição do tipo.
Problemas comuns que acionar o código P0755
Solenoide deslocamento com defeito
Chicote da solenoide com defeito ou conector
Defeituoso Corpo da Válvula que e comum
Fluido de transmissão sujo que restringe as passagens hidráulicas no corpo.
Problema de ignição do motor.
Segue a Dica do Diaz..
Att Diaz