Boa noite amigos reparadores.
Não sou ativo no fórum, mas sempre estou lendo as mensagens que os companheiros postam. E hoje resolvi pedir ajuda para vcs.
Sou de Araucaria PR.
ENTÃO, estou com um imotion na oficina.
Defeito: não engata marcha depois que aquece. Detalhe,
Não me refiro a temperatura do motor, mas sim da embreagem.
Observei pelo scanner, que, o defeito só apresenta depois que a embreagem atinge os 73°.
Não sei se tem haver com a temperatura ou com o tempo em que o veículo fica ligado.
Já fiz o reparo do robô.
A princípio tinha vazamento de óleo no tampão da haste seletora.
Já substitui o óleo (SPEED CS)
Após montar tudo novamente, ao fazer o procedimento de ajuste do Kiss pointer, ele apresentou uma falha.A FALHA P175F-REALIZAR PROCEDIMENTO DE GRID SELFTUNING/ KISS POINT .
Eu ignorei a falha, e fiz o restante dos procedimentos de ajustes.
Ele começou engatando normal, até aquecer.
Há ele dá uns estalos forte, eu acredito que seja da haste que engata as marchas.
Ele vai perdendo a referência das marchas aos poucos, até gerar o código de falha P172E.
Que no meu scanner diz que é:
FALHA NA SELEÇÃO/DESENGATE DAS MARCHAS.
Se alguém puder me ajudar, agradeço desde de já.
Respostas:
ola Alessandro
qual é o veiculo? o Km dele? ano?
a avaria ocorre com o veiculo parado ou tbm ocorre quando vc para, tipo, em um sinal e quando vai sair ele não sai, ai vc desliga o motor, liga novamente e depois de algumas tentativas ele volta a engatar as marchas.
é isso?
Aqui no forum na Linha Leve busque por Automatizado, o Dias fala da maneira pra se fazer a regulagem !
Boa noite.
Quero agradecer desde já os companheiros, pelas dicas. Todas são de grande valia.
Respondendo alguns questionamentos dos companheiros:
O Fox está com 60.000km
Sim, fiz todo o reparo do robô.
Sim, já calcei o tampão com as arruelas que vem no kit original VW.
BOM, hoje, usei das experiências dos colegas. Embora no scanner a degradação da embreagem era 4850,
Resolvi remover a cx de cambio para fazer uma inspeção visual do kit embreagem.
E como se esperava, o kit está bem gasto.
O disco quase no rebite, o platô, com pontos azulados por ter patinado.
Amanhã vou montar tudo de novo e fazer os procedimentos de ajuste, vamos ver no que vai dar.
Se alguém tiver mais dicas manda aí, são todas bem vindas.
Uma boa noite, até...
Boa noite.
Quero agradecer desde já os companheiros, pelas dicas. Todas são de grande valia.
Respondendo alguns questionamentos dos companheiros:
_O Fox está com 60.000km
_Sim, fiz todo o reparo do robô.
_Sim, já calcei o tampão com as arruelas que vem no kit original VW.
_ O veículo para de engatar as marchas mesmo sem rodar. Basta atingir a temperatura da embreagem de 73° +/-
BOM, hoje, usei das experiências dos colegas. Embora no scanner a degradação da embreagem era 4850,
Resolvi remover a cx de cambio para fazer uma inspeção visual do kit embreagem.
E como se esperava, o kit está bem gasto.
O disco quase no rebite, o platô, com pontos azulados por ter patinado.
Amanhã vou montar tudo de novo e fazer os procedimentos de ajuste, vamos ver no que vai dar.
Se alguém tiver mais dicas manda aí, são todas bem vindas.
Uma boa noite, até...
O veículo é,:
FOX IMOTION 1.6 2012 KM 60.000
ORIGINAL, NUNCA BATEU.
FAÇO REVISÃO DESSE VEÍCULO DESDE OS 30.000 KM.
é normal com esse km o kit de embreagem esta gasto em veiculos da vw com esse tipo câmbio.
Troca o kit por causa do desgaste mas nao vai resolver o problema
o problema ai com certeza esta na valvula de vazão da embreagem.
uma dica a valvula de vazão tem uma deferência na etiqueta. fácil de identificar
tem um listra amarela.a da embreagem é a primeira de baixo para cima. outra dica para não ter retorno, troca logo as duas de vazão e troca o oleo tbm.
Cuidado na hora em que vc for remover elas. por causa da pressão do oleo que fica mesmo que vc tire a pressão pelo escaner
RESOLVIDO.
BOM DIA MEUS AMIGOS
O DEFEITO ERA O CONJUNTO DE EMBREAGEM. ESTAVA BEM GASTO.
EMBORA NO SCANNER DIZIA QUE A DEGRADAÇÃO ERA 4850.
OBRIGADO A TODOS PELA ATENÇÃO.
UM ABRAÇO.