Carregando os tópicos... por favor aguarde
Respostas:
<t><p>verificar outros coxims e suportes podem estar frouxos</p></t>
<t><p>Pode ser o proprio cambio com defeito</p></t>
<t><p>Pode ser embreagem...</p></t>
<t><p>é automatic ou manual,segunda ops:é a embreagem</p></t>
<t><p>Confere as buchas e os coxins. Se não estiverem quebrados, só trocando o CVT pra resolver (só encontra em concessionárias e sai por 5 mil reais mais ou menos).</p></t>
<t><p>PROCEDIMENTO PARA CALIBRAÇÃO DA TRANSMISSÃO </p> <p>CVT DO HONDA FIT APÓS REPARO OU APÓS TROCA DO </p> <p>FLUIDO DA TRANSMISSÃO </p> <p>__________________________________________________________________________ </p> <p>RECLAMAÇÃO: Veiculo da entrada na oficina com trepidação nas retomadas de </p> <p>velocidade, ou após substituição do fluido da transmissão. </p> <p>__________________________________________________________________________ </p> <p>CORREÇÃO: Após a troca do fluido, executar o procedimento de calibração da </p> <p>transmissão (embreagem de partida). </p> <p>__________________________________________________________________________ </p> <p>OBSERVAÇÃO: </p> <p>Quando alguns dos seguintes itens ocorrer, a memória do sinal de realimentação do </p> <p>controle da embreagem de partida no PCM é apagada. O PCM deve ser memorizado com o </p> <p>sinal de realimentação para o controle correto da embreagem de partida. </p> <p>• Desconexão dos terminais da bateria. </p> <p>• Remoção do fusível no 20 da ECU (15A) na caixa de fusíveis/reles sob o painel de </p> <p>instrumentos. </p> <p>• Substituição da embreagem de partida. </p> <p>• Substituição do corpo de válvulas. </p> <p>• Desmontagem e reforma da transmissão. </p> <p>• Desmontagem e reforma do motor. </p> <p>• Substituição do motor. </p> <p>__________________________________________________________________________ </p> <p>PROCEDIMENTO PARA CALIBRACAO: </p> <p>1. Deixe o motor aquecer até a temperatura normal de funcionamento </p> <p>(funcionamento da ventoinha do radiador por duas vezes no mínimo). </p> <p>2. De partida no motor sem carga e então acenda os faróis. </p> <p>3. Saia com o veiculo com a alavanca na posição D e dirija o veiculo ate a velocidade </p> <p>atingir 60 km/h e então diminua a velocidade do veiculo em mais de 5 segundos </p> <p>sem pressionar o pedal do freio para parar o veiculo. </p> <p>4. Faça o teste de rodagem do veiculo para verificar se não ocorre nenhum problema </p> <p>no sistema de controle da embreagem de partida. </p> <p>NOTA: para abastecimento da transmissão CVT do Honda FIT, que foi produzida ate 2008, </p> <p>utilize somente o fluido genuíno HONDA CVTF1, sob pena de danificar a transmissão ao </p> <p>abastece-la com outro fluido.</p></t>
<t><p>Webmecanico, eu desconhecia este procedimento. Valeu por postar.</p></t>
<t><p>BLZ, SEMPRE QUE EU TIVER NOVIDADES AQUI VOU POSTAR PRA AJUDAR O PESSOAL, POIS SEMPRE SOU AJUDADO LENDO AS DICAS...</p></t>
<t><p>Agradeço à todos pela ajuda do câmbio cvt</p></t>
<t><p>E ai amigo, resolveu o problema, o que você fez? </p> <p><b>willyan escreveu:</b> </p> <p>Agradeço à todos pela ajuda do câmbio cvt</p></t>
<t><p>meu amigo so agora tive tempo e vi que voce me deu uma informaçao muito importante o veiculo vai voltar esta semana ja mandei comprar o fluido de uma vez vou fazer todo esse prossedimento depois te falo o resultado por enquanto muito obrigado</p></t>
<t><p>meu rei webmecanico meu fit quando saio na partida ele se treme todim o que eu faço por favor me ajude!!! </p> <p>honda fit 2005 cvt automatico</p></t>
<t><p>Já peguei um problema igual e só resolveu depois que substitui o óleo da transmissão. Mas use o original.</p></t>
<t><p>Se for CVT... já peguei, já troquei óleo da transmissão e não funcionou. Já troquei calços do motor e cambio... não funcionou. Enviado para reparador de caixas, e não tive mais retorno.</p></t>
<r><p><QUOTE><i>></i>meu rei webmecanico meu fit quando saio na partida ele se treme todim o que eu faço por favor me ajude!!! </p> <p>honda fit 2005 cvt automatico</QUOTE> </p> <p>Siga as dicas com rigor do que eu passei, geralmente dá certo... na troca do fluido, se estiver com cheiro forte de disco queimado, e não resolver, terá que çevar em um profissional especializado em cambio automático.</p></r>
<t><p>vo trocar o oleo da transmissao meu rei e fazer seu procedimento </p> <p>te dou noticia amanha abraço!!!</p></t>
<t><p>meu amigo webmecanico fico muito agradecido pelo seu procedimento pois deu tududo certim cara brigadao mesmo vc me salvou abraço grande!!!!</p></t>
<t><p>Blz amigo, que bom que resolveu, abçs.</p></t>
<t><p>http://www.brasilautomatico.com.br/imagens/boletins/boletim_09-09_cvt.pdf</p></t>
<t><p>verifica o volante do motor pode está com desgaste e tambem o kit de embreagem </p> <p> boa sorte</p></t>
<r><p><QUOTE><i>></i>http://www.brasilautomatico.com.br/imagens/boletins/boletim_09-09_cvt.pdf</QUOTE> </p> <p>Marcelo, eu já tinha passado este procedimento para ele.</p></r>
<r><p><QUOTE><i>></i>verifica o volante do motor pode está com desgaste e tambem o kit de embreagem </p> <p> boa sorte</QUOTE> </p> <p>Amigão, o problema já foi sanado.</p></r>
<t><p>Blz...</p></t>
<r><p><QUOTE><i>></i>Blz...</QUOTE> </p> <p>abçs</p></r>
<t><p>gostaria de saber, para fazer a reprogramação do cambio parado, esta pedindo para jampear o pino 4 e 9 do conector de passar Scanner, mais so tem 8 pinos!!!!!!!!!!</p></t>
<t><p>[GOSTARIA DE SABER O QUE HÁ COM MEU FIT... JÁ TROQUEI ÓLEO DO CVT 3 VEZES SEGUIDAS E FIZ O PROCEDIMENTO DE CALIBRAÇÃO (ANDANDO)... MAS ELE SEMPRE TREME QUADO ESTOU A 20 KM OU QUANDO MAIS RÁPIDO NAS RETOMADAS... NÃO SEI MAIS O QUE FAÇO E PARA PIORAR QUANDO ESTOU PARADO EM D O CARRO FICA DANDO SOCOS MAS SE COLOCO NO S ELE FICA SERENO SERENO SEM TREPIDAÇÕES NEM FALHAS (PARADO) JOGO DE VELAS, LIMPEZA TBI, FILTRO DE AR ÓLEO BOBINAS TROCADAS E NADA.... SERÁ QUE É CAMBIO ELEL É 2008 E ESTÁ COM 47.000 KM TODO CONSERVADO ... LINDO LINDO HEEELLLLLPPPPP</p></t>
<t><p>EU esto com um cambio cvt com problema e nao sei o que fazer . </p> <p>Eu ja fiz de tudo troquei olheo calibrei o cambio cvt troquei vela , limpesa de bico, bateria, ate mesmo o sensor de rotaçao que foi 350 reais e o eu problema nao resouveu eu nao sei mais o que fazer ele nao anda qundo esta friu tenho que ficar acelerando ele em 2500 rpm por Serca de 10 minutos ele fica com a letra d piscano ai quando ele faz um barulho no de marcha engatada eu desligo e ligo e ele fica normal se alguem ja teve esse problema com cambio cvt do honda fit 1.4 aut </p> <p>me ajundem porque eu nao sei mais o que fazer eu acho que vou ter que gatar 5.000,00 reais para fazer ele que e o que os mecanicos estao falando fazer completoo cambio o carro e muito bom nao tenho o que reclama so esse cambio que esta me dando dor de cabeça pq eu nao consigo sair logo com o carro da garagem tenho que ficar esquentando ele um 10 minutos</p></t>
<t><p>O honda FIT 2004 A 2008 COM CAMBIO CVT TREPIDA NA SAIDA POR 2 MOTIVOS, UM É O CALCO DO CVT, E OUTRO PODE SER RESOLVIDO COM 2 TROCAS DO FLUIDO DA TRANSMISSÃO OU SE NÃO RESOLVER SÓ SUBSTITUINDO O CVT O QUE FICA INVIAVÉL, TENDO EM VISTA QUE CUSTA O VALOR DO VEICULO.</p></t>
<t><p>boa noite meu honda fit 2004 cvt 1.4 8v treme quando subo a ladeira acelerando forte , treme a frente oque pode ser?</p></t>
<t><p>Leve ao seu mecanico, pode ser calço. ou pode ser o procedimento que ja passei aqui</p></t>
<t><p>Olá pessoal , aproveitando este tópico, eu também estou com uma Amarok com este problema . </p> <p>Trepida quando troca de 3º para a 4º marcha. </p> <p>Cor do oleo normal , verde claro </p> <p>Sem código de falhas no scanner</p></t>
<t><p>Siqueira, os calços estão 100%?</p></t>
<t><p>realmente o problema era os calços da caixa e do motor. em media quanto se é cobrado para fazer esse serviço?</p></t>
<t><p>Caros, </p> <p>Além dos procedimentos de aprendizado e troca de óleo, a trepidação na saída pode ser causada por problemas na embreagem de partida da CVT</p></t>
<t><p>se nao for coxins ,podera ser os cones do cvt gastos,tem oleo cambio ?</p></t>
<t><p>Amigo, tenho um fit também é já passei pela mesma situação e nunca encontrei alguém para me ajudar então sofri por quase 2 anos mas aprendi tudo sobre esse carro aprendi que o câmbio e ótimo mas para manter assim a troca de óleo e fundamental. Óleo original Al honda cvt. </p> <p>Vou citar problemas e soluções </p> <p>1 solavancos e engasgadas nas saídas e freiadas bruscas VERIFICAR BOBINAS E FIT RO DE COMBUSTIVEL COXIM DO CÂMBIO </p> <p>2 barulho ao engatar a ré que some quando acelera. TROCAR VOLANTE DO CÂMBIO </p> <p>3 câmbio trepidação ou deslizando também pode ser câmbio desprogramado. FAZER O JUMPER DO PINO 4 e 9 com o carro desligado, virar a chave sem ligar o carro, luzes das marchas acenderam posicionar o cambio do n para o p 3 vezes parando no n, a luz d deverá acender mesmo estando no n, se acender esperar 2 minutos até apagar então colocar no d, esperar apagar a letra depois só colocar em p desligar o carro e retirar o judeu. CASO AS LUZES POIS QUE RAPIDAMENTE REFAZER O PROCEDIMENTO DESDE O COMECO. O AR DEVERÁ ESTAR DE LIGAS. </p> <p>4 Ja abri o câmbio do meu pois estava lento, comprei um kit de reparo no site Lintex por 500,00 juntas, borrachas de vedação e 150,00 2 filtros de óleo que existem dentro do câmbio, sendo que o mais sujo era o que se tira sem abrir o câmbio, filtro de papel descobri que com 120 mil km minhas peças com exceção dos filtros estavam quase sem desgastes, após a troca dos filtros o carro ficou muito bom, acredito que aumentou a pressão da bomba. </p> <p>Retire esse vazamento, troque os filtros, calibre o câmbio, verifique velas, filtros e coxins, troque todo o óleo. Seu carro ficará bem melhor, a quantidade certa de fluido que deverá sair na troca normal são 3 litros e nunca coloque mais que isso. </p> <p>Espero ter ajudado</p></t>
<t><p>Caso as luzes pisquei rapidamente </p> <p>Sempre pisar no freio </p> <p>Verificar velas</p></t>