CAVALLARI. PRECISO MEDIR A PRESSAO DE OLEO DESTE CAMBIO E NAO IDENTIFICO O PONTO PARA INSTALAR O MANOMETRO. P FAVOR SE SOUBER ME INFORME? CASO NEGATIVO E POSSIVEL FAZER ISSO UNINDO AS MANGUEIRAS QUE VAO PARA O RADIADOR COM O MANOMETRO? OBRIGADO,WOLNEY
Respostas:
Boas.
Não me lembro agora mas vou pesquisar nos manuais,que carro esta esse cambio,é um MITSUBISHI, qual ano dele?
Mesmo que mesa a pressão da linha de circulação da troca de calor de óleo terá que ter a tabela.
Porque vc quer medir a pressão de óleo tem problema o cambio?
ABS.
OBRIGADO PELA ATENCAO AMIGO. O CARRO E UM MITSUBISH 95,96. ESSE CAMBIO FOI ABERTO PARA TROCA DE DISCOS. RODOU 5.000KM E COMECOU A NAO ENGATAR MAIS A QUARTA. DESMONTEI E CONSTATEI DESGASTE TOTAL NOS DISCOS DA QUARTA E BEM ACENTUADO NO CONJUNTO DE MARCHA A FRENTE.SUBSTITUI TUDO E COLOQUEI PARA RODAR. ENQUANTO O CARRO ESTA FRIO O FUNCIONAMENTO E NORMAL. DEPOIS DE QUENTE A QUARTA DEIXA DE ENGATAR E AS OUTRAS O TORQUE CAI. FECHEI O SOLENOIDE DE PRESSAO PARA TESTAR.O RESULTADO FOI QUE LOGO QUE VOCEM LIGA O CARRO AS MARCHAS NAO ENGATAM. E PRECISO DEIXAR ESQUENTAR UM POUCO PARA QUE NORMALIZE. QUANDO TIRO O CARTER ESTOU ENCONTRANDO AQUELA PASTA FORMADA POR PO DE ALUMINIO QUE PODE ESTAR BLOQUEANDO AS PASSAGENS DE SOLENOIDES E ATE DO FILTRO. ABRACOS,WOLNEY
Boas.
Wolneym,esse pó de alumínio é um atrito entre duas peças,tem alguma coisa errada.
O conversor sofri muito com isso.
O fato de ter queimado a marcha a frente pode ser um defeito de pistão ou perda de pressão nos pacotes ai entrado em estado de emergência.
Essa limalha podera te dar uma dor de cabeça se vc não desmontar e saber qual peça esta deteriorando.
Se começar a perder pressão e não perceber e dar potência no motor queimara os discos do pacote novamente,dependendo pode a peça que esta soltando limalha poderia esquentar muito e danifica la ou ira quebrar.
Nessas imagem vc esta vendo que o cambio 4L30-E entrou em estado de emergência aqueceu demais e fundio as pesas despejando limalha pro cambio todo.
ABS.
CAVALLARI. JA DESMONTEI PARA VERIFICAR O PROBLEMA DA LIMALHA E NAO ENCONTREI NADA. O PESSOAL QUE REVISA CONVERSORES EM SP ME DISSE QUE O PROBLEMA PODE ESTAR NELE POR CONTA DE CALCOS DE ALUMINIO ATRITANDO POR PRESSAO DE OLEO BAIXA.