Prezados, boa tarde!
O câmbio dualogic de um Linea 2009 de um cliente com a chave ligada e o motor desligado engata normalmente. Já com o motor em funcionamento, engata primeira e ré e cai no neutro. Se insistir, acaba engatando. Engatando a primeira, o carro anda normalmente engatando todas as marchas. Quando chega na esquina, muda para neutro novamente. Insiste de novo e vai embora sem problemas.
O Scanner indica relé da eletrobomba travado. Já troquei e não funcionou. Alguém pode me ajudar, por favor?
Respostas:
verifica fusivel f05 do rele, verifica se ele esta dano saida de corrente, se nao tiver verifica se o modulo esta armando ele, tenho o esquem eletrico qualque coisa da um alo
Ele arma, mas não desarma. Por isso o scanner diz "relé da eletrobomba travado FECHADO". O sinal positivo vem da central dualogic, já o negativo vem de qualquer uma das eletroválvulas. Você pode conferir isso no esquema elétrico para nós? Será que se estiver entupido o filtro ou eletroválvula dá esse problema?
Obrigado pela atenção.
AMIGO QUAL O CÓDIGO DO DEFEITO NO SCANNER?, QUAL SCANNER VC TÁ USANDO...
EU ESTOU COM UM STILO DUALOGIC AQUI NA OFICINA COM UM PROBLEMA BEM SEMELHANTE, A DIFERENÇA É QUE DE MUITO RARAMENTE ELE ENGATA MARCHA....E ELE FICA CICLANDO A BOMBA DIRETO.
JÁ TROQUEI A EMBREAGEM O ATUADOR DA EMBREAGEM, A BOMBA, O MOTOR DA BOMBA O ACUMULADOR DE PRESSÃO, JÁ FOI FEITO UMA LIMPEZA EM TODAS AS VÁLVULAS E FOI ENCONTRADO UM PEDAÇO DE BORRACHA PRESO EM UMA DELAS(EV0)(PROVAVELMENTE DO ACUMULADOR ESTOURADO)DESMONTEI O FILTRO NÃO TINHA NADA, FOI TROCADO TB O SENSOR DE PRESSÃO E CHICOTE, POIS A FIAT FEZ UMA MODIFICAÇÃO NO SENSOR E O CHICOTE TB TEM QUE SER TROCADO.
O CARRO CHEGOU AQUI PRA MIM COM ÓLEO ABAIXO DO MÍNIMO E BEM SUJO, POR ISSO A TROCA DE TODAS AS PEÇAS ACIMA.
AINDA NÃO CONSEGUI RESOLVER O PROBLEMA DO CARRO, E ESTOU TENDENCIOSO A VERIFICAR A CENTRAL DO DUALOGIC. POIS CONSEGUI UM ROBÔ COMPLETO PRA TESTE, FOI TROCADO E CONTINUOU COM O MESMO PROBLEMA.
SE NÃO TE AJUDOU OU VAI TE AJUDAR NÃO SEI....MAIS TALVEZ A SOLUÇÃO DO SEU PROBLEMA PODE SER A DO MEU TB....VALEU
NO MEU SCANNER(KAPTOR.COM V2) O PARÂMETRO PRESSÃO DO SISTEMA, VAI DE 60 BAR A 37 EM MENOS DE 1 MINUTO, OU SEJA PERDA DE PRESSÃO NO SISTEMA...
O scanner dá o erro "relé da eletrobomba travado fechado". O carro depois que engata primeira, anda normalmente. Qdo chega na esquina, por exemplo, engata neutro. Com o motor desligado, ele engata certinho. Já com o motor em funcionamento, ele custa a engatar primeira ou ré.
Tô apanhando aqui
O carro chegou na oficina andando. Custa a engatar primeira, depois troca de marcha normalmente
VC CONSEGUE FAZER LEITURA DE PARAMETROS, VERIFICA A PRESSÃO, QUAL O COMPORTAMENTO DA MESMA....QUANDO ENGATA...OU QUANDO O MOTOR DESLIGADO E CHAVE LIGADA
Desliguei o sensor de pressão e tudo funcionou como se não houvesse nenhum problema. Será que o defeito é o sensor de pressão?
estamos com uma palio aki quase do mesmo jeito mas só engata se vc embalar o carro , tipo soltar numa descida por isto to suspeitando da embreagem vamos tirar o cambio mpara ver , pois o sistema loker dela ta com fio rebentado bem na cx satelite ( pelos teste que fizemos simulando um retorno de corrente ele apaga a luz no painél , vamos ver o que da .
no meu caso aqui....foi resolvido com a troca do acumulador de óleo(ou pressão)...quando vc remove o chicote do sensor de pressão...a central dualogic assume uma outra estratégia por isso o carro anda, mas vc tem que ver o parâmetro de pressão no scanner, se o valor tiver caindo muito rápido ou vc tem algum vazamento de óleo por algum lugar ou o acumulador está furado.
Estamos verificando se o sensor de pressão e toda a linha hidráulica não está entupida parcialmente. Ou ainda, se o sensor de pressão não está com defeito. A pressão realmente está baixa. Se não for o que relatei acima, realmente pode ser o que você está dizendo. Vamos fazer todos os testes e volto a informar como ficou. Abração e obrigado por enquanto.
Se a pressão está baixa, pode trocar a bomba e se tiver o código eu te forneço separada, pois na maior parte só vende tudo junto.
Vc pode mandar seu telefone? Você tb tem o sensor de pressão separado?
mas no post anterior vc falou que tinha trocado o acumulador e não tinha resolvido >no meu caso aqui....foi resolvido com a troca do acumulador de óleo(ou pressão)...quando vc remove o chicote do sensor de pressão...a central dualogic assume uma outra estratégia por isso o carro anda, mas vc tem que ver o parâmetro de pressão no scanner, se o valor tiver caindo muito rápido ou vc tem algum vazamento de óleo por algum lugar ou o acumulador está furado.
desculpe eu estar aproveitando o post de vcs mas estamos com o mesmo problema aki e tamos pelejando tambem mas deve ser o mesmo defeito só não da o defeito de rele mas da o codico p 933
POIS É QUANDO EU TROQUEI PEGUEI UM USADO E COLOQUEI PRA MEU AZAR O ACUMULADOR TB ESTAVA ESTOURADO...E ACHEI QUE TAVA BOM PQ TINHA POUCO USO....DEPOIS QUE COMPREI UM NOVO RESOLVEU O PROBLEMA.
O CÓDIGO QUE DAVA AQUI ERA 0933 OU 0942, ESTÃO RELACIONADOS PQ DIRECIONA PRA PROBLEMA DE PRESSÃO NO SISTEMA.
LEIA O PARÂMETRO DE PRESSÃO NO SCANNER SE O CARRO TIVER PARADO SEM CONSUMO NENHUM A PRESSÃO FICA ESTÁTICA, SE ESTIVER VARIANDO É PQ TEM UM VAZAMENTO EM ALGUMA COISA(CONJUNTO DE VÁLVULAS, ROBÔ, ATUADOR, BOMBA OU ACUMULADOR FURADO)
O ACUMULADOR FURADO TEM SE TORNADO BEM COMUM NESSES SISTEMAS ROBOTIZADOS DE TROCA DE MARCHA.
QUANDO FOR FAZER A TROCA, FAZER A DESCARGA DO SISTEMA E DEIXAR UM TEMPO DEPOIS PARADO PRA RETIRADA DO ACUMULADOR, POIS CASO NÃO ESTEJA FURADO, VC PODE CAUSAR ALGUM DANO CASO FOR RETIRADO COM ALGUMA PRESSÃO DENTRO DO SISTEMA...
ok ,vou tentare isto aki , logo te falo , por inquanto obrigado
Quem disse que tinha trocado foi o Ricardo. Nós vamos olhar isso amanhã. É necessário descer o câmbio, não é?
Ricardo, aqui na minha cidade não encontro as peças. Você pode me passar o telefone de onde posso encontrar?
SE FOR PRA TROCAR SÓ O ACUMULADOR E OU BOMBA/MOTOR DÁ PRA FAZER COM O CAMBIO NO LUGAR AGORA QUALQUER OUTRA PEÇA, FICA MAIS FÁCIL RETIRAR O CAMBIO TODO PRA MANUTENÇÃO.(CUIDADO COM O SENSOR DE PRESSÃO, NORMALMENTE FICA EM POSIÇÃO FACIL DE QUEBRA CASO TENHA NECESSIDADE DE TIRAR O CAMBIO).
COM RELAÇÃO A PEÇAS DE REPOSIÇÃO EU ENTREI EM CONTATO AQUI EM BH, COM O REPRESENTANTE DA MAGNETI MARELLI E TINHA SÓ UMA DISTRIBUIDORA QUE VENDE AS PEÇAS FORA DA CONCESSIONÁRIA)PRA TE FALAR A VERDADE ALGUMAS PEÇAS SÓ CONCESSIONÁRIA..OUTRAS A DIFERENÇA DO VALOR ERA BEM GRANDE.
A DISTRIBUIDORA AQUI EM BH É (BHZ PEÇAS).
Sou do Rio, eu tenho tudo, mas por encomenda e só com códigos da peça. M.M
Só voltamos dia 06/01
>Sou do Rio, eu tenho tudo, mas por encomenda e só com códigos da peça. M.M
parceiro, se parado engata tudo normal, e o carro andando voce tem dificuldade para engatar re e primeira, nao podemos deduzir que seja um desgaste da embreagem ?
O problema não é esse. O carro com o motor desligado engata normalmente. Com o motor ligado é necessário insistir muito para engatar algo. Já com o carro em movimento todas as marchas engatam normalmente. Entretanto, ao reduzir a velocidade, se for necessário engatar 1ª, o câmbio joga em neutro. Todo o conjunto de embreagem foi trocado a menos de 5.000 Km.
quero agradecer a grande ajuda do ricardo antonio de fato o defeito estava no acumulador , tudo resolvido mas confersso que só troquei por confiar na resposta do ricardo , agora engata td direitinho a pressão caia 37 a bomba liga vai a 46 e desliga fazendo sempre assim mais uma vez obrigado
Onde vc comprou o acumulador? Qto custou? Ainda não resolvi o meu problema. Obrigado.
Prezado Ricardo, agradeço muito sua colaboração. Como disse o nene 1, comprei o acumulador confiando em seu post. Foi perfeito! Já estou com o carro em funcionamento, após 15 dias com o carro parado.
Fica a dica a todos que passarem por aqui. Erro "relé da eletrobomba travado fechado", sem nenhuma causa aparente, ou seja, se não há vazamento à vista, tenha sempre em mente o acumulador. Esse erro acontece porque a bomba fica ligada incessantemente em virtude da queda de pressão do sistema. Infelizmente não dá para visualmente diagnosticar. O que fizemos foi limpar e testar todas as eletroválvulas, lavar a área próxima para verificar se havia algum vazamento aparente. Como não havia, o negócio foi comprar o acumulador. E eis que era ele mesmo e tudo voltou a funcionar 100%. O acumulador é encontrado nas concessionárias como "Reservatório de óleo" e código é 7088596. Paguei por ele R$470.
Uma dica extremamente importante é desligar o sensor de pressão. Se o câmbio funcionar normalmente, pode ficar de olho no acumulador. Os sintomas mais detalhados estão nos posts anteriores.
Grande abraço aos companheiros, que mesmo não me conhecendo, deram apoio fundamental para a solução. Um 2014 de muita paz, saúde e felicidade a todos.
coloca resolvido no título do post amigo ,assim mais gente será ajudada
amigo boa tarde estou com um wekkend dualogic com problema ao ligar o carro a bomba funciona normal quando aciono a alavanca para drive ela engata a marcha mas em 2 segundos ela desengata ja troquei a bomba e nada no aparelho a pressão esta boa quando desligo o sensor de pressão funciona normal neste caso se eu trocar o sensor resolve ou pode ser outro problema..
ola amigo com certeza é o mesmo problema dos nossos , o acumulador de pressão , da uma olhada nas outras respostas
Olá jrsamuel, bom dia! Olha, se as características são essas, pense seriamente em substituir o acumulador de pressão. Segundo escrevi acima "O acumulador é encontrado nas concessionárias como "Reservatório de óleo" e o código é 7088596. Paguei por ele R$470.". 15 dias sem o carro e mexe daqui e dali. Foi trocar e PRONTO! Nada mais. Abraço.
Olá pessoal, estou com um problema com um Pálio Wekeend Adventure 2010 Dualogic Locker a primeira vez que deu problema ficou apresentando "AVARIA NO CAMBIO" e não saía de RÉ, depois de desligado a bateria e esperado algum tempo voltou a funcionar. Dois dias depois ao parar em um sinal de transito, quando estava passando de 2ª para 1ª apresentou o problema novamente, desta vez ficou travado em 1ª, mas, o carro estava em NEUTRO, pois o mesmo foi empurrado para sair do meio da rua, o motor permaneceu ligado; novamente ao desligar e ligar a bateria o mesmo voltou a funcionar. Será que tem alguma coisa haver com a Eletrobomba? ou o Acumulador??
Tenho um stilo dualogic, e trancou as marchas só ficava no neutro, entao troquei o atuador de embreagem, mas o problema continuou, agora o carro entra a marcha ré e a 1ª, só q as outras nao....oque pode ser??? o mecanico passa o aparelho e nao acusa nada????? Por favor me ajudem!!!!
Você já experimentou desligar o sensor de pressão? Faça isso e verifique se resolve. Se resolver, por favor verifique as informações que postei anteriormente. O problema é muito similar ao que meu carro tinha.
Fico à disposição.
amigo estou com mesmo problema mas o carro que se encontra aqui na oficina fica em neutro tbm porém no scaner aparece super aquecimento no oleo, pode ser o reservatotrio do oleo?
Olá JGF, o manual de reparo é completo e contém o diagrama.
http://goe.etc.br/manuais/stilo/Conheci_Produto.pdf
Abraço.
Prezado, bom dia!
O problema em um sensor ou atuador pode gerar erro em outro componente do sistema. No meu carro o erro era "relé travado". Entretanto, o relé estava travado em virtude do reservatório de alta pressão estar com defeito. O "sintoma" era o mesmo do seu carro.
Veja o que escrevi acima: "Você já experimentou desligar o sensor de pressão? Faça isso e verifique se resolve. Se resolver, por favor verifique as informações que postei anteriormente."
Faça um teste. Esse problema é muito comum. A solução está tb acima, ok?
Grande abraço.
>Como faço para desligar o sensor de pressão?
Completei o oleo que faltava no reservatório, mas o erro continua!
Colega:
1° Você deveria abrir um Tópico, e não pegar carona em tópicos abertos.
2° Existe um óleo especifico para este sistema.
3° Também existe o procedimento para abastecer o reservatório, não basta colocar óleo.
4° Qual o motivo que você quer desligar o sensor de pressão do sistema do veículo?
5° Qual o código de erro do sistema?
Obs: O sensor de pressão informa a pressão que esta chegando no grupo de eletroválvulas, então esta informação e levada para Central de comando Dualogic e comanda a eletrobomba.
att. Diaz
Boa tarde
Alguem pode me enviar o esquema eletrico?