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Respostas:
<t><p>verifica fusivel f05 do rele, verifica se ele esta dano saida de corrente, se nao tiver verifica se o modulo esta armando ele, tenho o esquem eletrico qualque coisa da um alo</p></t>
<t><p>Se precisar de peças novas eu posso arrumar !</p></t>
<t><p>Ele arma, mas não desarma. Por isso o scanner diz "relé da eletrobomba travado FECHADO". O sinal positivo vem da central dualogic, já o negativo vem de qualquer uma das eletroválvulas. Você pode conferir isso no esquema elétrico para nós? Será que se estiver entupido o filtro ou eletroválvula dá esse problema? </p> <p>Obrigado pela atenção.</p></t>
<t><p>AMIGO QUAL O CÓDIGO DO DEFEITO NO SCANNER?, QUAL SCANNER VC TÁ USANDO... </p> <p>EU ESTOU COM UM STILO DUALOGIC AQUI NA OFICINA COM UM PROBLEMA BEM SEMELHANTE, A DIFERENÇA É QUE DE MUITO RARAMENTE ELE ENGATA MARCHA....E ELE FICA CICLANDO A BOMBA DIRETO. </p> <p>JÁ TROQUEI A EMBREAGEM O ATUADOR DA EMBREAGEM, A BOMBA, O MOTOR DA BOMBA O ACUMULADOR DE PRESSÃO, JÁ FOI FEITO UMA LIMPEZA EM TODAS AS VÁLVULAS E FOI ENCONTRADO UM PEDAÇO DE BORRACHA PRESO EM UMA DELAS(EV0)(PROVAVELMENTE DO ACUMULADOR ESTOURADO)DESMONTEI O FILTRO NÃO TINHA NADA, FOI TROCADO TB O SENSOR DE PRESSÃO E CHICOTE, POIS A FIAT FEZ UMA MODIFICAÇÃO NO SENSOR E O CHICOTE TB TEM QUE SER TROCADO. </p> <p>O CARRO CHEGOU AQUI PRA MIM COM ÓLEO ABAIXO DO MÍNIMO E BEM SUJO, POR ISSO A TROCA DE TODAS AS PEÇAS ACIMA. </p> <p>AINDA NÃO CONSEGUI RESOLVER O PROBLEMA DO CARRO, E ESTOU TENDENCIOSO A VERIFICAR A CENTRAL DO DUALOGIC. POIS CONSEGUI UM ROBÔ COMPLETO PRA TESTE, FOI TROCADO E CONTINUOU COM O MESMO PROBLEMA. </p> <p>SE NÃO TE AJUDOU OU VAI TE AJUDAR NÃO SEI....MAIS TALVEZ A SOLUÇÃO DO SEU PROBLEMA PODE SER A DO MEU TB....VALEU</p></t>
<t><p>NO MEU SCANNER(KAPTOR.COM V2) O PARÂMETRO PRESSÃO DO SISTEMA, VAI DE 60 BAR A 37 EM MENOS DE 1 MINUTO, OU SEJA PERDA DE PRESSÃO NO SISTEMA...</p></t>
<t><p>O scanner dá o erro "relé da eletrobomba travado fechado". O carro depois que engata primeira, anda normalmente. Qdo chega na esquina, por exemplo, engata neutro. Com o motor desligado, ele engata certinho. Já com o motor em funcionamento, ele custa a engatar primeira ou ré. </p> <p>Tô apanhando aqui</p></t>
<t><p>O carro chegou na oficina andando. Custa a engatar primeira, depois troca de marcha normalmente</p></t>
<t><p>VC CONSEGUE FAZER LEITURA DE PARAMETROS, VERIFICA A PRESSÃO, QUAL O COMPORTAMENTO DA MESMA....QUANDO ENGATA...OU QUANDO O MOTOR DESLIGADO E CHAVE LIGADA</p></t>
<t><p>Vou fazer isso. Vamos ver como fica</p></t>
<t><p>Desliguei o sensor de pressão e tudo funcionou como se não houvesse nenhum problema. Será que o defeito é o sensor de pressão?</p></t>
<t><p>estamos com uma palio aki quase do mesmo jeito mas só engata se vc embalar o carro , tipo soltar numa descida por isto to suspeitando da embreagem vamos tirar o cambio mpara ver , pois o sistema loker dela ta com fio rebentado bem na cx satelite ( pelos teste que fizemos simulando um retorno de corrente ele apaga a luz no painél , vamos ver o que da .</p></t>
<t><p>no meu caso aqui....foi resolvido com a troca do acumulador de óleo(ou pressão)...quando vc remove o chicote do sensor de pressão...a central dualogic assume uma outra estratégia por isso o carro anda, mas vc tem que ver o parâmetro de pressão no scanner, se o valor tiver caindo muito rápido ou vc tem algum vazamento de óleo por algum lugar ou o acumulador está furado.</p></t>
<t><p>Estamos verificando se o sensor de pressão e toda a linha hidráulica não está entupida parcialmente. Ou ainda, se o sensor de pressão não está com defeito. A pressão realmente está baixa. Se não for o que relatei acima, realmente pode ser o que você está dizendo. Vamos fazer todos os testes e volto a informar como ficou. Abração e obrigado por enquanto.</p></t>
<t><p>Se a pressão está baixa, pode trocar a bomba e se tiver o código eu te forneço separada, pois na maior parte só vende tudo junto.</p></t>
<t><p>Vc pode mandar seu telefone? Você tb tem o sensor de pressão separado?</p></t>
<r><p>mas no post anterior vc falou que tinha trocado o acumulador e não tinha resolvido <QUOTE><i>></i>no meu caso aqui....foi resolvido com a troca do acumulador de óleo(ou pressão)...quando vc remove o chicote do sensor de pressão...a central dualogic assume uma outra estratégia por isso o carro anda, mas vc tem que ver o parâmetro de pressão no scanner, se o valor tiver caindo muito rápido ou vc tem algum vazamento de óleo por algum lugar ou o acumulador está furado.</QUOTE></p></r>
<t><p>desculpe eu estar aproveitando o post de vcs mas estamos com o mesmo problema aki e tamos pelejando tambem mas deve ser o mesmo defeito só não da o defeito de rele mas da o codico p 933</p></t>
<t><p>POIS É QUANDO EU TROQUEI PEGUEI UM USADO E COLOQUEI PRA MEU AZAR O ACUMULADOR TB ESTAVA ESTOURADO...E ACHEI QUE TAVA BOM PQ TINHA POUCO USO....DEPOIS QUE COMPREI UM NOVO RESOLVEU O PROBLEMA. </p> <p>O CÓDIGO QUE DAVA AQUI ERA 0933 OU 0942, ESTÃO RELACIONADOS PQ DIRECIONA PRA PROBLEMA DE PRESSÃO NO SISTEMA. </p> <p>LEIA O PARÂMETRO DE PRESSÃO NO SCANNER SE O CARRO TIVER PARADO SEM CONSUMO NENHUM A PRESSÃO FICA ESTÁTICA, SE ESTIVER VARIANDO É PQ TEM UM VAZAMENTO EM ALGUMA COISA(CONJUNTO DE VÁLVULAS, ROBÔ, ATUADOR, BOMBA OU ACUMULADOR FURADO) </p> <p>O ACUMULADOR FURADO TEM SE TORNADO BEM COMUM NESSES SISTEMAS ROBOTIZADOS DE TROCA DE MARCHA. </p> <p>QUANDO FOR FAZER A TROCA, FAZER A DESCARGA DO SISTEMA E DEIXAR UM TEMPO DEPOIS PARADO PRA RETIRADA DO ACUMULADOR, POIS CASO NÃO ESTEJA FURADO, VC PODE CAUSAR ALGUM DANO CASO FOR RETIRADO COM ALGUMA PRESSÃO DENTRO DO SISTEMA...</p></t>
<t><p>ok ,vou tentare isto aki , logo te falo , por inquanto obrigado</p></t>
<t><p>Quem disse que tinha trocado foi o Ricardo. Nós vamos olhar isso amanhã. É necessário descer o câmbio, não é?</p></t>
<t><p>Ricardo, aqui na minha cidade não encontro as peças. Você pode me passar o telefone de onde posso encontrar?</p></t>
<t><p>SE FOR PRA TROCAR SÓ O ACUMULADOR E OU BOMBA/MOTOR DÁ PRA FAZER COM O CAMBIO NO LUGAR AGORA QUALQUER OUTRA PEÇA, FICA MAIS FÁCIL RETIRAR O CAMBIO TODO PRA MANUTENÇÃO.(CUIDADO COM O SENSOR DE PRESSÃO, NORMALMENTE FICA EM POSIÇÃO FACIL DE QUEBRA CASO TENHA NECESSIDADE DE TIRAR O CAMBIO). </p> <p>COM RELAÇÃO A PEÇAS DE REPOSIÇÃO EU ENTREI EM CONTATO AQUI EM BH, COM O REPRESENTANTE DA MAGNETI MARELLI E TINHA SÓ UMA DISTRIBUIDORA QUE VENDE AS PEÇAS FORA DA CONCESSIONÁRIA)PRA TE FALAR A VERDADE ALGUMAS PEÇAS SÓ CONCESSIONÁRIA..OUTRAS A DIFERENÇA DO VALOR ERA BEM GRANDE. </p> <p>A DISTRIBUIDORA AQUI EM BH É (BHZ PEÇAS).</p></t>
<t><p>Sou do Rio, eu tenho tudo, mas por encomenda e só com códigos da peça. M.M</p></t>
<r><p>Só voltamos dia 06/01 </p> <p><QUOTE><i>></i>Sou do Rio, eu tenho tudo, mas por encomenda e só com códigos da peça. M.M</QUOTE></p></r>
<t><p>parceiro, se parado engata tudo normal, e o carro andando voce tem dificuldade para engatar re e primeira, nao podemos deduzir que seja um desgaste da embreagem ?</p></t>
<t><p>O problema não é esse. O carro com o motor desligado engata normalmente. Com o motor ligado é necessário insistir muito para engatar algo. Já com o carro em movimento todas as marchas engatam normalmente. Entretanto, ao reduzir a velocidade, se for necessário engatar 1ª, o câmbio joga em neutro. Todo o conjunto de embreagem foi trocado a menos de 5.000 Km.</p></t>
<t><p>quero agradecer a grande ajuda do ricardo antonio de fato o defeito estava no acumulador , tudo resolvido mas confersso que só troquei por confiar na resposta do ricardo , agora engata td direitinho a pressão caia 37 a bomba liga vai a 46 e desliga fazendo sempre assim mais uma vez obrigado</p></t>
<t><p>Onde vc comprou o acumulador? Qto custou? Ainda não resolvi o meu problema. Obrigado.</p></t>
<t><p>Prezado Ricardo, agradeço muito sua colaboração. Como disse o nene 1, comprei o acumulador confiando em seu post. Foi perfeito! Já estou com o carro em funcionamento, após 15 dias com o carro parado. </p> <p>Fica a dica a todos que passarem por aqui. Erro "relé da eletrobomba travado fechado", sem nenhuma causa aparente, ou seja, se não há vazamento à vista, tenha sempre em mente o acumulador. Esse erro acontece porque a bomba fica ligada incessantemente em virtude da queda de pressão do sistema. Infelizmente não dá para visualmente diagnosticar. O que fizemos foi limpar e testar todas as eletroválvulas, lavar a área próxima para verificar se havia algum vazamento aparente. Como não havia, o negócio foi comprar o acumulador. E eis que era ele mesmo e tudo voltou a funcionar 100%. O acumulador é encontrado nas concessionárias como "Reservatório de óleo" e código é 7088596. Paguei por ele R$470. </p> <p>Uma dica extremamente importante é desligar o sensor de pressão. Se o câmbio funcionar normalmente, pode ficar de olho no acumulador. Os sintomas mais detalhados estão nos posts anteriores. </p> <p>Grande abraço aos companheiros, que mesmo não me conhecendo, deram apoio fundamental para a solução. Um 2014 de muita paz, saúde e felicidade a todos.</p></t>
<t><p>coloca resolvido no título do post amigo ,assim mais gente será ajudada</p></t>
<t><p>amigo boa tarde estou com um wekkend dualogic com problema ao ligar o carro a bomba funciona normal quando aciono a alavanca para drive ela engata a marcha mas em 2 segundos ela desengata ja troquei a bomba e nada no aparelho a pressão esta boa quando desligo o sensor de pressão funciona normal neste caso se eu trocar o sensor resolve ou pode ser outro problema..</p></t>
<t><p>ola amigo com certeza é o mesmo problema dos nossos , o acumulador de pressão , da uma olhada nas outras respostas</p></t>
<t><p>Olá jrsamuel, bom dia! Olha, se as características são essas, pense seriamente em substituir o acumulador de pressão. Segundo escrevi acima "O acumulador é encontrado nas concessionárias como "Reservatório de óleo" e o código é 7088596. Paguei por ele R$470.". 15 dias sem o carro e mexe daqui e dali. Foi trocar e PRONTO! Nada mais. Abraço.</p></t>
<t><p>Olá pessoal, estou com um problema com um Pálio Wekeend Adventure 2010 Dualogic Locker a primeira vez que deu problema ficou apresentando "AVARIA NO CAMBIO" e não saía de RÉ, depois de desligado a bateria e esperado algum tempo voltou a funcionar. Dois dias depois ao parar em um sinal de transito, quando estava passando de 2ª para 1ª apresentou o problema novamente, desta vez ficou travado em 1ª, mas, o carro estava em NEUTRO, pois o mesmo foi empurrado para sair do meio da rua, o motor permaneceu ligado; novamente ao desligar e ligar a bateria o mesmo voltou a funcionar. Será que tem alguma coisa haver com a Eletrobomba? ou o Acumulador??</p></t>
<t><p>Tenho um stilo dualogic, e trancou as marchas só ficava no neutro, entao troquei o atuador de embreagem, mas o problema continuou, agora o carro entra a marcha ré e a 1ª, só q as outras nao....oque pode ser??? o mecanico passa o aparelho e nao acusa nada????? Por favor me ajudem!!!!</p></t>
<t><p>Você já experimentou desligar o sensor de pressão? Faça isso e verifique se resolve. Se resolver, por favor verifique as informações que postei anteriormente. O problema é muito similar ao que meu carro tinha. </p> <p>Fico à disposição.</p></t>
<t><p>amigo estou com mesmo problema mas o carro que se encontra aqui na oficina fica em neutro tbm porém no scaner aparece super aquecimento no oleo, pode ser o reservatotrio do oleo?</p></t>
<t><p>Olá JGF, o manual de reparo é completo e contém o diagrama. </p> <p>http://goe.etc.br/manuais/stilo/Conheci_Produto.pdf </p> <p>Abraço.</p></t>
<t><p>Prezado, bom dia! </p> <p>O problema em um sensor ou atuador pode gerar erro em outro componente do sistema. No meu carro o erro era "relé travado". Entretanto, o relé estava travado em virtude do reservatório de alta pressão estar com defeito. O "sintoma" era o mesmo do seu carro. </p> <p>Veja o que escrevi acima: "Você já experimentou desligar o sensor de pressão? Faça isso e verifique se resolve. Se resolver, por favor verifique as informações que postei anteriormente." </p> <p>Faça um teste. Esse problema é muito comum. A solução está tb acima, ok? </p> <p>Grande abraço.</p></t>
<r><p><QUOTE><i>></i>Como faço para desligar o sensor de pressão? </p> <p>Completei o oleo que faltava no reservatório, mas o erro continua!</QUOTE> </p> <p>Colega: </p> <p>1° Você deveria abrir um Tópico, e não pegar carona em tópicos abertos. </p> <p>2° Existe um óleo especifico para este sistema. </p> <p>3° Também existe o procedimento para abastecer o reservatório, não basta colocar óleo. </p> <p>4° Qual o motivo que você quer desligar o sensor de pressão do sistema do veículo? </p> <p>5° Qual o código de erro do sistema? </p> <p>Obs: O sensor de pressão informa a pressão que esta chegando no grupo de eletroválvulas, então esta informação e levada para Central de comando Dualogic e comanda a eletrobomba. </p> <p>att. Diaz</p></r>
<t><p>Boa tarde</p> <p>Alguem pode me enviar o esquema eletrico? </p> <p>[email protected]</p></t>