E aí Pessoal, estou com um veículo aqui na oficina que me trouxe algumas dúvidas e imagino que a experiência de vcs poderá me ajudar.
A4 1.8 Turbo ano 2005, quando o veículo está em uma subida, e tentamos arrancar normalmente, o veiculo tem uma demora de uns três segundos para iniciar a arrancar, isto também ocorre em marcha ré, consultei alguns amigos que trabalham com câmbio automático fui informado que não é câmbio. Tentamos passar o AVG, Raven e Napro, nenhum deles "entrou", verificamos também que o farol aciona quando ligamos a luz e o check do painel reclama de lâmpadas traseiras, mas estas estão boas, são de marca confiável e estão na vatagem recomendada, removi o módulo de conforto para verificação de reparo, ainda não recebi resposta. Perguntas : o módulo de conforto pode estar tornando inoperante o sistema de diagnose? este defeito pode ser regulação basica?,
Aguardo opíniões, Valeu !
Gerson Grub
Racer X Motorsport
:Respostas:
Gerson,
aqui discutimos muito pouco ou quase nada de câmbios automáticos, principalmente Tiptronic.
Posso tentar dar alguns palpites, se é que me permite?
este veículo está na mão deste cliente desde zero?
vc está testando no modo convencional ou no toque?
ou seja: guia direita ou esquerda?
qual a KM deste carro?
ele apresenta algum outro tipo de problema tipo, perde aceleração ou dá vazio?
o defeito aparece quente, frio ou independe?
pode ser que o maior defeito seja fluído cansado, perdeu propriedades e precisa ser substituído, observe se em temperaturas baixas não há defeito e se a km do veículo está perto de 100 mil.
encontre um companheiro que possa acessar a memo de falhas, tente fazer a readaptação do corpo eletrônico, puts, é muito difícil tentar ajudar nestes problemas.
Ola, Sr Walter, antes de mais nada obrigado por ter respondido, sim o veículo esta com nosso cliente desde zero, hj tem 65000KM, substituímos o óleo na pesquisa desta pane, foi colocado o pentozin original recomendado, tanto no modo convencional ou no modo tip´ele da exatamente a mesma pane tenho a impressão do carro "não saber" que estamos acelerando, apesar de em neutro ou em "park" ele acelerar normalmente, a pane ocorre frio ou quente, não consegui determinar um padrão de conduta da pane apenas que andando normalmente em um lugar plano, vc quase não percebe, porem qdo esta estacionado entre carros em uma ladeira,.....se não ficar segurando no freio de estacionamento até o motor "resolver" responder, a chance de dar uma bela encostada no outro veículo é grande.
Ainda estou aguardando a resposta do reparador do módulo de conforto, pois ao que tudo indica, não conseguimos "scanear" o sistema devido a este estar avariado e bloquear a entrada dos scanners, e assim não permitindo a regulação basica, na realidade torcemos para que seja este o defeito, de qualquer maneira , muito obrigado pela dicas, são sempre muito bem recebidas,
Gerson
Só por curiosidade Gerson, o motor acelera mas a transmissão demora para responder ou o motor é que demora para entender a solicitação e só acelera depois de 3 seg. ?
acredito que a minha dúvida tem muito haver com a definição de quem está com problemas, motor ou transmissão.
Olá, na realidade o motor responde, vc sente até o tranco da marcha sendo acoplada, mas o veículo parece que patina, mas na realidade não patina é só impressão, temos até uma outra dúvida que seria o solenóide do neutro, mas este só atua quando estamos parados e a pane se apresenta quando estamos em movimento com velocidade baixa, se "cutucamos" com vontade o acelerador ele responde muito mais rápido, mas se dirigimos "normalmente" é irritante,.....
Acredito muito que apenas esteja faltando a adaptação, alguma coisa deve ter havido para que acontecesse a descalibração. Com um sacaner específico acho quue dá pra resolver a calibração ficaria faltando descobrir a causa.
Certa vez apanhei com um automático e era apenas alternador que hora ou outra passava a gerar voltagem acima do normal por conta do regulador avariado e descalibrava todos os conjuntos que tinham sincros eletrônicos.
Também acredito que seja a adaptação, mas infelizmente não conseguimos comunicação com o Scanner para executa-la por isto a remoção do módulo de conforto para reparo. ainda aguardo a resposta do profissional que faz este reparo.