OLÁ,AMIGOS. ESTOU PRECISANDO DE UMA VISTA EXPLODIDA DO CORPO DE VALVULAS DO GLOF 2003 2.0 CX 01M;PRECISO SUBSTITUIR O SOLENOIDE E TAMBEM OBTER VALORES EM OMS,POIS ESTE CAMBIO NÃO TRCA MARCHA EM DRIVE;TRAVOU NA 2,AS OUTRAS MARCHAS TROCAM NORMALMENTE,DESDE JÁ AGRADEÇO.E QUE DEUS OS ABENÇOE. :)
Respostas:
Boas.
CODA,primeiro vc tem que passar o VAG,identificar qual o problema.
O sensor de temperatura (figura) mede aproximadamente
200K? em temperatura ambiente e baixa a resistência
assim que o fluido da transmissão aquece. O sinal do
sensor de temperatura vem do chicote e vai até o pino
#12 do conector. Este sensor monitora a temperatura do
fluido da transmissão continuamente.
A resistência de 6 dos 7 solenóides (solenóides # 1, 2,
3, 4, 5, e 7) mede aproximadamente 60 Ohms cada. A
resistência do solenóide #6 mede aproximadamente 5
Ohms. Todos os seis solenóides com resistência de 60
Ohms são normalmente solenóides abertos e fecham
para manter a pressão quando energizados. O solenóide
#6 é um solenóide de controle da pressão modulada e é
um solenóide normalmente fechado. Este solenóide tem
sua própria voltagem fornecida pelo pino #2. Um resistor
de 200 Ohms está soldado em um circuito paralelo ao
solenóide de controle de pressão.
O módulo de controle do motor (ECU) controla o tempo
e a qualidade da mudança proporcionando sinais de
massa a cada um dos sete solenóides. Os solenóides 1,
2, 3 e 4 são utilizados para controlar o tempo de
mudança. As transições das mudanças são controladas
pelos solenóides 5 e 7. O solenóide 6 controla a pressão
principal da linha como anteriormente explicado.
Se os solenóides não tiverem força para serem energizados,
a transmissão poderá engatar a terceira marcha
para sair. A baixa manual e a ré também poderão ser
engatadas caso os solenóides não tenham força. O
módulo de controle do motor (ECU) também poderá
liberar a terceira marcha caso tenha monitorado um
problema no sistema através do “modo de emergência
Qualquer duvida posta ai.
Boas.
QUERO LEMBRAR A TODOS OS PROFISSIONAIS,QUE ESSA INFORMAÇÃO SEM O CONHECIMENTO PROFISSIONAL NA AREA DE C.A NÃO VALE DE NADA.
NUNCA NEGUEI UMA INFORMAÇÃO A NENHUM PROFISSIONAL QUE TEVE CORAGEM DE PEDIR AJUDA COMO FAÇO TAMBÉM.
DO SUPORTE A VARIAS OFICINA SEM PEDIR NADA EM TROCA.
JA MONTEI CAMBIO PRA OUTROS PROFISSIONAIS QUE TIVERAM PROBLEMAS E NÃO COBREI NADA,NÃO ESTOU NADANDO EM DINHEIRO FAÇO PORQUE GOSTO DO QUE FAÇO.
QUANDO MORRER VOU LEVAR TODO O CONHECIMENTO EMBORA,NÃO SOU TÃO EGOÍSTA ASSIM.
E NÃO VENHAM DIZER QUE PAGARAM CARO PRA FAZER CURSO COMPRARAM FERRAMENTAS CARAS E VEM O CAVALLARI E DA TUDO DE MÃO BEIJADA NO FÓRUM.
A COMPETÊNCIA A DIGNIDADE E A HUMILDADE NÃO ADQUIRE DE UM DIA PRA OUTRO.
TAMBÉM SOU CONTRA DAR INFORMAÇÕES PRA PROPRIETÁRIOS,E MECÂNICOS QUE NÃO TEM VERGONHA E FICAM OLHANDO O FÓRUM SEM SE REGISTRAR NÃO TEM CORAGEM DE DIZER UMA PALAVRA BÁSICA ME AJUDEM.
COMO O FÓRUM É ABERTO CERTAS INFORMAÇÕES SÓ DÃO PREJUÍZO A ESSES,POIS NÃO SÃO PROFISSIONAIS E VÃO FAZER ERRADO,E ESSE ERRADO PODE LHE CUSTA MUITO CARO.
CERTAS INFORMAÇÕES E MANUAIS MANDO POR MSN.
ESTOU ABERTO A QUALQUER PROFISSIONAL QUE QUEIRA AJUDA.
MUITO IMPORTANTE FAZER CURSO ANTES DE FAZER UMA MANUTENÇÃO EM UM SISTEMA QUE NÃO CONHECE.
ABS.
QUERO MAIS UMA VEZ TE AGRADECER,E TE PARABENIZAR PELA MODESTIA E HUMILDADE,SÃO HOMENS COMO VC QUE FAZEM A DIFERENÇA EM MUNDO TÃO EGOISTA E MESQUINHO,E É POR ISSO QUE EU PROFETIZO QUE EM NOME DE JESUS A SUA VIDA E SUA FAMILIA SEJAM ABENÇOADAS,E NUNCA VENHA TE FALTAR NADA POIS O SENHOR É O MEU PASTOR E NADA ME FALTARA. QUE DEUS TE ABENÇOE E TE MANTENHA COM ESTE CARATER MARAVILHOSO.
BOA NOITE COMPANHEIROS! PRECISO MUITO DA AJUDA DE VCS, TENHO UMA OFICINA NO INTERIOR DE MINAS E UMA PESSOA ME PEDIU PARA TROCAR O OLEO DO CAMBIO AUTOMÁTICO DO GOLF. NÃO TRABALHEI NO CAMBIO DE GOLF AINDA , NÃO O CONHEÇO. LIGUEI RECENTIMENTE PARA A PRADOMÁTIC PARA FAZER UM CURSO COM ELES E ELES DISSERAM QUE ASSIM QUE FORMAREM UMA TURMA ENTRA EM CONTATO COMIGO E ISSO JÁ SE PASSARÃO 3 MESES APROXIMADAMENTE . TENHO FEITO ALGUNS CURSOS DA "SETE VIDEO CARRO "MAS NÃO É O SUFICIENTE . GOSTARIA QUE ME AJUDASSEM NESSE CAMBIO QUANTO A TROCA DE OLEO, GOLF TIPTRONIC E BLAZER, ESTOU COMEÇANDO COMO AUTONOMO AGORA. AGRADEÇO A ATENÇÃO DE TODOS .
AMIGO ME AJUDA , DESMONTEI O CORPO DE VALVULA DO CAMBIO 01M , E NAO TO CONSEGUINDO .. SERA VCS PORIA ME AJUDAR , PRECISO DA VISTA EXPLODIDA DO CORPO TODO , PLINCIPALMENTE DA MOLINHAS E POLINHAS Q VAI ..
FICO GRATO PELA AJUDA .
amigo .. muito grato .. mas nao me ajudou .. por q nao entendi o q ta dizendo no desenho .
preciso de uma vista explodida do corpo de valvula .. pra mim saber as posiçao das molinhas e pino . q vai na lateral do corpo ...
se poder me ajudar fico muito agradecido ..
abraços
anderson
caso ninguem tenha e so vc entrar em contato com o site
que o mecanicobom lhe enviou pois eles vendem estes manuais ,
e sempre chega rapidinho .
abracos
por favor pessoal . se vcs poder me ajudar . consegui montar o corpo de valvula .ta trocando todas as marchas .. mas porem . todas as marchas troca dando tranco .... quando coloca no D tem hora q da tranco e tem hora q nao , ja na ré nao da tranco e ta norrmal , o q pode ser, oleo baixo o q ...
fico muito grato se alguem poder me ajudar
AI SONS, TENHO UM CLIENTE QUE COLOCOU O DEXRON3 NO 01M DE UM GOLF 2002 O CAMBIO FICO DESSE JEITO, ACREDITO QUE SEU PROBLEMA É O OLEO, USE SE FOR O CASO O #LT71141# A ESSO, OU MOBIL NÃO SEI TEM DELE. ATÉ MAIS!
opa . o oleo q eu usei foi , o pentonsin ATF 1 original , q vende na audi ...
entao o oléo q eu usei , foi o pentonsin ATF 1 Original q vende na audi . agora nao sei se o nivel do oleo ta certo ... por q quando mechi no corpo de valvula . eu tinha troca o oleo pouco tempo, esgotei o oleo numa vazilia limpa .e coloquei o mesmo oleo .... sera q pode ser . o nivel ......
Olá amigos, estou com um problema num cambio do Golf 1.8 turbo 2003 que não engata a marcha ré enquanto o motor não atinge 90°.
O diagnotico do VAG não apresenta nenhum problema.
Alguma ideia do que pode ser?
Obrigado.
>Boas.
QUERO LEMBRAR A TODOS OS PROFISSIONAIS,QUE ESSA INFORMAÇÃO SEM O CONHECIMENTO PROFISSIONAL NA AREA DE C.A NÃO VALE DE NADA.
NUNCA NEGUEI UMA INFORMAÇÃO A NENHUM PROFISSIONAL QUE TEVE CORAGEM DE PEDIR AJUDA COMO FAÇO TAMBÉM.
DO SUPORTE A VARIAS OFICINA SEM PEDIR NADA EM TROCA.
JA MONTEI CAMBIO PRA OUTROS PROFISSIONAIS QUE TIVERAM PROBLEMAS E NÃO COBREI NADA,NÃO ESTOU NADANDO EM DINHEIRO FAÇO PORQUE GOSTO DO QUE FAÇO.
QUANDO MORRER VOU LEVAR TODO O CONHECIMENTO EMBORA,NÃO SOU TÃO EGOÍSTA ASSIM.
E NÃO VENHAM DIZER QUE PAGARAM CARO PRA FAZER CURSO COMPRARAM FERRAMENTAS CARAS E VEM O CAVALLARI E DA TUDO DE MÃO BEIJADA NO FÓRUM.
A COMPETÊNCIA A DIGNIDADE E A HUMILDADE NÃO ADQUIRE DE UM DIA PRA OUTRO.
TAMBÉM SOU CONTRA DAR INFORMAÇÕES PRA PROPRIETÁRIOS,E MECÂNICOS QUE NÃO TEM VERGONHA E FICAM OLHANDO O FÓRUM SEM SE REGISTRAR NÃO TEM CORAGEM DE DIZER UMA PALAVRA BÁSICA ME AJUDEM.
COMO O FÓRUM É ABERTO CERTAS INFORMAÇÕES SÓ DÃO PREJUÍZO A ESSES,POIS NÃO SÃO PROFISSIONAIS E VÃO FAZER ERRADO,E ESSE ERRADO PODE LHE CUSTA MUITO CARO.
CERTAS INFORMAÇÕES E MANUAIS MANDO POR MSN.
ESTOU ABERTO A QUALQUER PROFISSIONAL QUE QUEIRA AJUDA.
MUITO IMPORTANTE FAZER CURSO ANTES DE FAZER UMA MANUTENÇÃO EM UM SISTEMA QUE NÃO CONHECE.
ABS.
olá amigos, muito boa noite atodos:( .
a poucos dias adquiri um Passat alemão automático ano 94/95, o cambio dele e o 01m, e sei que ele esta com problemas, o carro quando esta frio não sai do lugar e o motor não acelera, ele sai se colocar em drive e acelerar bem devagar ai ele sai bem de leve, se colocar a alavanca na posição 1 ele sai melhor, quando esta na posição d o motor não ganha giro pode pisar bem fundo que não passa de 1500 rpm, depois de um tempo que o carro esquenta ele fica melhor, eu saio com ele em 1 e passo para 2 e em seguida 3 só depois que ele embala bem que coloco em d, sei que isso e errado pois se e automático não se deve passar as marchas, notei no cambio visto pelo lado de cima dois sensores um de entrada e outro de saída e notei que o de entrada esta ausente o conector já procurei e não encontrei para possível reconexão do mesmo, verifiquei as conexões do interruptor multifunções f 125 e notei que havias alguns fios soltos, ressoldei os mesmos e montei e para minha surpresa o carro não da mais partida e as luzes de ré não apaga, dei partida direto no arranque e pegou o carro ainda anda mas as luzes de ré não apagam mais,peço aos senhores que lerem esse comentário me deem uma força, não sou mecânico mas tenho muita força de vontade, cheguei ate a adquirir um manual de reparos do cambio 01 m o meu e-mail é [email protected] moro em são José dos campos- sp
agradeço pela oportunidade eo espaço e qualquer ajuda será muito bem vinda, abraço a todos...
cavalari parabens vc e como eu tambem ajudo muitos colegas da nossa profissao sem cobrar nada continui sendo assim mesmo parabens to com vc