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bom dia pessoal do forum e meu amigo cavallari
meu nome é jonas, sou de cunha porã Sc sou da eletronica universal, e estou com um cliente do mesmo defeito desse golf que debateram ai, aqui em nossa regiao tem uma carencia enorme de mecanicos para cambio automatico, pra nao deixar o cara na mao por ser meu amigo de longa data e ter que mandar pra outra regiao, resolvi encarar essa, justamente pelos defeitos descritos serem exatamente iguais aos descritos no topico, pois pesquisei aqui e provavelmente o defeito é da minha area; eletrico, podendo ser de simples resoluçao, informei o cliente da conta e risco pois cambio, nao é a minha area de atuaçao e ele compreendeu. O golf é o 2001 2.0 automatico e tambem nao troca as marchas no Drive. 1ª, 2ª e 3ª manualmente trocam, como o cavallari descreveu tudo leva a ser eletrico o defeito, acusa no painel o led da injeçao, o display das marchas trocam normal, conforme a posiçao do cambio aparece no painel, entao eliminei a hipótese de ser o trocador, pelo que vi esse é com espia, o audi que mechi anteriormente era com lamina, mas em fim;coloquei no scanner e realmente deram os seguintes codigos de avaria:
- 00281: sensor de velocidade (sem nenhum sinal )
- 00297: rotaçao da caixa de transmiçao
pela logica os erros devem se afunilar no mesmo item o sensor da rotaçao, infelizmente o MOTOCROSS nao falou se resolveu, ou a conclusao do defeito do seu cliente, trocando o sensor de rotaçao, hj a tarde estarei desmontando a essa parte decima ai pra ter acesso ao sensor na caixa, vou sacar ele fora e dar uma fuçada;
cavallari, fiz os testes do multimetro em voltimetro e realmente ele nao muda a voltagem, ta morto o bixim, em drive, acelerando, ate 4200 marca a velocidade e tudo, as rodas girando e nada de marcar ou mudar a voltagem, acho que estou no caminho certo, vou tirar o sensor fora e ver fora quais as caracteristicas dele, liguei na copema, e alguns distribuidores daqui nao tem esse sensor em estoque, alguem poderia me informar um distribuidor, ou alguem da comunidade pra me vender o sensor?
BOM GURIZADA
resolvi mecher mesmo, e ir afundo, sacado bateria, suportes, filtros, ate ter amplo acesso ao *sensor, em fim, tirei ele e constatado uma coisa horrivel, um eletrecista anterior que bagunçou a carroça, fez testes nesse sensor e descascou os fios e o pior, nao isolou eles deram curto e isso que acusava no scann, e o plastico isolador dos 3 estavam todos descascados, podres no caso eu acho pelo quesito de temperatura e tals mas em fim, tive que abrir todo o chicotezinho do sensor pra chegar ao ponto que afastava o curto, abri todo ele, troquei os 3 fios, os soldei nas extremidades das duas ponteiras do sensor, o sensor se trata de algo simples uma bobininha, e um terceiro fio malha pra isolar ou aterramento 3 no caso, pelo que entendi, tirando o curto a bobina esta intacta, medi continuidade no multimetro e ta passando tudo, em fim, resolvi montar tudo denovo, a parte que cortei no sensor pra teste reconstrui e isolei fortemente
nao é quesito de gambiarra, é so pra testar e eliminar possibilidades, se for somente o sensor, ja que ninguem me respondeu vou procurar ele pra compra, e substituir, realmente nao recomendo ninguem fazer o que estou fazendo o risco é muito grande, porem, em ultimos casos, tente mesmo, o cliente cogitou a possibilidade de transforma-lo em manual, pois encontrou um batido que o cara vende baratinho, mas isso é outra historia, bom, segue algumas fotos do serviço, amanha montarei tudo denovo se resolver, vou comemorar com o pessoal da comunidade, se nao conseguir, gostaria que alguem me desse uma luz de onde poderia mandar esse cambio pra analize no oeste de santa catarina
gurizada, é com grande alegria e prazer que informo que o problema foi resolvido, muito obrigado a comunidade, ao cavallari, tenho consciência dos riscos que corri, porem o resultado foi satisfatorio, o defeito realmente era do sensor, so que o eletrecista que testou anteriormente foi o causador do defeito, uma coisa ainda intriga quando esta em driver andando; blz, quando ele entra a quarta marcha ele da tipo que uma cantada de disco, entendo eu pq talves andou muito tempo em terceira marcha? nao sei se falei besteira, mas aos dinossauros do automatico ai o que me recomendam? o nivel de fluido esta ok, deve preocupar o cliente?
Boas.
JONASELETCP,hoje que vi seu tópco,esse barulho ta parecendo uma demora em aclopar o pacote pode ser desgate de material não tem como fazer nada a não ser abrir o cambio ou aquardar para fazer um diagnóstico depois de andar um pouco.
Mantenha-se sempre atento pois muitos defeitos de cambio automáticos estão relacionados a parte elétrica,e injeção com problemas.
ABS.
OLA JONAS ESTOU COM MESMO PROBLEMA COM UM AUDI A3 1.8 99 ELE ENTRA EM MODO EMERGENCIA E CODIGOS 287 E 291 AI APAGO A MEMORIA ELE ANDA FICA TUDO OK UMAS 2 SEMANAS DEPOIS DA PROBLEMA DE NOVO COD 287/291 E ENTRA EM EMERGENCIA ESTAVA DESCONFIADO DOS DOIS SENSORES MAS ACHO DIFICIL DA PROBLEMA NOS DOIS E O CARRO NAO É FUÇADO O CHICOTE ELE É ORIGINAL VOU EXPERIMENTAR TROCAR O SENSOR QUE VC TROCOU ACHO QUE O PROBLEMA É O MESMO MAS SO QUE É INTERMITENTE.