Gostaria de saber se algum colega já reparou este tipo de defeito?
Estou com um Golf 2.0 8v, este veículo, foi retirado o cambio para trocar o retentor do conversor de torque e anel da bomba de óleo, foi montado tudo certo, depois de passar quinze dias o veículo retornou a oficina, com o cambio em estado de emergência, o veículo foi rastreado, e acusou os dois sensores de rotação, o de entrada e saida, foram substituido, mas o veículo continua com o mesmo defeito, foi verificado, o chicote dos dois sensores de rotãção, tudo certo.
Quando foi trocado a central do cambio, o veículo funcionou normal, efetuando as marchas em tempos certo, foi entregue, o veículo ao cliente.
O cliente andou com o carro dois dias normal, após este dois dias o veículo voltou a entrar em estado de emergencia, quando foi restreado, foi constatado os dois sensores o de entrada e saida.
Quando desconecto a central do veículo volta ao normal mas após alguns minutos rodando com o veículo, ele entra em estado de emergencia, se alguem poder ou já concertou este defeito, favor me ajudar, abraços.
Respostas:
Boas.
Sensor de rotação da transmissão automática - G38
O sensor detecta a rotação do carregador planetário
grande no conjunto de planetárias e transmite-a para o
módulo de controle da transmissão.
Sensor de velocidade - G68
O sensor detecta a rotação da engrenagem de entrada
e transmite-a para o módulo de controle da transmissão
automática (não para o velocímetro).
Rodrigostilo,não é nessesáriamente que o sensor esteje com defeito,para o calculador indicalo.
Primeiramente sempre falei que é priciso conhecer o sistema para dianosticalo.
Se o conjunto tem uma má performace os sensores sempre estarão monitorando se tiverem informando sinais incorretos ao calculador o mesmo ira informalo que o sensor está com defeito, não que o cambio esta com problemas.
Uma falta de óleo gera um aclopamento errado cauzando uma patinação ai o sensor informa uma rotação que o o calculador não entende, ele calcula a entrada com a saida e não bate com sua tabela, ele indica o sensor defeituozo.
Tudo isso que estou dizendo é para se localizar melhor não para dizer que pode ser.
E o óleo foi verificado o nivel?e como foi verificado.
Coloque o scanner e monitore os sensores se estiverem funcionando no scanner vc vai ter de rever todo o sistema.
ABS.
Cavallari, obrigado por me ajudar, verifico o óleo da seguinte forma coloco meio litro de óleo no cambio, funciono com a temperatura baixa, no P e solto o parafuso de escoamento do óleo, quando ele vai parando de escorrer, coloco o bujão no lugar.
O que observei, é que só de movimentar o chicote, os fios que tem malha de aterramento, dão mal contato, troquei o sensor de saida, e movimentei o chicote, o defeito parou, liberei o carro para o cliente, vou esperar, quatro dias para entrar em contato com o cliente e te aviso o resultado, muito obrigado.
Boa tarde, meu amigo, to com um fox 2011 I-motion prime, a chave liga mas nao aciona o motor de partida, aparece uma mensagem de manutenção imediata, sabe dizer o que é isso, antecipadamente agradeço