Boa tarde amigos, recebi em minha oficina um passat 2.0 tfsi com câmbio 09g que o cliente reclamou que após parar o carro por 40 minutos, quando retornou o carro não quis dar partida, achou que era bateria e mandou trocar, não resolveu, enfim, o carro chegou em minha oficina e constatei que o motor não virava, totalmente travado, passei scanner e nenhum código na injeção nem câmbio, removi a correia dentada e o comando do cabeçote virou, porém o virabrequim ainda travado, removi o carter, o carro estava com óleo e água no nível,sem vazamento aparente, soltei todas as bielas e todos mancais, bronzistas sem desgate e o virabrequim continua travado, conclusão que cheguei é que o câmbio está travado.. a pergunta é: alguém sabe qual motivo poderia ter causado o travamento desse câmbio? Pode ser corpo de válvulas ou algo eletrônico do câmbio? Ou parte mecânica do câmbio?
Respostas:
Colega:
................Pergunta Importantee.....................
Não sei o seu nível em conhecimento em transmissões, mas este veículo chegou arrastado as rodas travadas, ou foi feito o desbloqueio da transmissão para rebocar ????
Você precisa fazer diagnóstico com o scanner e identificar por qual falha ele esta imobilizando o cambio, em caso absoluto que e a transmissão deve encaminhar o veículo para um especialista em transmissões, onde vai ser verificado grupo de válvulas ,válvulas solenoides, placa eletrônica e o interno da transmissão.
ACREDITO QUE : O senhor Carlos Napoletano Neto - [email protected] que faz as matérias para o Jornal O.B poderia auxiliar
att Diaz
Boa noite amigo, foi colocado a alavanca em N e o carro movimentou livremente, como disse assima não havia falha alguma no câmbio nem na injeção, amanhã tentarei fazer a leitura novamente