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Respostas:
<t><p>Se possivel deixe sem os dutos de ar do filtro ao corpo de borboleta e observe se ocorre a pane. </p> <p>Verifique a compressão dos cilindros para ver equilibrio entre eles.</p></t>
<t><p>Uma vz peguei um peugeot 206 1.0 16v </p> <p>com um problema parecido era um anel de vedação </p> <p>que fica na tampa do tucho, quando coloca o coletor de admição se esse anel </p> <p>estiver ruim </p> <p>a sucção do corpo de borboleta puxa óleo do suspiro </p> <p>essa junção fica proximo ao corpo de borboleta</p></t>
<t><p>QUANDO A LINHA DE TOMADA DE AR ESTÁ BLOQUEADA ISSO OCORRE</p></t>
<t><p>ola amigo sei que é boba minha resposta mas certa vez peguei um que tinha feito o motor en outras oficina e tal sabe o que era filtro de oleo e fazia o mesmo caso relatado troca ele so pra teste .</p></t>
<t><p>olha estou com o mesmo problema. cilindros bons seguimentos novos cabeçote retificado com retentores de valvulas novos, eu ligo o carro ele naõ queima oleo na hora, passado uns 20 minutos começa a infumaçar tudo a ponto da oficina sumir na fumaça. bem a tiro o coletor de admissao ai ele esta cheio de oleo. ja troquei o anel de vedaçao do suspiro ja troquei coletor de admissao, naõ sei mais o que faser para resolver esse problema.</p></t>
<t><p>Boa tarde, </p> <p>Também estou com o mesmo problema, quando acelero a tampa de válvula fica cheia de óleo, já troquei a tampa de válvula e o problema persistiu. </p> <p>Alguém conseguiu resolver esse problema? Por favor, me ajudem!</p></t>
<t><p>Você é mecânico?</p></t>
<t><p>Pessoal posso estar enganado , mas o problema ae está na tampa de válvulas !!!!!!!! e se trocar mas pegar outra tampa com o mesmo defeito vai ficar na mesma ........ então nada de tampa de ferro velho!!!!</p></t>
<t><p>Uma vez fiz um cabeçote desse abençoado depois que o mesmo tinha atropelado as valvulas. </p> <p>após a montagem começou o meu drama porque o coletor enchia de oleo e eu fiz tudo sabia </p> <p>e fui até orientado a abrir o motor, mas como mas eu sabia que o defeito esta na parte que mexi </p> <p>não abri e já quase desistido do abençoado resolvi enfiar uma camera ligado ao computador </p> <p>dentro daquela caixa para ver de onde saia aquele e para minha surpresa foi um alivio </p> <p>quando vi de onde saia o oleo. </p> <p>Não ha de que é um prazer ajudar. </p> <p>Mas esse motor é inclinado para o lado do painel e os parafusos que </p> <p>prende a tampa de vauvula dos quais cinco deles </p> <p>fica pelo lado de dentro da junta e são os que esta para o lodo </p> <p>painel ou seja a parte mais baixa a onde fica o maior volume </p> <p>de oleo e o oleo vaza por este parafuso. para evitar isso eu montei os parafusos </p> <p>com muita cola e só funcionei no dia seguinte. </p> <p>http://www.oficinabrasil.com.br/index.php/forum/9-reparador-para-reparador/54419-clio-10-16v-mandando-oleo-para-coletor-de-admissao?limit=6&start=6#74870 </p> <p>não repare que é copia do forun</p></t>
<t><p>Obrigado pela ajuda. </p> <p>Sou mecânico sim, em Santa Catarina. </p> <p>Solucionei o problema do carro hoje, esse problema aconteceu após fazer a revisão do cabeçote, mas anteriormente haviam montado os mancais invertidos, do terceiro e quarto. Pois um é côncavo e montaram na parte reta. Na retifica viram que estava errado e colocaram na posição certa. Com essa inversão houve a danificação do mancal, onde provocava o vazamento de óleo pelo mancal, embaixo do eixo do balancim. Justo no furo do respiro da tampa. </p> <p>Para identificar o problema tive que bater na partida com a tampa de válvula e as velas fora e consegui ver o vazamento de óleo.</p></t>
<t><p>bom dia sou de Sorocaba SP tbm estou com o msm problema com um peugeot 1.0 16v </p> <p>foi retificado cabeçote completo foi trocado anéis de seguimento brunido camisa td como tem que ser </p> <p>foi montado e o carro depois de uns 20 minutos funcionando ele começa a fumar desmontei tudo novamente e tudo certinho montei novamente e o problema persiste nao sei mais o que fazer se alguem puder me ajudar</p></t>
<t><p>já peguei um marea assim. </p> <p>descobri que a falha é na tampa de válvulas, tem que tirar aquela proteção que fica presa na tampa e limpar. </p> <p>tem uns dutos nela, eles entopem e fazem o óleo sair pelo respiro.</p></t>
<t><p>ja tentei tira mais fiquei com medo de quebra vc ja tiro alguma ou sabe como tirar</p></t>
<t><p>Cuenca </p> <p>Elas quebram mesmo, precisa tomar bastante cuidado para remover. Usei duas chaves de fenda finas. </p> <p>Jogar um ar e um desengripante ajudam, mas somente abrindo e limpando que resolve.</p></t>
<t><p>retirei a tampa de valvula e retirar a tampa interna tava tudo entupido as galerias e retorno de oleo montei novamente </p> <p>ainda nao resolveu o problema depois de uns 20 minutos funcionando ele começa a fumar ja desmontei 3 veses o motor e nao tem nada errado ou quebrado ou fora td com tem que ser </p> <p><b>alguém tem alguma ideia eu ja nao sei mais o que fazer </b></p></t>