Boa noite
Tenho uma oficina mecanica e recibi um clio 1.0 16v com calço hidraulico , que ocasionou a quebra da biela e furo no bloco do motor,resolvido esses problemas , soldado o bloco e substituido a biela quebrada , trocando ainda os aneis de segmento e os bronzes de biela , feito tambem revisao no cabeçote com troca dos retentores de valvula e esmerilhiamento das valvulas.
Apos tudo montado , continua com o mesmo problema (sugando oleo do suspiro para o coletor de admisao e jogando para os pistoes.)retirado posteriormente o coletor de admissao e a tampa do comando de valvulas e desobstruido o suspiro da tampa , montado continua com mesmo problema e com mais rapidez na sucçao de oleo .
Peço ajuda para meu problema pois já foi tudo reconfirido na montagem , como posiçao dos aneis e revisao do cabeçote , continuando ainda com o mesmo defeito.
Grato desde já.
Respostas:
Se possivel deixe sem os dutos de ar do filtro ao corpo de borboleta e observe se ocorre a pane.
Verifique a compressão dos cilindros para ver equilibrio entre eles.
Uma vz peguei um peugeot 206 1.0 16v
com um problema parecido era um anel de vedação
que fica na tampa do tucho, quando coloca o coletor de admição se esse anel
estiver ruim
a sucção do corpo de borboleta puxa óleo do suspiro
essa junção fica proximo ao corpo de borboleta
QUANDO A LINHA DE TOMADA DE AR ESTÁ BLOQUEADA ISSO OCORRE
ola amigo sei que é boba minha resposta mas certa vez peguei um que tinha feito o motor en outras oficina e tal sabe o que era filtro de oleo e fazia o mesmo caso relatado troca ele so pra teste .
olha estou com o mesmo problema. cilindros bons seguimentos novos cabeçote retificado com retentores de valvulas novos, eu ligo o carro ele naõ queima oleo na hora, passado uns 20 minutos começa a infumaçar tudo a ponto da oficina sumir na fumaça. bem a tiro o coletor de admissao ai ele esta cheio de oleo. ja troquei o anel de vedaçao do suspiro ja troquei coletor de admissao, naõ sei mais o que faser para resolver esse problema.
Boa tarde,
Também estou com o mesmo problema, quando acelero a tampa de válvula fica cheia de óleo, já troquei a tampa de válvula e o problema persistiu.
Alguém conseguiu resolver esse problema? Por favor, me ajudem!
Pessoal posso estar enganado , mas o problema ae está na tampa de válvulas !!!!!!!! e se trocar mas pegar outra tampa com o mesmo defeito vai ficar na mesma ........ então nada de tampa de ferro velho!!!!
Uma vez fiz um cabeçote desse abençoado depois que o mesmo tinha atropelado as valvulas.
após a montagem começou o meu drama porque o coletor enchia de oleo e eu fiz tudo sabia
e fui até orientado a abrir o motor, mas como mas eu sabia que o defeito esta na parte que mexi
não abri e já quase desistido do abençoado resolvi enfiar uma camera ligado ao computador
dentro daquela caixa para ver de onde saia aquele e para minha surpresa foi um alivio
quando vi de onde saia o oleo.
Não ha de que é um prazer ajudar.
Mas esse motor é inclinado para o lado do painel e os parafusos que
prende a tampa de vauvula dos quais cinco deles
fica pelo lado de dentro da junta e são os que esta para o lodo
painel ou seja a parte mais baixa a onde fica o maior volume
de oleo e o oleo vaza por este parafuso. para evitar isso eu montei os parafusos
com muita cola e só funcionei no dia seguinte.
http://www.oficinabrasil.com.br/index.php/forum/9-reparador-para-reparador/54419-clio-10-16v-mandando-oleo-para-coletor-de-admissao?limit=6&start=6#74870
não repare que é copia do forun
Obrigado pela ajuda.
Sou mecânico sim, em Santa Catarina.
Solucionei o problema do carro hoje, esse problema aconteceu após fazer a revisão do cabeçote, mas anteriormente haviam montado os mancais invertidos, do terceiro e quarto. Pois um é côncavo e montaram na parte reta. Na retifica viram que estava errado e colocaram na posição certa. Com essa inversão houve a danificação do mancal, onde provocava o vazamento de óleo pelo mancal, embaixo do eixo do balancim. Justo no furo do respiro da tampa.
Para identificar o problema tive que bater na partida com a tampa de válvula e as velas fora e consegui ver o vazamento de óleo.
bom dia sou de Sorocaba SP tbm estou com o msm problema com um peugeot 1.0 16v
foi retificado cabeçote completo foi trocado anéis de seguimento brunido camisa td como tem que ser
foi montado e o carro depois de uns 20 minutos funcionando ele começa a fumar desmontei tudo novamente e tudo certinho montei novamente e o problema persiste nao sei mais o que fazer se alguem puder me ajudar
já peguei um marea assim.
descobri que a falha é na tampa de válvulas, tem que tirar aquela proteção que fica presa na tampa e limpar.
tem uns dutos nela, eles entopem e fazem o óleo sair pelo respiro.
ja tentei tira mais fiquei com medo de quebra vc ja tiro alguma ou sabe como tirar
Cuenca
Elas quebram mesmo, precisa tomar bastante cuidado para remover. Usei duas chaves de fenda finas.
Jogar um ar e um desengripante ajudam, mas somente abrindo e limpando que resolve.
retirei a tampa de valvula e retirar a tampa interna tava tudo entupido as galerias e retorno de oleo montei novamente
ainda nao resolveu o problema depois de uns 20 minutos funcionando ele começa a fumar ja desmontei 3 veses o motor e nao tem nada errado ou quebrado ou fora td com tem que ser
alguém tem alguma ideia eu ja nao sei mais o que fazer