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Alguem pode me dar uma ideia, abri a caixa de um escorte 1.6 troquei rolamentos e engrenagem da quinta e kit embreagem, porem tem um barulho na caixa como se os grupos estivessem encavalados porem gira-se o eixo piloto com a caixa fora e esta completamente normal, troca tocas as marchas bem inclusive a ré, trambulador ok, regulagem da alavanca ok, todos os grupos da caixa ok.
Respostas:
se for o tradicional barulho dos cambio do escort em marcha lenta e quando acelera um pouco para de fazer isso depende das molas de amortecimento do disco emb, existem kits com disco com mola de amortecimento de vibraçoes do cambio os mais antigos nao sao tam eficientes cuidar na aplicaçao correta do mesmo.
DENICOL, o barulho é tanto na alta como na baixa, mas vou ver a embreagem, estou com a caixa dela na oficina, vou ver o numero dela e ver tabela de aplicação, obrigado pela dica.
mas essa relaçao da embreagem com o cambio só da o barulho em marcha lenta tipo batendo as engrenagems no cambio e acerelando ela para. mas acho que o seu problema é no cambio tem que avaliar se é em todas as marchas ai pode ser os roalmento do diferencial ou pinhao se for mais relacionado em uma marcha só ai é do grupo mais especifico daquela marcha vc tem que avaliar bem como é o barulho!
Porque foi aberto a caixa, antes como estava, o que o cliente relata, vc fez um teste de rodagem antes de abrir para ver o comportamento do sistema?
O cliente me trouxe o veiculo reclamando de barulho, sai fazer o teste, estava com um chiado imenso, e era em todas as marchas inclusive na lenta, retirei e abri o cambio, todos os rolamentos tiveram que ser substituidos, estavam todos rustidos, inclusive os da coroa, examinei todos os grupos troquei os sincronisados, as engrenagens estão perfeitas sem desgaste, coroa tambem esta boa, garfos ok, com a caixa fora girei o eixo piloto, girou normalmente, retirei a caixa novamente abri tudo ok, consegui o manual de montagem esta em ordem, kit embreagem novo, não é recondicionado, tanto na lenta como na alta apresenta um ruido como se tivesse grupo de engrenagem atravesado ou encavalado, o cliente me disse que tinha este barulho antes porem, eu não acho normal no veiculo, e pedi para ficar com o carro, só vou entregar quando estiver realmente bom, o barulho não é muito alto mais esta la.
Verifique os perfil dos dentes das engrenagens que poderá alguma ter sido trocada (nova) e não ter acamada com a outra do cambio(usada).
Em caixas de marchas de veiculos antigos o certo é trocar o par de engrenagens,para evitar ruidos de funcionamento.
Pessoal, o problema estava no calço que regula folga lateral do virabrequim, da para acreditar o desgaste estava grande porem não tinha percebido, um senhor que trabalho anos na ford e que trabalha em casa como eu me deu a dica ou melhor veio aqui e examinou, troquei o calço resolveu, alguem ja tinha visto desta, segundo ele acontece bastante na linha CHT.
OBS: inclusive o motor esta rajando.
EU NUNCA TINHA VISTO.
ENTAO O PROBLEMA ERA MOTOR
E NAO O CAMBIO?
Veterano, com o calço do virabrequim gasto, fica um jogo no virabrequim e o volante trabalha causando o ruido na caixa, quando se pisa na embreagem empura o volante, certo, ai elimina a folga e para o ruido, o sintoma parece na caixa, mas era calço. Nunca tinha visto.
Homem "pela mordideusu"!onde encontro essa arruela de encosto? me escort está com o mesmo barulho e quando piso na embreagem o barulho some, porem procurei essa arruela pra comprar e num encontrei e vc tiver me me fale quant vc está uerendo nela.
Obrigado