Amigos,boa tarde.Na eletrônica embarcada,diminuimos o número de fios,mais foi aumentado o n´´umero de módúlos.No sistema de alguns veicúlos.Um sensor em curto ou outro dispositivo,o sistema póde entrar no módo economico.(desativado)Pergunta queima de fusivel,ou queima do módulo.E se tivér nóva tentativa e o sistema não for reparado,nóvas centrais ficaram inutilisadas. Corréto ou incorréto?? Grato.
Respostas:
Com certeza queima,aconteceu comigo num kadet,queimou ecu mas nao dava pra identificar o curto,so na segunda ecu que descobri onde era....
como assim miros? e o que era?
nos sistemas com varias centrais a analise é mais complexa,se respeitarmos o uso da corrente ou seja do fuzivel correto,a tendencia é queima-lo de novo,e ai corremos para manual e diagramas eletricos junto com muita paciencia hehehehe.........
É AMIGOS POR ISSO É QUE NÓS MECANICOS QUANTO MAIS VELHOS GANHAMOS ESPERIENCIA E PERDEMOS CABELOS OU FICAM BRANCOS ,É DUREZA FAZ PARTE NÉ FIQUEM TODOS COM DEUS SÓ ELE QUE NOS DA ENTENDIMEMTO.
Boas.
O assunto é meio complicado,pois as vezes não é curto em um sistema mas pode ser problema de rede can.
Por isso que todo mecânico tem que compreender o sistema de rede can,e procurar como funciona,deem uma olhada nesse LINK: http://www.autolearn.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=5&catid=6-lo&Itemid=9.
Esse link é pra ser ter uma noção de rede can básica,por isso todos tem que procurar se informar melhor sobre rede can,antes de sair desmontando um sistema de fusível e chicote.
ABS>
No meucaso o problema era no pressostato do ac,alimentado com 12v,um terra vindo da central e o retorno de sinal,consumia muita energia do terra da ecu,nao queimava fuzivel,mas começava a torrar as trilhas da ecu,ainda por cima o curto era intermitente...