e ai pessoal, gostaria de saber se alguem tem alguma dica para o meu problema, a caixa de direção mecânica do clio 2005 faz muito barrulho no calçamento, existe alguma regulagem?????
Respostas:
ola, e so revisar a caixa e trocas as peças com desgaste, e e melhor por todas novas e se puder coloque original para ter uma durabilidade maior. valeu!!!
nesse mundo que nois vive Brasil, estradas valas tudo igual!!!
a sob a caixa poe nova
meu amigo,
neste caso especifico, te digo da uma olhada geral na suspenção do veiculo, muitas vezes tem folga em uma balança, terminal de direção, axial, pivô, amortecedor, e reflete diretamente na direção nos confundindo um pouco.
observa tambem se este mecanismo não é passivel de regulagem, as vezes resolve.
se realmente identificar que é falha no mecanismo mesmo, te aconselho a substituir por um novo pois a reparação no caso de mecânismo manual nem sempre é rentavel e tu não tem como dar garantia no trabalho executando, quando em um novo tu tem garantia de um ano.
O ideal é levar em uma oficina e levantar o carro para verificar as folgas e buxas estouradas na suspenão.
Caso você seja o dono do carro, leve o veículo para que um mecânico possa avaliar.
Mas já posso adiantar que esse barulho pode ser causado tanto por folga na caixa de direção quanto na supensão. Mas linha francesa em geral (Clio, 206, 307, C3) sofre bastante com folga na caixa.