Boa noite colegas, estou com uma duvida sobre um assovio que o cambio de um gol g4 faz em baixa velocidade principalmente em 2 e 3 marcha . Acima de 40 km/h o assovio quase desaparece . Comprei 2 litros de oleo na concessionaria 75w80 mas nao resouveu.Procurei a opiniao de alguns colegas de serviço , porque a minha especializaçao é na area de injeçao eletronica , e a maioria me falou que esse assovio e´caracteristica do veiculo. O gol tem 40.000 km rodados, e o assovio é muito alto em 2 e 3 marcha abaixo dos 40 por hora , detalhe é que quando reduz o assovio some . Gostaria da opiniao dos colegas porque acho que a VW nao iria vender carros com problema cronico de cambio. Desde já agradeço a opiniao dos colegas que já passaram por esse mesmo problema .Obrigado
Respostas:
SR: Carlos, é preciso analisar este assovio do qual o Sr se refere, pois pode ser um defeito ou não! Derrepente este assovio pode estar vindo de outro lugar e não do câmbio, caso seja no câmbio pode ser varias coisas como por ex: rolamentos, diferêncial, coroa e pinhão entre outras coisas.. Sem ouvir o barulho e sem o carro em mãos fica difícil falar ou fazer qualquer avaliação. No entanto é preciso que o SR leve seu carro a uma oficina de sua confiança e peça para o mecânico analisar este barulho e resolver, se este for o caso! Espero ter ajudado Abç..