Ola amigos sou acustumado a montar qualquer motor mas nunca tinha pego um new civic para troca junta cabeçote(passou oleo para agua), quem puder me dar umas dicas sobre como desmontalo e se tem algum macete, to com duvida se tenho que desmontar a frente da corrente ou não precisa?o parafuso da polia do virabrequim não froxa, é rosca esquerda?mesmo assim tentei para os dois lados, é muito apertado mesmo, e se tiverem mais alguma dica , porque aqui na minha cidade tem muitos fazendo um serviço de primeira a propaganda se espalha, abraço aos colegas.
Acabei de retirar o cabeçote e não está enpenado e a junta aparentemente em bom estado , alguem sabe me dizer se nesses veiculos tem mais algum lugar que passa oleo para agua nesses motores, pois agua pro oleo não foi
Respostas:
: Meu nobre leocar primeiro tome cuidado na desmontagem para nao danificar nada e preste ateçao nasposiçoes .
E nessessario sim desmotar a parte dianteira a tampa,o parafuso se frouxa ant horario veja a ferramenta trava polia.
Se o veiculo for camb mec voce tera mais chances de travar o motor mas se camb a/t providencie ferramenta orig,ou crie alternativas.
to tentando frouxar o parafuso da polia no mesmo sentido que se frouxa uma roda, mas parece que vai quebrar e não solta, não é rosca esquerda sera?to com medo de forçar e quebrar um vira desses ja pensou, abraço!