amigos me disseram que esse cabecote nao da retifica (plaina) essa informacao esta correta,alguem ja fez esse servico e ficou bom?
Respostas:
Prezado. Será que ele é tão diferente dos outros que existem na imensa maioria dos carros? Se for, é um produto da Fiat que vai ficar mal afamado. Quem entende de mecânica não vai querer comprar, principalmente a galera que roda muito, como os taxistas. Estou curioso porque um parente meu tem um novo Palio 1600 e-torq. Abraço.
Colega:
Este motor não e projeto Fiat , e sim é um motor Chrysler origem TRiTEC. e o motor tem retifica sim.
O que este motor não me agradou foi a questão que acontece uma rumorosidade parecida como batida de biela , e se persisti
o sem reparar vai danificar o pistões e cabeçote.
E que for desmontar pela primeira vez tem cuidados exemplo não remover polia do virabrequim na porrada.
O incrível que este motor já esta equipando os veículos a 9 anos , e não são poucos e muitos não procuram informações.
Vamos atualizar gente,
att. Diaz
Um mecânico da fiat,me disse q o funcionamento fica ruim,por isso q to procurando me informar se puder ajudar agradeço!
>Um mecânico da Fiat,me disse q o funcionamento fica ruim,por isso q to procurando me informar se puder ajudar agradeço!
Colega:
O seu amigo da Fiat te informou que este motor não se da retífica?
Atualização e feita através de cursos, mas grande parte dos reparadores acham que comprar ferramentas basta, não e dizendo diretamente a você entendeu, isto e reparadores no Brasil.
Tenho visto tantos achismo ( Eu acho que o defeito e , ou O aparelho scanner ou sei lá o que me disse que o defeito e ).
Você me perguntou como me atualizo e os meus técnicos da oficina com cursos de qualidade, não basta ter ferramentas.
fns `eu entendi o que perguntou e até tirar uma dúvida, mas volto a dizer não estou depreciando mas sim colocando meu ponto de vista e critica a todos reparadores, todos os que querem qualidade na oficina.
Não sei onde mora eu faço o convite para conhecer a minha oficina, e trocar ideia esta semana estamos com um E`TorQ para ser montada, motor este, com grande indicia de quebra de pistões, como já mencionei e algumas falhas perde potencia e parece que excesso de combustível, então tenho a minha opinião sobre as quebre de pistão.
Um abraço.
att. Diaz
Caro colega Díaz o meu problema e simplesmente uma junta de cabeçote queimada,como ainda não tinha feito esse tipo de reparo nesse motor,fui buscar informações na consessionaria da marca,onde me passaram essa informação,. Acho que a ideia principal do fórum e essa,pra trocarmos idéias,por isso estou aqui, to errado?
>Caro colega Díaz o meu problema e simplesmente uma junta de cabeçote queimada,como ainda não tinha feito esse tipo de reparo nesse motor,fui buscar informações na consessionaria da marca,onde me passaram essa informação,. Acho que a ideia principal do fórum e essa,pra trocarmos idéias,por isso estou aqui, to errado?
Colega:
Eu nem quero mais render assunto, percebo que você e mecânico e você não entendeu o que disse.
Mas vamos deixar pra lá, juro que quando eu ver tópicos seu aberto não vou dar sugestões, ajuda ou opiniões.
Assim , evitaremos mau entendidos.
Diaz
>Pessoal o nosso amigo perguntou se o cabeçote do Etorq pode ser plainado.
É só isso.
Disseram bastante besteira e ninguém deu a resposta que ele precisa.
Te aconselho a levar o cabeçote na retífica, la vão analisar e ver o quanto empenou.
De repente é só dar uma "limpada" na plaina e pronto
Sem problema.
Colega:
Se eu falo besteiras devo fechar a minha oficina, porque quem fala besteiras deve fazer besteiras nos veículos das pessoas.
Se você ver direitinho Eu disse que faz retífica,
Agora, você que me avaliou deve ajudar nos tópicos já que e o cara que não diz besteiras.Vou até ver as suas sugestões.
E uns caras como você que cada vez mais me desânimo deste fórum..
att. Diaz
Senhores e prezado Diaz. Esse motor eu sabia que era da Chrysler, e é um motor muito bem afamado. Ele era usado no Neon, no PT Cruiser, nos famosos Mini Cooper, e também no Lifan. O problema é que a FIAT fez varias modificações nele inclusive nos pistões. E a respeito do 1800, alguém comentou que ninguém havia transformado ele para essa cilindrada, mas a FIAT resolveu arrombar o bloco para colocar pistões maiores. Os outros fabricantes (por exemplo os americanos) NÃO fizeram esse tipo de modificação, e olhem que esse pessoal, entende um pouquinho de carro. De repente essa modificação não dá muito certo e quem comprou vai entrando pelo cano. O problema dos pistões deve ser parecido com o pepino nos pistões dos Gols e Voyages 1000 de 2008 a 2011 que pelo que vi na internet, davam folga nos pinos de pistão e logo o motor começava a bater enlouquecidamente tendo que ser reformado ou trocado (houve um recall). Assim caminha a industria nacional, fabricando porcarias e não tendo respeito com os consumidores, pessoas que as vezes economizam anos para poder comprar um carrinho. Abraço para todos e ótima semana.
Obrigado pela resposta amigo,infelizmente o colega Diaz não prestou atenção no que foi postado e acabou falando um monte de besteira,peço desculpa pelos transtornos causados.
>Obrigado pela resposta amigo,infelizmente o colega Diaz não prestou atenção no que foi postado e acabou falando um monte de besteira,peço desculpa pelos transtornos causados.
Bom como já tinha dito, não quero mais render um assunto tão besta que até ajudante de mecânica sabem ou melhor a faxineira da minha oficina sabe.
Quanto a eu dizer besteiras, acredito que besteiras e o que faz em carros que chegam para você reparar, e só analisar suas postagens e as minhas..
OBS: NESTE FÓRUM NÃO SOU PAGO PARA DAR SUPORTE OU RECEBER INSULTOS QUE DIZ QUE FALO BESTEIRAS , INDICO SUGESTÕES QUE NEM O VEÍCULO ESTÁ PRESENTE E ACREDITO QUE JÁ AJUDEI MUITOS, E FAÇO POSSÍVEL PARA AJUDAR PROFISSIONAIS NESTE FÓRUM E FORA.
PREFIRO DEIXAR O FÓRUM QUE RECEBER CRITICAS DE INCOMPETENTE QUE DIZ QUE SÓ DIGO BESTEIRAS.
Boa tarde, ja fiz 3 retíficas no e tork e em nenhum tive problemas,