Bom dia, estou com um C4 Pallas em minha oficina que não pega, já testei a bobina , inclusive coloquei outra para para teste, testei também sensor rpm , calculador desbloqueado e emparelhado com csi, no scanner código de falha comando da bobina 1,2,3,e 4, mandei o módulo para teste e disseram que não tem defeito, mas os teste do sistema apontam para o calculador, alguém já pegou algo parecido? fico no aguardo de uma luz.
Emerson Ferreira
Oficina Mecânica Primus
São José dos Pinhais - Pr
Respostas:
Se alguém tiver o esquema elétrico da bobina do C4 Pallas 2.0 16v 2008 eu agradeço, pois facilitaria o entendimento do funcionamento do sistema de comando da bobina.
Emerson Ferreira
Oficina Mecânica Primus
São José dos Pinhais - Pr
bom dia, conferi o chicote desse veículo através do esquema que me passaram e o mesmo está ok, positivo e negativo na bobina ok, porém sem comando das bobinas 1, 2, 3 e 4, acompanhei o chicote até o conector no módulo ok sem curto e nem interrupção, mandei o módulo para teste o reparador de calculador me falou que o sistema estava corrompido daí fez a limpeza e me falou que era para eu substituir o relé principal que poderia ser ele o causador do defeito, assim o fiz porém o veículo continua sem comando nas bobinas de ignição, já testei sensor rpm, bobina, relé principal e bsm coloquei de outro veículo e mesmo assim sem comando nas bobinas de ignição.
Emerson Ferreira
Oficina Mecânica Primus
São José dos Pinhais - Pr.
segue fotos do diagnóstico com diagbox.
Emerson Ferreira
Oficina Mecânica Primus
São José dos Pinhais - Pr.
Este veiculo só falta pulso na bobina? e nos bicos tem pulso? o corpo de borboleta funciona quando liga a chave?
Ja peguei C4 com problema parecido, ja conferiu a alimentação geral da central, se não me engano e no conector preto.
Teve um caso aqui na oficina que o carro não pegava revisei tudo e só resolveu quando mandei o modulo pra fazer um tele carregamento (se nao me engano) e resolveu.
Outra obs no painel aparece o P da alavanca?
isso mesmo . telecarregamento pode resolver. o software pode estar corrompido
MEU AMIGO,FEZ TESTE DO SENSOR DE ROTACAO COM O OSCILOSCOPIO?????? DER RETORNO,NO AGUARDO