C4 2012 1.6 16v TU5JP4 Flex, esse veículo chegou com problema de luz de STOP que ascendia de forma intermitente, verifiquei o defeito e realmente a luz do STOP ascendia, me deu uma impressão de que ela ascendia mais quando "forçava" ( tipo, pisa no freio, engata uma marcha, e vai soltando o pé da embreagem devagar ), entrei com scanner não gerou nenhum DTC, o cliente também havia me pedido pra fazer a troca do liquido de arrefecimento e verificar alguns vazamentos de óleo. Quando estava esperando o carro desparar a ventoinha ( havia feito uma limpeza no arrefecimento ) observei que o que o grafico do sensor pelo scanner depois de aquecido dava umas quedas de temperatura para 0°, e a luz de STOP ascendia em conjunto, testei na saida do sensor e não apresentava queda, testei por de trás do conector da UCE e também não apresentava queda. Tenho a impressão de que não é UCE, mas ainda nao levei a mesma para testar, minha dúvida é: a UCE manda o sinal para BSI e a BSI para o painel, mas no meu diagrama eletrico não forneceu essa informações para mim ( pinagem e etc. ). Gostaria da ajuda de vocês, agradeço desde já
Respostas:
EU JÁ VI ALGUNS C3 DO MODELO MAIS ANTIGO COM ESTE B.O ERA CENTRAL..ABRAÇOS BOA SORTE E FICA COM DEUS
EU JÁ VI ALGUNS C3 DO MODELO MAIS ANTIGO COM ESTE B.O ERA CENTRAL..ABRAÇOS BOA SORTE E FICA COM DEUS
sinal de temperatura vai direto a central
já peguei algo assim amigo...mesmo o sensor passando no teste o mesmo estava com defeito
Qual é a marca do sensor substituído?
Você mediu o chicote do sensor ao módulo?
Use uma década pra simular o sinal para o módulo e faça o teste pra confirmar se é mesmo defeito na unidade de comando.
Entendido.
O ideal seria testar com uma peça original.
Boa tarde amigo, ja peguei isto com sensor defeituoso e com problemas de valvula termostática, boa sorte.
Ai que tá , tem que saber se o carro aquece realmente, ou algum defeito elétrico, as vzs um telecarregamento resolva. Se não for defeito mecânico.
Defeito BSI. Obrigado a todos que se propuseram a ajudar. Deus abençoe e tenham um ótimo dia.
Uma dica: as informações do módulo de controle do motor são enviados via REDE CAN de dados e fazem um barramento em paralelo com o ABS e com o BSI, ou seja, qualquer desfeito no barramento seja no ABS ou no propio BSI dará defeito em conjunto.
"QUE BOM QUE VC RESOLVEU SEU B.O VALEU POR COMPARTILHAR COM A GENTE ABRAÇOS E FICA COM DEUS!!!!