Estou com um Citroen C3 1.4 Flex, quando o motor esta totalmente frio, quando da a partida do motor, o carro fica falhando e ascende a luz da injeção, no rastreador Kaptor vem os seguintes defeitos P1336, avaria falhas de ignição em varios cílindros ou num cílindro indeterminado, P1337 Avaria falhas de combustão cilindro 1.
verifiquei que o primeiro bico injetor não vem pulso negativo da central, verifiquei na central também, não sai pulso negativo direto da central, OBS, quando desligo o carro e dou novamente a partida no motor, o carro para de falhar, a central libera o pulso negativo para o primeiro bico injetor, o carro roda o dia todo normal, sem dar nenhum problema, mas quando o motor esfria totalmente volta a dar os mesmos defeitos, é só desliga-lo e liga-lo novamente o carro volta ao normal.
Alguem já pegou este tipo de defeito.
RESOLVIDO: JUNTA DO CABEÇOTE PASSANDO AGUA NO QUARTO CILINDRO, DETALHE CONSUMO DE AGUA, INSIGNIFICANTE, VEÍCULO NÃO DAVA SUPER AQUECIMENTO.
Respostas:
ola,ja peguei um veiculo com defeito igual. só não lembro que veiculo era! mas o defeito éra bobina de ignição! e ja conhecendo os defeitos de bobina que os franceses apresentam te digo que pode ser éla mesmo!
Vou comprar uma agora mesmo e te aviso, abraços.
Rodrigostilo pode seguir a dica do amigo Rodrigo, e só para reforçar compre uma bobina Origina(Genuína), pois Linha PSA só funciona com bobinas originais
>ola,ja peguei um veiculo com defeito igual. só não lembro que veiculo era! mas o defeito éra bobina de ignição! e ja conhecendo os defeitos de bobina que os franceses apresentam te digo que pode ser éla mesmo!
Exato, já peguei 2 carros com o mesmo tipo de problema, e nos 2 casos o problema estava na bobina. E quando for trocar bobina de peugeot e citroen, coloque sempre original, senão corre o risco de trocar a bobina e a luz da injeção continuar acesa!
Exatamente, isso ocorre porque o sensor de fase desse motor é integrado a bobina e é posicionado exatamente no primeiro cilindro, e a unica bobina que vai resolver o seu problema é a original mesmo...
Ate hoje nao peguei essa ideia do sensor de fase na bobina: Se a mesma so tem o positivo,os dois fios de controle e outro do capacitor proximo a ela.Alguem tem ideia como o modulo faz essa leitura sem sensor fisico instalado????
Já coloquei a bobina original, mais o veículo continua cortando o pulso do primeiro bico na primeira partida, alguem pode me dar mais alguma ideia..............
Bom já que você colocou uma Bobina original nova e não resolveu,testa compressão e vazão de cilindro pois pode ter válvula com vedação ruim,sensor de rotação,sensor temperatura água,velas,pressão da bomba,catalizador,valvula canister,carbonização,etc checar com atenção esses itens
>me passa o teu email. acho que tenho uma literatura aqui.
Ate hoje nao peguei essa ideia do sensor de fase na bobina: Se a mesma so tem o positivo,os dois fios de controle e outro do capacitor proximo a ela.Alguem tem ideia como o modulo faz essa leitura sem sensor fisico instalado????
Auto_Motriz Se puder me enviar ficarei Grato(E-mail na Assinatura)
Já o meu problema aqui é em um 206 1.4 flex, ou seja o mesmo motor, já fiz descodificação da central, ele até pulsa a bobina, mas o bico 4 não...os outros bicos não testei...
o meu problema é parecido...
teve um dia que pegou, mas ficou falhando, mas depois parou tudo de novo...
>Já o meu problema aqui é em um 206 1.4 flex, ou seja o mesmo motor, já fiz descodificação da central, ele até pulsa a bobina, mas o bico 4 não...os outros bicos não testei...
o meu problema é parecido...
teve um dia que pegou, mas ficou falhando, mas depois parou tudo de novo...
Seu Caso Pode Ser a bobina tambem, coloque uma original para teste,ou faça todos os testes citados acima por mim
Qual a motorização deste c3? Estou falando isso porque já trabalhei na Citroen.
Troquei as velas do carro, sabendo que eu mesmo a tinha trocado na revisão preventiva, fiz a limpeza do corpo de borboleta, já funcionei ele duas vezes, o carro não apresento o mesmo problema, um dia depois o defeito voltou, retirei o cabeçote, a junta estava passando agua no quarto cilindro, na primeira partida com o motor frio tinha agua no quarto cilindro o suficiente para o motor falhar, a central cortava o pulso do quarto bico.