Carregando os tópicos... por favor aguarde
Respostas:
Bom dia Silvio, Obrigado pela atenção. Verifiquei a pressão de óleo e a válvula de acionamento como você mencionou, mas está tudo OK, abri a correia dentada também e conferi o ponto, considerando que a polia do comando de admissão é facil deixar fora em virtude do furo muito pequeno que a mesma tem para o sincronismo, mas o sincronismo do carro também está correto.>Boa tarde , peguei um aqui este comando já e variável e acende a luz por falta de pressão de óleo, verifique a pressão e a válvula de acionamento.
Bom dia! Caro colega Ismael! O problema foi resolvido? Estamos aguardando a solução, pois será um ótimo aprendizado. Compartilhe conosco. Abraço. Administradores do FÓRUM OB.
Caro colega Ismael! O problema foi resolvido? Estamos aguardando a solução, pois será um ótimo aprendizado. Compartilhe conosco. Abraço. Administradores do FÓRUM OB. Infelizmente ainda não consegui resolver o problema deste carro.>Bom dia!
Amanhã irei pegar outro comando para poder comparar os dois, pois em conversa com mecânico da autorizada citroen, ja tiveram casos que veículos em que o guia do comando correu de posição, assim como o guia da polia do comando do motor Zetec rocan. Alguém tem esquema da posição do comando do C3 picasso, que mostre a posição do comando em relação ao sensor de fase.
Realmente, este carro tem a polia do comando de admissão variável, entretanto a ferramenta para travar o comando fica exatamente na polia.>Na montagem deste cabeçote eu acho que tem que ser posicionado pelo comando de válvulas, a alguns meses montei um porem não tenho certeza! mas lembro de algum carro que se virar apenas peça polia não dá certo pois a polia é variável!
Pelo que entendi do seu caso, pode ser que essa polia vvt esteja com defeito. Já que a ferramenta de fasagem encaixa nela e nao no comando, pode ser que ela ná esteja voltando totalmente à posição de "descanso" fazendo com que o sincronismo fique levemente fora.
Obrigado pela atenção Diney, conferi a posição do comando com outro veículo, e ambos os comandos estavam na mesma posição, mas realmente, o problema estava na polia...>Pelo que entendi do seu caso, pode ser que essa polia vvt esteja com defeito. Já que a ferramenta de fasagem encaixa nela e nao no comando, pode ser que ela ná esteja voltando totalmente à posição de "descanso" fazendo com que o sincronismo fique levemente fora.
Bom dia Amigos do fórum, Conforme havia comentado anteriormente, realizei a troca da polia do comando de admissão, que aparentemente estava trancada, não permitindo deste modo a central do carro adiantar ou atrasar o comando. Cliente na semana passada rodou 100km com o carro e nenhum sinal da lampada de injeção acender, aguardei até hoje para postar um veredito, e como cliente até o momento não se queixou do carro, acredito que este seja o final desta novela. Em Resumo. Defeito: Luz injeção acendendo, sem alterar funcionamento do carro e acusando temporizador do comando de admissão, Falha P0012 Solução: Troca da polia variável do comando de Admissão. PS. Agradeço a atenção e ajuda de todos que postaram neste tópico.