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Respostas:
<r><p><QUOTE><i>></i>Boa tarde , peguei um aqui este comando já e variável e acende a luz por falta de pressão de óleo, verifique a pressão e a válvula de acionamento.</QUOTE></p> <p>Bom dia Silvio,</p> <p>Obrigado pela atenção.</p> <p>Verifiquei a pressão de óleo e a válvula de acionamento como você mencionou, mas está tudo OK, abri a correia dentada também e conferi o ponto, considerando que a polia do comando de admissão é facil deixar fora em virtude do furo muito pequeno que a mesma tem para o sincronismo, mas o sincronismo do carro também está correto.</p></r>
<t><p>Bom dia!</p> <p>Caro colega Ismael!</p> <p>O problema foi resolvido? Estamos aguardando a solução, pois será um ótimo aprendizado.</p> <p>Compartilhe conosco.</p> <p>Abraço.</p> <p>Administradores do FÓRUM OB.</p></t>
<r><p><QUOTE><i>></i>Bom dia!</p> <p>Caro colega Ismael!</p> <p>O problema foi resolvido? Estamos aguardando a solução, pois será um ótimo aprendizado.</p> <p>Compartilhe conosco.</p> <p>Abraço.</p> <p>Administradores do FÓRUM OB.</QUOTE></p> <p>Infelizmente ainda não consegui resolver o problema deste carro.</p></r>
<t><p>Amanhã irei pegar outro comando para poder comparar os dois, pois em conversa com mecânico da autorizada citroen, ja tiveram casos que veículos em que o guia do comando correu de posição, assim como o guia da polia do comando do motor Zetec rocan.</p> <p>Alguém tem esquema da posição do comando do C3 picasso, que mostre a posição do comando em relação ao sensor de fase.</p></t>
<r><p><QUOTE><i>></i>Na montagem deste cabeçote eu acho que tem que ser posicionado pelo comando de válvulas, a alguns meses montei um porem não tenho certeza! mas lembro de algum carro que se virar apenas peça polia não dá certo pois a polia é variável!</QUOTE></p> <p>Realmente, este carro tem a polia do comando de admissão variável, entretanto a ferramenta para travar o comando fica exatamente na polia.</p></r>
<t><p>Pelo que entendi do seu caso, pode ser que essa polia vvt esteja com defeito. Já que a ferramenta de fasagem encaixa nela e nao no comando, pode ser que ela ná esteja voltando totalmente à posição de "descanso" fazendo com que o sincronismo fique levemente fora.</p></t>
<r><p><QUOTE><i>></i>Pelo que entendi do seu caso, pode ser que essa polia vvt esteja com defeito. Já que a ferramenta de fasagem encaixa nela e nao no comando, pode ser que ela ná esteja voltando totalmente à posição de "descanso" fazendo com que o sincronismo fique levemente fora.</QUOTE></p> <p>Obrigado pela atenção Diney, conferi a posição do comando com outro veículo, e ambos os comandos estavam na mesma posição, mas realmente, o problema estava na polia...</p></r>
<t><p>Bom dia Amigos do fórum,</p> <p>Conforme havia comentado anteriormente, realizei a troca da polia do comando de admissão, que aparentemente estava trancada, não permitindo deste modo a central do carro adiantar ou atrasar o comando.</p> <p>Cliente na semana passada rodou 100km com o carro e nenhum sinal da lampada de injeção acender, aguardei até hoje para postar um veredito, e como cliente até o momento não se queixou do carro, acredito que este seja o final desta novela.</p> <p>Em Resumo.</p> <p>Defeito: Luz injeção acendendo, sem alterar funcionamento do carro e acusando temporizador do comando de admissão, Falha P0012</p> <p>Solução: Troca da polia variável do comando de Admissão.</p> <p>PS. Agradeço a atenção e ajuda de todos que postaram neste tópico.</p></t>