Boa noite turma estou com um C3 1.5 2013 que chegou batendo válvulas e falhando. Após verificar as folgas das válvulas foi feito a regulagem conforme Manual técnico Doutor IE. Após a regulagem o carro parou de falhar porém barulho de batidas de válvulas continuou... regulei novamente dessa vez deixando abaixo da folga indicada (um pouco enforcadas) porém o carro voltou a falhar e o barulho continuou mesmo assim... fui obrigado a voltar com a regulagem anterior, carro parou de falhar novamente mas o barulho continua... alguém já pegou algo do tipo??
Respostas:
como verificou que a batida é valvula e por exemplo não bicos?
OLÁ MEU NOBRE AMIGO SE VC REGULOU AS VÁLVULAS CERTINHO CONFORME MANDA O MANUAL E CONTINUA BATENDO VÁLVULAS O B.O ESTÁ NO CABEÇOTE PODE TIRAR ELE QUE COM TODA CERTEZA AS SEDES DE VÁLVULAS RODARAM..ABRACOS BOA SORTE E FICA COM DEUS
esse modelo tem tucho hidráulico?
Se tiver, verifica qual a viscosidade do óleo do motor se está conforme o manual de fabrica.
Bom dia meu caro!
Verifique o comando quanto a desgaste. Peguei um caso parecido com o mesmo carro. Fiz a regulagem padrão; mas ficou batendo válvulas. Verifiquei o comando, e estava gasto. Tirei o cabeçote para uma retífica e substitui válvulas e comando.
Só um detalhe; os veículos Franceses, o fabricante não aconselha a retifica do cabeçote. Mas cabe uma retífica sem problemas. E a junta, procure usar a original com a substituição dos parafusos, para não ter problemas.
Forte abraço.
Vou tirar o cabeçote e assim que tiver o veredito volto com o resultado! Obrigado todos por enquanto
Resolvido o problema, tirei o cabeçote e enviei para retífica, que constatou que uma das válvulas estava com a haste torta... não sei como e nem pq mas sei que o cabeçote foi mexido por outro mecânico antes de mim, pelo fato da junta não ser mais a original... bom depois de tudo montado barulho voltou ao normal, obrigado a todos pelas dicas, abraço e tamo junto!
QUE BOM QUE VC RESOLVEU SEU B.O VALEU POR COMPARTILHAR A SOLUÇÃO COM A GENTE ABRAÇOS E FICA COM DEUS