Pessoal este carro tem 28.000km, e notei que a porcentagem de alcool marcada no scaner é de 85%, vou trocar a sonda pra teste, mas alguem sabe no que este sistema se baseia? é realmente nos parametros da sonda?
e na memoria tem gravado como defeito passado, sensor de rotação, e eu não estou conseguindo apagar com a Raster III, vou tentar atualiza-lo, bom se alguem puder me ajudar agradeço...
Gente, o problema foi na bomba de combustivel, como o carro é do meu pai, acabei ñ testando o carro por completo, como ele tem menos de 30.000km, falha minha por tentar resolver o problema com poucos testes.
como dava problema no A/F, acabei ñ tesatando a bomba,
muita ingenuidade...
Respostas:
Boa tarde Oseias, o sistema flex usa sinal da sonda sim como principal para o reconhecimento, porém não é só,,, importantes aí também são map/act ou maf, ect e aí qulquer alteração de vazão/estanqueidade de injetores, alteração de pressão de combustível,velas ,cabos, entradas falsas de ar, e por aí vai, vc já sabe a zica, a sonda envia sinais errôneos p/ a uc que altera o TI e os parâmetros indevidamente.
..... Para fazer um teste simples antes de condenar a sonda, caso esteja travando, se estiver em mistura rica , faça uma entrada de ar falso... se estiver em pobre, adicione combustivel e veja a reação dos sinais .
espero que ajude.
E também combustível batizado. rrsrrss
pois é ja fiz estes testes, eu encomendei a sonda e troquei as velas, mas a 2ª sonda trabalha bem mal.. vou troca-la amahã..
como a segunda sonda está trabalhando , a mesma está próxima de qual faixa(MV) ?
ainda ñ pesoal, a segunda sonda não trabalha muito bem, estou providenciando ela para teste.
Oseias, a 2ª sonda não trabalha muito bem, como assim?
.......a onda gerada pela 2ª sonda é bem diferente da 1ª, mais estável.
........... repetindo a perguta do Hot, qual a faixa em mv?.... talvez possamos ajudar.
Cara no scaner eu tenho que a porcentagem de alcool é de 90%, e o carro esta abastecido so com gasolina, a segunda sonda fica as vezes travada em 850mV. e não varia muito...