ola amigos ,,primeiro queria desejar um feliz natal pra todos ,,,segundo se alguem puder me ajudar agradeco ,,estou com um c3 com modulo eco no painel ,,troquei a beteria e ficou assim ,,a bomba funciona mais nao vem centelha e nao pulsa os bico ,,alguem poderia me ajudar agradeco.
Respostas:
Colega reparador, pela informação que tenho vc terá que desbloquear esse módulo de injeção com equipamento apropriado. Não tenho informação de algum procedimento que desbloquei essa ECU sem o equipamento original Citroen.
Em alguns Peugeot 206 10 16v quando bloqueou por falta de energia no ECU o Chaveiro com Scanner conseguiu desbloquear. Se Vc precisar tenho alguns contatos que tem o scanner original e também o chaveiro que desbloqueia, porém somente dia 04-01-2010, quando irão retornar as atividades.
Até mais
Procedimento para acordar as redes e resetar modo eco.
Para reabilitar o sistema novamente, é necessário efetuar o “RESET” do sistema.
Para isto proceda da seguinte forma:
1) Desligue o cabo POSITIVO da bateria (12,00 volts);
2) Aguarde, no mínimo 60 segundos e religue o cabo POSITIVO da bateria;
3) Ligue a chave de ignição por 30 segundos;
4) Desligue a chave de ignição por 3 segundos;
5) Repita os procedimentos de 3 a 4 por mais 5 consecutivas.
6) Efetue a partida do motor e deixe em marcha lenta durante 60 segundos;
7) Desligue o motor;
8) O “RESET” do modo ECCO foi efetuado com sucesso;
9) Se a partida não foi possível durante o procedimento 6, examine o sistema de injeção
ou imobilizador a procura de falhas no sistema.
LEMBRANDO QUE A BSI LOCALIZADA NO COMPARTIMENTO DO MOTOR É UM COMPUTADOR E CONTROLA O FORNECIMENTO DE ENERGIA PARA OS CONSUMIDORES DO VEICULO, CASO O CONSUMO SE ELEVE, ELA COMEÇA A DESLIGAR O FORNECIMENTO DE ENERGIA, SE TIVER PROBLEMA COM QUEDA DE TENSÃO (BATERIA OU ALTERNADOR) A BSI CHEGA A DESLIGAR TUDO IMOBILISANDO O VEICULO POR ISSO CUIDADO, E SE OCORRER DE O SISTEMA COMEÇAR A CARREGAR DEMAIS É NORMAL A BSI LIGAR VENTOINHA OU AQUECEDOR DO VIDRO TRASEIRO PARA CONSUMIR O EXCESSO.
Vamos lá campeão
O modo ECO (nada mas é que o desligamento de todos os consumidores para preservar a bateria)
nos modelos 1.0 16v o que acontecia era que o motor é renault ou seja o módulo tinha um conversor de rede van digital e com a queda de energia ele simplismente perdia a comunicação BSI e Calculador de injeção, bastando entrar com a próxia ou a PPS e emparelhar .
nas linhas 1.4, 1.6 e 2.0 isso não acontece mais o que ocorre no modo ECO pode ser por dois motivos
Primeiro defeito no próprio veiculo (bomba, bobina, BM34 etc)
ou
Perda de parametros da BSI (numa queda de energia ela simplismente zera)
é necessário acessar com o equipamento original e telecodificar
estamos a disposição
oi pessoal essa dica foi teta ,,deu certinho,,pegou na primeira ,,valeu ,,
amigo vc vai ter que ir ate uma concessionaria e desbloquiar as centrais desse carro pos montadoras como peugeot, renault , e citroen tem um sistema de modeu lock fuell que bloqueia os modulos quando o sistema intende que nao tem alimentacao da bateria por mas de tres minutos boa sorte