Carregando os tópicos... por favor aguarde
Respostas:
<t><p>Colega reparador, pela informação que tenho vc terá que desbloquear esse módulo de injeção com equipamento apropriado. Não tenho informação de algum procedimento que desbloquei essa ECU sem o equipamento original Citroen. </p> <p>Em alguns Peugeot 206 10 16v quando bloqueou por falta de energia no ECU o Chaveiro com Scanner conseguiu desbloquear. Se Vc precisar tenho alguns contatos que tem o scanner original e também o chaveiro que desbloqueia, porém somente dia 04-01-2010, quando irão retornar as atividades. </p> <p>Até mais</p></t>
<t><p>Procedimento para acordar as redes e resetar modo eco. </p> <p>Para reabilitar o sistema novamente, é necessário efetuar o “RESET” do sistema. </p> <p>Para isto proceda da seguinte forma: </p> <p>1) Desligue o cabo POSITIVO da bateria (12,00 volts); </p> <p>2) Aguarde, no mínimo 60 segundos e religue o cabo POSITIVO da bateria; </p> <p>3) Ligue a chave de ignição por 30 segundos; </p> <p>4) Desligue a chave de ignição por 3 segundos; </p> <p>5) Repita os procedimentos de 3 a 4 por mais 5 consecutivas. </p> <p>6) Efetue a partida do motor e deixe em marcha lenta durante 60 segundos; </p> <p>7) Desligue o motor; </p> <p>8) O “RESET” do modo ECCO foi efetuado com sucesso; </p> <p>9) Se a partida não foi possível durante o procedimento 6, examine o sistema de injeção </p> <p>ou imobilizador a procura de falhas no sistema. </p> <p>LEMBRANDO QUE A BSI LOCALIZADA NO COMPARTIMENTO DO MOTOR É UM COMPUTADOR E CONTROLA O FORNECIMENTO DE ENERGIA PARA OS CONSUMIDORES DO VEICULO, CASO O CONSUMO SE ELEVE, ELA COMEÇA A DESLIGAR O FORNECIMENTO DE ENERGIA, SE TIVER PROBLEMA COM QUEDA DE TENSÃO (BATERIA OU ALTERNADOR) A BSI CHEGA A DESLIGAR TUDO IMOBILISANDO O VEICULO POR ISSO CUIDADO, E SE OCORRER DE O SISTEMA COMEÇAR A CARREGAR DEMAIS É NORMAL A BSI LIGAR VENTOINHA OU AQUECEDOR DO VIDRO TRASEIRO PARA CONSUMIR O EXCESSO.</p></t>
<t><p>Vamos lá campeão </p> <p> O modo ECO (nada mas é que o desligamento de todos os consumidores para preservar a bateria) </p> <p>nos modelos 1.0 16v o que acontecia era que o motor é renault ou seja o módulo tinha um conversor de rede van digital e com a queda de energia ele simplismente perdia a comunicação BSI e Calculador de injeção, bastando entrar com a próxia ou a PPS e emparelhar . </p> <p>nas linhas 1.4, 1.6 e 2.0 isso não acontece mais o que ocorre no modo ECO pode ser por dois motivos </p> <p>Primeiro defeito no próprio veiculo (bomba, bobina, BM34 etc) </p> <p>ou </p> <p>Perda de parametros da BSI (numa queda de energia ela simplismente zera) </p> <p>é necessário acessar com o equipamento original e telecodificar </p> <p>estamos a disposição</p></t>
<t><p>oi pessoal essa dica foi teta ,,deu certinho,,pegou na primeira ,,valeu ,,</p></t>
<t><p>amigo vc vai ter que ir ate uma concessionaria e desbloquiar as centrais desse carro pos montadoras como peugeot, renault , e citroen tem um sistema de modeu lock fuell que bloqueia os modulos quando o sistema intende que nao tem alimentacao da bateria por mas de tres minutos boa sorte</p></t>