boa noite
estou com um Clio 1.0 16 valvulas
que já fiz tudo o que se pensar
ele acusa sempre o código df168 falta de sinal no sensor map
já coloquei vários sensores maps já coloquei três chicotes já testei quatro centrais e o mesmo persiste puxei os fios direto da central e mesmo assim continua o defeito pensei que fosse o cabeçote fiz o mesmo completo e nada...se alguém já pegou esse problema me de uma dica
Respostas:
Esse motor qq entrada de ar falso gera defeito de incoerência do MAP, pela vedação do coletor, o,rings dos bicos, isola pra teste o servo freio, no vedação do TBI interno no coletor,
Esses motores D4D leva dois tipos de regulagens de válvulas .
Como o
Então pra facilitar pra gente, coloca aqui o que está dando de MAP (em mbar ou kpa) no scanner com o motor aquecido, na marcha lenta.
bom dia já fiz tudo isso e continua o mesmo defeito fiz tudo que se pensar
bom dia estou desenrolando outros carros aqui e mais tarde vejo como está o comportamento dele no scaner e te falo
Ainda falo que é ar falso esse aí e danado pra isso, se tiver faz o teste de fumaça,
E outra tbm tem um modelos da regulagem Válvulas diferente, e ponto da correia tbm
Não falou o ano e se a traseira do cabecote onde encaixa a tampa de válvulas e reto ou tem o contorno? E é necessário fazer o reset de parâmetros adaptativos
resolvido
era acertamento de válvulas
agradeço a todas em ajudaram com as dicas
vou falar algo que parece bobagem, já deve ter visto mas mesmo assim vou falar.
testa o carro com outra bateria, e faz a medição do circuito de aterramento do motor também.