Olá amigos!
Gostaria de uma ajuda a respeito da BSI da Renault Scenic 1.6 16v 2001. Estou com uma de um cliente aqui na oficina, que ficou mais de um ano parada, pulando de oficina em oficina, sendo que ninguém conseguia fazer ela funcionar. Chegando aqui, verifiquei que a mesma estava sem a BSI, e como o cliente não conseguiu encontrá-la, compramos um kit com ECM + BSI + Chave. Instalei esse novo kit no carro e o mesmo funcionou de primeira! Depois de vários testes na oficina, já que o carro ficou muito tempo parado, e tudo funcionando, setas, limpadores do para-brisa, faróis, etc, além do próprio funcionamento do motor ok, parti para o teste na rua. Notei que o carro estava apresentando em algumas situações uma falta de aceleração, hora ele respondia normalmente, hora ele tinha uma falta de aceleração, que não durava muito. Voltando com o carro para oficina, liguei meu scanner para verificar se havia algum código de falha, nenhum código foi encontrado. Ligando ela novamente, a mesma ficou com a luz de óleo acesa no painel. Verifiquei que havia sim pressão de óleo, então resolvi sair para um outro teste na rua. Porém nessa hora, após outra partida, verifiquei que as setas nem o limpador do para-brisa funcionavam mais. E após desligar o veículo novamente e tentar ligá-lo em seguida, o carro não funciona mais. O motor gira mas não pega. Pressão da bomba ok, mas os bicos não pulsam. Pelo fato do limpador do para-brisa e da seta não estarem funcionando também, acredito que seja alguma falha na BSI, já que ela contém o sistema anti-arranque. Porém não tenho nenhum material técnico para efetuar um diagnóstico mais preciso, nem tenho o esquema elétrico do sistema anti-arranque.
Alguém poderia nos ajudar com esse caso?
Em anexo os números de série da ECM e da BSI que estão sendo utilizadas no veículo.
Respostas: