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Respostas:
<t><p>Caro colega, Já peguei bronca semelhante que me custou alguns cabeos brancos. O defeito era um fio de alimentação do sensor de fas quebrado no chicote proximo a caixa de marcha. as vezes tinha alimentação e como o fio estava quebrado gerava mau contato. Outra possibilidade é o sensor de rotação fora de sincronismo.</p></t>
<t><p>olá; </p> <p>se tiver 1 dente da correia fora do ponto acontece isto.</p></t>
<t><p>Caro Edjasme, Obrigado pela dica, irei verificar novamente os fios do sensor... estou com vontade de retirar o comando de valvula pra verificar o ponto dele tb!!! </p> <p>Abraços...</p></t>
<t><p>Caro aduir, ja verifiquei o ponto da correia umas trocentas vezes, ja adiantei um dente, ja atrasei um dente... e nd!!!! : </p> <p>Abraços...</p></t>
<t><p>pois é pessoal... ja verifiquei novamente o ponto da correia, e ja verifiquei a fiação... estar tudo ok! </p></t>
<t><p>Coloque os dados da sua oficina no rodape para receber as dicas .</p></t>
<t><p>1,2,3 testando...</p></t>
<t><p>Se voce possui ociloscopio utilize-o para comparar a fasagem entre sensor de fase e rotação. É a forma mais facil ver o defeito. Peguei uma kombi que apresentava a mesma avaria. O defeito era na polia do comando que quebrou o encaixe e girou em cima do camando.Como nosso colega ja falou, diferença de um dente ja basta para aparecer essa avaria. Sei que voce ja deve estar de cabelos brancos de tanto trocar essas correias dentadas, mas é sempre bom lembrar que a marcação na polia do o virabrequim deve estar no 2v para motores 8v e naõ no 4v para motores 16v.</p></t>
<t><p>As vezes é gerada uma falha por conta de alguma interferência, tem que revisar tudo as vezes pra achar o defeito, verifique sensores em curto ou sinail de alta ignição tb podem gerar este tipo de falha, fica experto ai que tem algo de errado e talvez não seja o sensor de fase nem seu circuito.</p></t>
<t><p>olha ja peguei um pipino desse depois de dois dias eu descobri q o map tava com defeito nografico apareceu o defeito </p> <p>felismente era so ele espero q isso te ajude,grato elessandro.</p></t>
<t><p>Bom dia MK1... Obrigado pela dica, mais a correia estar no ponto certo do 2 v. vou verificar o comando com mais detalhes... Abraços...</p></t>
<t><p>Olá canal... Vc acredita q já fiz de tudo, ja verifiquei todo o chicote eletrico, sensores, atuadores, já mudei velas e cabos de velas... só falta eu colocar outra bobina... </p> <p>Abraços...</p></t>
<t><p>Olá ELESSANDRO, infelizmente o map dele estar bom!!! hehehehehehe... </p> <p>Obrigado pela dica!!! </p> <p>Abraços...</p></t>
<t><p>TENTE VERIFICAR A EXISTENCIA DA RODA FONICA NO VIRABREQUIM (PARTE DA CAIXA /TRASEIRA), POIS PODE TER SAIDO FORA DE SINCRONISMO, ISTO PODE OCASIONAR UM ERRO</p></t>
<t><p>Amigo bolo, hj eu cheguei a uma conclusão q tem tudo pra ser esse sicronismo mesmo! amanhã mesmo estarei retirando a caixa pra conferir! e irei dizer se é ou não! </p> <p>Abraços...</p></t>
<t><p>ola amigo, tente a mesma correçao de aceleraçao de 5000rpm e deixe cair em lenta por 3x isso e particular agora nestes fiat e volks obdr2, esta inf. me foi dada por wilson thomas da marelli e deu certo aqui em uma 4gv calibraçao 1617 </p> <p>espero que ajude</p></t>
<t><p>Olá pessoal... Pois é... ontem o mesmo gol já apresentou outro defeito, a rotação só chegava a 3.000 rpm e n disparava... Hj eu ja tirei o cambio pra conferir o sicronismo... e estar tudo OK. os 3 pontos estão corretos!!! E agora???</p></t>
<t><p>Olá pessoal... Depois de uma luta grande : : , Depois q quase endoido : : Finalmente descobriiiiiiiii... : </p> <p>O problema estava em um arquivo da unidade... e os outros probleminhas estava no conector da unidade!!! os contatos n estavam fazendo conexção com a unidade... estavam abertos!!! </p> <p>Fica ai a dica pra quem pegar essa bronca tb!!! </p> <p>Abraços...</p></t>
<t><p>e imagino a luta, agora nos conta qual a calibraçao que tava e qual foi a colocada como soluçao, isto pode ajudar a muitos aqui!</p></t>
<t><p>Olá pessoal... Depois de uma luta grande , Depois q quase endoido Finalmente descobriiiiiiiii... </p> <p> O problema estava em um arquivo da unidade... e os outros probleminhas estava no conector da unidade!!! os contatos n estavam fazendo conexção com a unidade... estavam abertos!!! </p> <p> Fica ai a dica pra quem pegar essa bronca tb!!! </p> <p> Abraços... </p> <p>Então tá.</p></t>
<t><p>Lembrando que nem sempre código de falhas no sensor de fase esta relacionado a ele, pode ser problemas na ignição , o mecânico tem que esta sempre ligado , ex: sonda indica mistura pobre pode esta relacionado a bomba de combustível . </p> <p>Não desacredito que falha na aceleração pode ser falha no modulo </p> <p>4GV,BR Calibração 1617 </p> <p>4GV.FR " "2014 </p> <p>4GV.IR " "2517 </p> <p>4GV.ER " "1717 </p> <p>Alias tem uma matéria muito interessante no jornal ob no mês de Março 2012 N-253</p></t>
<t><p>VEJA SE NÃO HÁ ÁGUA NO CHICOTE PRÓXIMO A BATERIA. </p> <p>ESSE TIPO DE DEFEITO DÁ MUITO NO FOX.</p></t>