Olá pessoal... alguem por acaso ja pegaram uma bronca num fiat mille fire ele n chega a estourar o filtro de oleo, mais a borracha do filtro salta... pois é... estou com essa bronca... fiz o motor desse fire, por conta desse problema, ja coloquei 2 bombas de oleo nova!!! e continua o problema... esse problema só ocorre a cada +- 3 mil km...
Obrigado pela atenção de todos...
Respostas:
recapitulando o oleo sai da bomba passa pelo filtro e lubrifica o eixo tambem subindo para o cabeçote como vc falou que ja trocou 02 bombas infelizmente deve estar o problema na parte de cima com retençaão de óleo se fosse vc retiraria o cabeçote examine se a junta esta bem correta daqui um pouquinho ficou sem guia e atravessou a junta vai saber por mais que a gente cuide as vezes acontece ,pois vc comentou que é com 3000 km vai ter que analizar bem a parte de cima não é facil,espero ter ajudado boa sorte .
As bombas trocadas são da mesma marca ou genuinas?
Casos que peguei eram na valvula de controle de pressão (by-pass) travando na séde(corpo da bomba)
Não acredito que seje entupimento nas galerias de oleo poís como relatado o defeito só ocorre após 3000km.
Acredito até em algum lote de bombas de oleo com defeito.
se ja fez o motor por esse problema é problema mas se esta tudo justo tenta aii um filtro mam ou tecfil e um oleo
5w30 com um manometro monitorando a pressao maxima.
Caro sonene... já coloquei filtro man, fran e tecfil. acredito q n seja filtro de oleo pois eu utilizo essas marcas em todos carros q eu troco oleo... e assim... esse é o unico q fez isso!!!!
Abraços...
Caro cafb... as bombas foram da mesma marca...
Eu tb acredito q seja algum lote de bomba com defeito! Pois podemos ate passar despercebido, mais aki mesmo depois q o motor bem da retifica, lavamos novamente pra ter a certeza q estar sem nenhuma nimalha obistruindo alguma passagem de oleo!!!
Abraços...
Bom dia amigo!
Na verdade a bomba não gera a pressão no sistema o que realmente gera a pressão são as folgas do motor, sera que não estão muito justas???
Se estiverem muito justas (fora do especificado) ocorre de aumentar a pressão de oleo estragando o filtro.
esta utilizando o oleo correto?
espero ter ajudado...tenho um bom dia abraço!!
>Bom dia amigo!
Na verdade a bomba não gera a pressão no sistema o que realmente gera a pressão são as folgas do motor, sera que não estão muito justas???
Se estiverem muito justas (fora do especificado) ocorre de aumentar a pressão de oleo estragando o filtro.
esta utilizando o oleo correto?
espero ter ajudado...tenho um bom dia abraço!!
Se fosse questão de ajuste de folgas internas a pane ocorreria no momento de funcionamento do motor e não aos 3000km rodados.
As bombas geram pressão para determinadas vazões,ou seja mais vazão menos pressão no sistema lubrificação do motor.
E no sistema tem a valvula de controle de pressão para evitar da pressão passar de limite calculado pela engenharia do fabricante do motor.
Abraço
Certo porem a PRESSÂO do oleo depende das folgas internas, se tivermos uma bomba OK e folga em excesso não teremos pressão e o defeito não é bomba, mesma coisa ao contrario folga muito justa aumenta a pressão de oleo...
No caso dos 3000km rodados isso pode ser o tempo em que o filtro esta aguentando esse excesso, na teoria vc pode dizer que era para estourar o anel logo no funcionamento, porem na pratica esse anel pode estar aguentando por um tempo...
depois disso vc já retirou o cabeçote : no fire se montar a junta do cabeçote ao contrario obstrui a passagem de óleo mas daria problema no cabeçote o bom seria medir a pressão do óleo pois acho muito dificil pegar duas bombas com o mesmo problema
>Certo porem a PRESSÂO do oleo depende das folgas internas, se tivermos uma bomba OK e folga em excesso não teremos pressão e o defeito não é bomba, mesma coisa ao contrario folga muito justa aumenta a pressão de oleo...
No caso dos 3000km rodados isso pode ser o tempo em que o filtro esta aguentando esse excesso, na teoria vc pode dizer que era para estourar o anel logo no funcionamento, porem na pratica esse anel pode estar aguentando por um tempo...
Certo,quanto mais justo o mecanismo a pressão do oleo será maior,até a pressão em que a valvula reguladora começar abrir para manter pressão maxima calculada para funcionamento do sistema.
>depois disso vc já retirou o cabeçote : no fire se montar a junta do cabeçote ao contrario obstrui a passagem de óleo mas daria problema no cabeçote o bom seria medir a pressão do óleo pois acho muito dificil pegar duas bombas com o mesmo problema
Se for lote defeituoso e ser comprada na mesma loja ,pode acontecer a pane .
Pois é pessoa... a pressão de bomba estar normal! estou acreditando q seja um lote defeituoso... pois troquei a bomba no mesmo canto q comprei a primeira... e vc´s sabem q quando é garantia... só se troca pela mesma da mesma marca!
Agora eu vou levar pra loja e pegar o credito, e irei comprar outra de outra marca e em outro local!
N é junta de cabeçote, pois se fosse o comando iria ficar fazendo zoada, pois n iria ter lubrificação e iria causar outros problemas!
Abraços...